domingo, 14 de julho de 2013

Filme: Guerra Mundial Z

Título Original: World War Z
Ano: 2013
Direção: Marc Foster
Roteiro: Damon Lindelof, Matthew Michael Carnahan e Max Brooks
Duração: 116 minutos
Gênero: Ação, Drama, Terror
Elenco: Brad Pitt...
Minha Nota: 4,8


Oi, Pessoas!!

Então...
Eu tinha enormes expectativas em relação ao filme porque o livro no qual ele foi baseado é simplesmente fantástico. Mas já sabia, pelo trailer que seria uma abordagem totalmente diferente do livro. O fato de ser diferente não quer dizer ruim. Eu gostei muitíssimo do filme. Muito mesmo. 

É claro e explícito que precisa haver uma sequência, talvez uma trilogia mas pelo menos mais um filme é imprescindível. Por quê? Muitas questões ficaram em aberto e talvez, para aqueles que não leram o livro, sem sentido. 

De fato, faltou uma maior compreensão sobre quem é quem no filme e um maior aprofundamento sobre os personagens. Não deu tempo de criarmos laços afetivos. 

Ouvi muitas pessoas questionando isso... "não peguei amor a ninguém", "mal sei o nome do protagonista". Entendo e até concordo em alguns aspectos mas...

... Todos concordam que não havia tempo para grandes explicações? 
...Todos concordam que não havia tempo para detalhar quem era quem ou para grandes cenas dramáticas de despedidas e etc e tal?

Este foi o estilo, a abordagem utilizada pelo diretor. Ele não chegou a fazer um documentário como o livro mas ele tenta mostrar o início de tudo. O desespero, a falta de informações, a busca desesperada por respostas sem um norte. Então, não achei que o filme foi errado ou mal-feito, pelo contrário acho que ele foi bem real. Afinal, a praga foi repentina e espalhou-se muito rapidamente. Governos caíram e não se sabia bem a quem recorrer.

Maaaaaaaaas, uma coisa me incomodou profundamente. O que seria? 


Zumbis Ultrarrápidos e transformações Supersônicas! 
Oi?

Ah, gente...
Vocês acham possível que, enquanto ninguém sabia do que se tratava e não se tinha ideia de que só o tiro na cabeça TALVEZ os parasse, seria viável a sobrevivência de algum humano diante desses ZUMBIS ULTRARRÁPIDOS com essa transformação SUPERSÔNICA? Sinceramente... tudo o que vi e li sobre zumbis até hoje, sempre deixa claro que só existiu algum tipo de resistência e/ou sobrevivência em função da lentidão dos zumbis. Triste com isso. =\

Isso me magoou muito! Sempre odeio quando subestimam nossa capacidade de pensar. Por isso, nunca curti Resident Evil... me perdoe quem aprecia.

Todo o filme se passa entorno do Gerry Lane (Brad Pitt), como enviado do governo americano, percorrendo o mundo em busca de descobrir a origem de tudo isso e uma possível cura. 


Eu recomendo. Principalmente para aqueles que apreciam a liberdade criativa e o diferente.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...