segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Episódio 09 - Quarta Temporada - The Walking Dead

SPOILER
"Depois"
Episódio 09

"Não consigo... Eu estava errado...
Eu estou com medo... "
- Carl Grimes


Oi, Pessoas!!!

No episódio anterior... todas as dores do mundo pela morte do Hershel...

Hoje...

Parecia que nunca teríamos a nossa adorada série de volta e eis que chegou o grande dia. Não sei vocês, mas eu amei o episódio. Obviamente, senti muita falta de ter o grupo todo junto, mas entendo que a dedicação de um episódio inteiro a dois ou três personagens apenas, nos dará uma perspectiva mas profunda do que a destruição da prisão significou para cada um deles. 

Assim, temos o início do episódio com uma tomada aérea da prisão destruída e em chamas. Em seguida, a imagem do Governador/Phillip/Brian morto no meio do mato e o pátio interno da prisão cheio de zumbis. 

Depois, surge a Michonne... ela olha consternada para o que sobrou da prisão, parece procurar sobreviventes. Logo ela decide se camuflar e pega dois novos zumbis para o papel de seus "repelentes naturais contra zumbis".

Enquanto caminha por entre os destroços e zumbis, ela encontra a cabeça daquele que um dia foi o nosso bom velhinho Hershel... Uma cena triste mas necessária para fechar o ciclo. 

Michonne põe fim à cabeça zumbi de Hershel. Foi tocante a forma gentil e sofrida com que ela retira a sua espada.




Rick segue caminhando com Carl... um Carl chato e desobediente, reencarnando aquela personalidade 'adorável' que tanto me fez amá-lo na primeira e segunda temporadas só que não. Eles procuram abrigo e comida... Rick está destroçado, tanto física quanto emocionalmente. Carl se recusa a seguir seus comandos e deixa claro que acredita ser culpa dele tudo o que estão passando... garoto chaaaaaaato! Enquanto Rick praticamente desmaia no sofá da casa-abrigo, Carl sai sorrateiramente em busca de mantimentos e encrenca... 

Michonne encontra pegadas de pessoas, sabe que pode ser de sobreviventes mas prefere continuar sua caminhada sozinha por entre os zumbis. Nesse momento, temos flashes de sua vida anterior ao apocalipse. Vemos uma Michonne sorridente com marido amigo e filho... Mas ela começa a ter visões dela mesma como zumbi. A imagem a persegue por um bom tempo até que ela surta e mata sua camuflagem e todos os zumbis ao seu redor aos gritos... Então, faz o caminho de volta em busca das pegadas. 


Nesse ínterim, Carl já havia retornado de sua aventura, já tinha dito um monte de desaforos ao Rick e já tinha se arrependido... rs...  

Rick acorda do seu "sono-coma" reparador de surras e os dois têm uma conversa maravilhosa sobre o que têm vivido e a forma como cada um enxerga o outro. *-* 

Rick: Eu sei que as coisas nunca mais voltarão a ser como costumavam ser

Carl: O que?

Rick: Eu só resisti por você... pela Judith...  Agora ela está morta. E você... Você é um homem,  Carl. Desculpe-me.

Carl: Não precisa se desculpar. 

Nessa hora, Michonne chega à casa, os vê pela janela e chora enquanto bate na porta... *-* Rick olha pelo olho mágico, a vê e sorrindo diz para Carl "É para você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...