sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Filme: Jane Eyre



Tìtulo Original: Jane Eyre
Ano: 2011
Duração: 102 min
Direção: Cary Fukunaga
Gênero: Romance, Drama
Elenco: Michael Fassbender ♥, Mia Wasikowska, Jamie Bell e Judi Dench




Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje é a adaptação de um clássico  da literatura Inglesa - Jane Eyre de Charlotte Brontë. Um livro divino que ainda não consegui resenhar... sempre sofro bloqueio para escrever sobre os livros que amo demais... tenho medo de não escrever à altura. Enfim... o papo hoje é sobre o filme... 

Vamos lá...
Eu ameeeeeeeeeei o filme! 
Ele está bastante fiel... faltou algumas partes e algumas adaptações foram feitas mas nada que comprometa ou macule a história original. 

O filme começa com uma Jane correndo desesperadamente pelas encostas, fugindo ou a procura de não se sabe o quê, em meio a uma tempestade... logo ela encontra uma casinha na qual é acolhida por John e suas duas irmãs. 

Sentindo-se recuperada Jane pede a John que lhe consiga um trabalho e ela é então, indicada para professora de uma escolinha próxima onde ela também terá abrigo. 


Então, temos um flashback e toda a sua trajetória nos é revelada. Jane foi criada por uma tia após a morte de seus pais. A convivência na casa era horrível por conta do seu horrendo primo. Depois de muito sofrer nessa casa, ela foi enviada a um colégio interno onde as coisas não eram melhores, embora lá tenha adquirido boa educação. 

Saindo do colégio já uma adolescente foi trabalhar de governanta para a família Rochester. É a partir daí que se desenrola nossa maravilhosa e sofrida história de amor. 


A casa Rochester é cheia de mistérios e tão instigante quanto o próprio Sr. Edward F Rochester. O mais legal do filme é a atuação do Fassbender e toda a dramaticidade falante que ele deu ao meu amado Rochester. O Sr. Rochester é profundo, sofrido e atormentado por uma ação do passado que o mantém 'acorrentado' ... Mas todo esse segredo não o impediu de se apaixonar desesperadamente pela sua governanta Jane. Jane é uma personagem maravilhosa mas teve alguma coisa na interpretação da Mia que me causou estranheza... ainda não sei precisar bem o que foi. Se você também se sentiu assim, por favor, não desista da Jane. Leia o livro você irá conhece-la melhor e se apaixonar.


Não posso falar mais sem entregar o melhor da história. Então, por favor confira o filme... É maravilhoso! Se puder, veja as duas versões com a voz do Fassbender e dublado... Gente, a voz que colocaram para o Fassbender é a do Alexandre Marconato. Não sei vocês, mas eu achei P E R F E I T A!  O Alexandre tem uma voz totalmente excelente... so sexy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...