sábado, 28 de março de 2015

Desabafo!

Oi, Pessoas!!!

Hoje eu vim aqui apenas para desabafar. Eu ando bem triste com o desenrolar do comportamento humano. Já nasci velha. Desde criança sempre tive um olhar silencioso sobre o mundo. Sempre gostei de observar as pessoas. Mas observar pessoas é bem desgastante. Muitas vezes, o que vemos vai nos destruindo aos poucos. Eu tenho andado assim... destruída pelo que tenho visto. Então, vou falar sobre alguns pontos que me incomodam particularmente pela hipocrisia.

Blogueiros que almejam seguidores, curtidas e comentários...

Todo mundo que escreve um blog, obviamente, quer expor os seus pensamentos isso é fato. E quem não gosta de contar uma novidade e saber que as pessoas gostaram? Se a pessoa gostar muito e curtir... Uhuuu!!! Caso para pulinhos de alegria... Mas, se a pessoa gostar muito, curtir e ainda compartilhar é gratidão eterna!!! hahaha  
Até aí, normal. Todos os blogueiros são assim. Mas daí eu pergunto: Você quer tudo isso MAS não quer retribuir??? Sério. Por quê? O que te faz tão especial??? 

Ah, já sei... 


- Você fala sobre LIVROS... 
Desculpa queridinha, mas não... Você e mais "trocentas" pessoas falam sobre livros;


- Você fala sobre SÉRIES... 
Desculpa queridinha, mas não... Você e mais "trocentas" pessoas falam sobre séries;

- Você fala sobre FILMES...
Desculpa queridinha, mas não... Você e mais "trocentas" pessoas falam sobre filmes;

- Você faz muitas PROMOÇÕES... 
Desculpa queridinha, mas não... Você e mais "trocentas" pessoas fazem promoções;

Como vimos... não há nada de tão especial até agora... Então, bora elaborar o que de fato faria você ter comentários em seu blog SEMPREouNão... Vai saber, as pessoas são estranhas... mas pelo menos OS MEUS comentários, as minhas curtidas e compartilhamentos, com certeza, você teria. 

Se... 

- Você respeitasse os seus leitores e NÃO desse SPOILER...

Juro gente, já parei de ler resenhas por conta disso. Acorda, você não é o bambambam do universo. Aquele único ser que tem direito a saber das coisas em primeira mão. 

- Valorizasse os comentários dos seus seguidores... 

Sério. Não tem coisa mais broxante do que comentar os posts de um blog e ver que a blogueira ou blogueiro só responde os comentários de quem LHE INTERESSA de alguma forma. Claro que não tem que responder a todos MAS aqueles que têm perguntas sim... Olha, o respeito tem que ser de mão dupla, você não acha?

- Retribuísse os seus seguidores... 

Custa dar o mesmo tratamento que você recebe? Se seu seguidor também é blogueiro, custa seguir de volta? Curtir o que ele publica? Comentar de vez em quando? Daí você pode estar pensando: "Ah, mas eu não acho os posts que fulano publica interessantes." Sério? Será que aquele seguidor que comenta e curte o que você publica gosta de tudo ou será que ele está sendo gentil e fiel a você? Será que ele não está tendo por você a consideração que você não tem por ele? 

Isso me incomoda muito. Acontece muito comigo. Tem um blogueiro que eu amo de paixão, achava que éramos amigos de verdade. Mas  gente, é incrível a pessoa curte ATÉ OS ESPIRROS de blogueiros famosos... chega a ser ridículo! A criatura publica a cor do batom e o imbecil curte. O mesmo imbecil que NUNCA curte nada do que você publica, mesmo sendo de um tema que você sabe que partilham o gosto. O que me deixa mais feliz é que as pessoas que a criatura vive lambendo não estão nem aí para retribuir. Isso me deixa muito feliz... é a lei do retorno. 

Eu fico triste... principalmente porque as pessoas te tratam como se de fato se importassem, como se fossem amigas, até te chamam assim mas é MENTIRA... só querem as suas curtidas, compartilhamentos e comentários. 

Recentemente me abri com alguns "amigos" da blogosfera sobre um problema grave que tenho passado. Busquei mesmo apoio. Busquei desesperadamente mas acredite, não tive um retorno de atenção. Fiquei tão triste que fiquei ainda pior do que já estava. Acredite, nenhuma vez a pessoa me procurou inbox para perguntar se eu estava melhor... mas apareceu para perguntar "por que eu sumi". Sentia falta do meu número, no número total de comentários e curtidas... mas não sentia falta de mim de verdade. Não é triste? Descobri que minha amizade tem um valor apenas quantitativo e nada mais... 

E assim... tenho perdido o gosto de comentar... já ando sem ânimo até para viver e vendo esse comportamento nojento de pessoas que eu considerava fico ainda mais desmotivada. Se você tem me visto desaparecer do seu blog, primeiro pense que eu estou mesmo com um problema sério... depois, reflita sobre o que escrevi e veja se você se encaixa. 

Amanhã, minha adorada série vai ter o último episódio da temporada. Agora que a pouca motivação que me resta vai desaparecer de vez... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...