segunda-feira, 16 de março de 2015

Episódio 14 - Quinta Temporada - The Walking Dead

SPOILER


"Spend"

Oi, Pessoas!!!

Esse episódio foi muito sofrido. Gostei mais do que do anterior mas sofri horrores, tanto pela morte do Noah e acredite até do Aiden, como pela quase ausência do meu amado Rick...

Bora lá, comentar!!

O episódio já começa com Daryl assumindo sua nova função e saindo com Aaron para recrutar novas pessoas. É incrível como suas motos são sempre divas...rsrsrsrs... Mas ele merece né gente?! rs Nesse episódio tivemos a chance de ver muito dos nossos coadjuvantes queridos. 

1. Eugene, Noah e Tara - Achei muito fofas as cenas que deram ao Noah. A começar pela cena dele com o marido da Deanna... Foi muito inspiradora aquela cena. A medida que ele falava sobre seu interesse em construir e manter o lugar seguro, vimos o Reg acreditar e depositar no garoto a esperança de que alguém o substituiria e a comunidade teria sempre a continuidade, o futuro do qual Deanna tanto fala. Achei linda a cena!

 

Noah e Eugene - Outra interação muito legal foi o Noah tentando convencer a Eugene a pegar a arma e defender a si mesmo. Eu sempre gostei do tom que o Tyler deu ao Noah. É um garoto sofrido, sozinho, porém calmo e decidido no que deseja para si e para os outros... Aberto para amar as pessoas... vimos isso com a Beth e depois com todo o grupo. A gente sente que ele tem medo, mas o medo não lhe impede de seguir, de tentar...  

Noah e Tara -  Acho tão fofo a relação que se estabeleceu entre a Tara e a turma toda... Ela é tão meiga e carinhosa com todo mundo. Coisa mais fofinha ela e o Noah brincando e falando sobre a Holly. 


Por falar nisso, na hq se não me falha a memória (Gaaaaaaaaabe, help me), quem trabalhava no muro com Abraham do lado de fora era a Holly mas na série é a Francine... rs


Aliás, achei tão de mau gosto essa música... Creeeeedo!

Noah e Glenn - Foi realmente uma despedida doce para Noah. Praticamente todos os atores do episódio tiveram cenas legais com ele. Com Glenn não foi diferente. Os dois protagonizaram uma cena divertida e cheia de cumplicidade pouco antes de entrarem no galpão.


Galpão que seria a tumba do nosso querido Noah. Coube a Glenn o ônus de assistir à morte do mais novo membro da "Família". Vou te falar, essa morte foi tão violenta que superou até a do Dale.  


Alguém pode me dizer como se supera ter visto uma cena dessas? Desculpa Maggie, mas acho que dessa vez você vai precisar de uma dose extra de carinho para lidar com a dor do Glenn, viu?


Li tantos comentários sobre como o Glenn foi fraco e tal, que perdeu tempo chorando, que ele deveria ter matado o Nicholas. Gente, por favor... a Tara machucada, o Aiden empalado e despedaçado, o Nicholas sendo um covarde traíra, o Noah pedindo ajuda e ele sem poder ajudar e tendo que presenciar tudo aquilo e o povo ainda diz que ele foi sem atitude? OMG!!!


Eu achei que Glenn teve muita presença de espírito de ainda ter perna pra sair dali e dar uns socos naquele bobão do Nicholas, sinceramente. Claro que ele não pensou nisso na hora, mas é muito bom levar o infeliz do Nicholas para que ele conte o que de fato aconteceu... (espero que ele conte mesmo) Afinal, o Aiden era filho da Deanna e os dois tiveram aquela briga antes, mesmo que tudo já estivesse esclarecido, ela não conhece Glenn o suficiente... Aliás, acho que o Aiden morreu em paz né? Abriu pro Glenn que ele e Nicholas que tinham amarelado e posto o grupo anterior em perigo abandonando-os à própria sorte...  


2. Eugene - Até agora não acredito no quanto o Eugene foi corajoso e tudo por conta da amizade que tem por Tara... coisa mais linda! Ele agora pode dizer de boca cheia que pertence à "Família"... porque todos eles têm suas fragilidades mas viram gigantes na hora de proteger uns aos outros. Foi muito maneiro vê-lo assim... acho que o Abraham vai ficar orgulhoso disso e a Tara vai ser só amor... Aliás, roteiristas... please, sosseguem essas canetas nervosas... tem muito figurante de Alexandria que pode morrer... chega de sacrificar meus amores... 


Agora é torcer para que o ferimento da Tara não seja grave... eu espero mesmo que não seja.  

3. Pe. Gabriel - Então, já esperava que ele fizesse isso porque ele agiu assim na Hq também. Tudo que eu tinha era esperança de que os roteiristas dessem uma mudada porque eu gostei muito do ator escolhido. Infelizmente, minhas esperanças foram por terra... mas pelo que me lembro ele diz esse monte de coisas ruins sobre o Rick e seu grupo mas o Douglas nem liga. Não sabemos o que vai acontecer. A Maggie ouviu tudo... não me lembro mas acho que na hq ninguém ouviu... Douglas apenas ignorou.  Espero que a Deanna faça o mesmo. O problema vai ser o grupo de Glenn chegar sem Aiden, logo após o padre plantar a semente do cão... aff!


Eu sempre me pergunto como ele pode julgar tanto os outros quando ele mesmo deixou sua congregação sucumbir do lado de fora da sua igreja...   Por que ele se acha menos culpado e menos ruim? O grupo de Rick salvou o infeliz e ainda alimentou... Por causa do piti dele no depósito, o Bob foi mordido... 

"Rick, seu grupo, eles não são pessoas boas. Eles fizeram coisas..."


E você também, seu Judas! =P E ainda rasgou a Bíblia... Sabe como é difícil encontrar uma durante um apocalipse zumbi? rs...

4. Abraham - Ai gente, espero muito que o Abraham se acerte na série e seja como o cara durão da hq... Sinceramente, já bastou o Tyreese. Adorei a cara de louco dele, comemorando o aparecimento daquele monte de zumbis... hahaha... Doido por uma carnificina...rs Salvou a Francine, mostrou para os covardes como se trabalha em grupo e como não abandonar jamais os seus parceiros... A D O R E I!! Eu acho que ele se enroscou com a Holly e que isso gerou problemas com a Rosita (não lembro direito...rs minha memória é um Ó!) 


Enfim, o fato é que o chefe do grupo de construção recuou e entregou o cargo para a Deanna indicando o Abraham como mais indicado para o serviço. Achei digno da parte dele e isso foi igual na hq também... O mais legal foi que a Deanna nem pensou duas vezes e apenas comentou com Maggie que era mais um cargo de poder que deixava nas mãos do grupo de Rick... Vá se acostumando, sua linda! hahaha

5. Rick - Então, o marido da Jessie resolveu fazer uma visitinha ameaçadora ao Rick... rs... Sério, gente... deu até vontade de rir... Levou uma cerveja e sugeriu uma amizade... Fez a besteira de mencionar a falecida vacaLORI, talvez tentando fazer Rick lembrar que é preciso respeitar os laços do matrimônio...rs Mas o tiro saiu pela culatra ... porque o que vimos foi um Rick se sentindo incomodado de ainda manter aquela aliança, quando a esposa já estava entre eles há tempos. 


6. Carol - Primeira coisa que eu quero falar é que a Carol não tá aterrorizando o guri porque ela agora faz qualquer coisa e ameaça qualquer um que seja um possível problema para o grupo. Ela está se auto-preservando de uma nova dor, de uma nova perda. Carol tem o instinto maternal muito aguçado e sempre quer proteger todo mundo... só que agora, após perder 3 meninas que estavam sob sua tutela, ela sabe que nem sempre isso é possível. Por isso, ela não deseja a amizade do Sam. Só que ela percebeu o que está acontecendo na família dele... o mesmo que acontecia na dela. Sabendo como uma relação assim pode ser destrutiva, ela tenta intervir... 

                     

 

Claro que o marido abusador não lhe dá abertura... Como ela sabe que esse tipo de homem não tem conserto... ela recorre ao Rick... 







6 comentários:

  1. a mistura linda de ação e diálogos na quinta temporada está sensacional, com certeza. Pra começar, a cena do Gabriel rasgando a Bíblia depois de ler um bilhete deixado por uma de suas novas fiéis. Com certeza o fato de ter abandonado sua congregação a morte ainda o corroi por dentro. Por isso mesmo ele vai até a Deanna pra contar as coisas que o Rick e os outros fizeram até agora. Não canso de dizer isso, mas o Steh Gilliam tá sendo genial nesse papel e com certeza é a surpresa da temporada. Mas voltando a conversa dele com a Deanna: sim, ele planta a semente da dúvida na Deanna assim como fez com o Douglas na HQ. Só que na série ela tem mais coisas para fundamentar um boicote ao grupo do Rick. O fato do Glenn voltar a comunidade com o Nicholas preso e o Aiden morto levantará suspeitas, considerando que o Glenn e o filho dela já tiveram um atrito anterior (pausa pra falar do Noah: ele ficou deslocado assim que a Beth rodou, mas esse episódio foi lindo pelo fato que vc bem observou: ele dava valor a comunidade e queria fazê-la crescer. E como foi triste ver a frase "this is the beginning" no caderno que o Reg deu pra ele, e que ele nunca mais iria sair do começo. E tbm me chamou atenção o Glenn chorando. Há quanto tempo isso não acontecia? A segurança de Alexandria e o pensamento de, que se eles não tivessem saído de lá, o Noah não morreria devem ter tomado conta da mente dele na hora em que viu seu amigo sendo despedaçado na sua frente), junto com o fato de ela estar dando cargos de alta importância ao grupo novo, fato que ela mesma chamou atenção, depois que o Tobin passou a chefia da equipe de construção pro Abraham (sim, Lilly, na HQ ele se envolve com a Holly. Francine não existe. Talvez façam uma história legal com o casal Holly e Tara). E por fim, a dupla Carol e Rick. A Carol foi obrigada a criar uma carapaça pra enfrentar esse mundo, mas essa carapaça vinha se desenvolvendo desde que ela se casou com o Ed. Por isso ela percebeu na hora que o Sam sofria nas mãos do pai, assim como a Jessie. E com isso ela contou pro Rick, que com certeza vai fazer oq acha certo: parar o Pete antes que ele ferre com tudo. E só pra dar um panorama geral do episódio. A fala final do Gabriel sobre "Satã se disfarçar de anjo de luz" é totalmente o oposto das cenas protagonizadas pelos membros do grupo do Rick: união, amor e amizade; e se encaixa perfeitamente nos moradores de Alexandria: ódio e covardia. Adorei sua análise, Lilly... mas tbm, com esses episódio maravilhosos até dá mais vontade ainda de falar sobre, né? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabe... delícia de episódio!
      - Coisa que me deixou mal foi a violência da morte do Noah... depois, ter sido na presença do Glenn:

      - Glenn chorou... ele não chorava desde a morte do Dale ❤ (Eu to em pânico com o tanto de atenção que estão dando ao Glenn... sinceramente, eu não quero que ele morra... to fazendo um post sobre isso... o destino dele e de mais 4 personagens q me são caros... )

      - Achei graça deles deixarem o cabelo da Francine igual ao da Holly na Hq... rs... é pra confundir mesmo rs Tô doida pra conhecer a Holly ;D eu gostava dela ( a Holly só morreu na Guerra total né? eu acho naquele lance de invadir com o carro eu acho..rs)

      - Não acho que o Noah tava deslocado... é que ele era coadjuvante e na chegada do grupo a Alexandria quem tinha q se firmar primeiro eram os protagonistas mesmo... A Rosita, a Tara e o Abraham também apareceram pouco mas devagarzinho o papel deles vai se mostrando.

      - Morri de rir com a alegria do Abraham... cara, eu lembro dele assim na HQ... louco mas animado... não aquele pavio curto sem graça e burro...

      - Eu não quero que eles matem a Tara... poxa, eu lembro que morre uma pá de gente de Alexandria na hq... por que eles não podem fazer o mesmo na série? Deixa o povo do Rick ter um descanso

      - Você nem mencionou o Eugene... \o/ Gostei demais dessa força que ele sentiu na amizade pela Tara... Ele foi mais que perfeito e ainda ajudou o Glenn a sair do galpão... *-* ❤

      - O Padre entregar o Rick e o grupo é uma coisa que me incomodou desde a hq... só consigo justificar pensando que ele ficou meio louco passando tanto tempo sozinho naquela igreja... por que não faz o menor sentido... quer dizer, se fosse o caso de entregar todos os podres, falasse do dele também, né? enfim...

      - Uma pena vc não ter comentado o outro episódio... eu falei um monte lá sobre um aspecto do episódio que eu odiei... Eu demorei pra postar pq já to trabalhando e tava sem net... ficou complicado pra mim...

      - Enfim, é por isso que eu te amo porque vc sempre me lembra dos detalhes hahaha...

      Obrigada pelo comentário divo ....
      Ah, não esqueci do seu dvd não, viu? É falta de grana pra postar..rs ❤
      Beeeeeeeeijos

      Excluir
  2. Só consegui assistir ao episódio ontem! Espero q não seja tarde pra comentar! Fiquei muito triste pelo Noah, apesar de ter tomado um mega spoiler no twitter! (Obrigado Walkingdeadbr!) A cena foi bem chocante com o Glenn tendo que ver tudo aquilo na frente dele e não podendo fazer nada! Confesso q até pensei q ele mataria o cara, mas calcule o q pensariam se eles voltassem pra Alexandria só com o grupo dele depois daquela discussão com o Aiden? Talvez ele tenha pensado nisso tbem!
    Com relação ao padre, eu até consigo entender o ponto de vista dele. O padre é responsável por várias mortes por omissão enquanto o grupo executou pessoas totalmente rendidas, isso faz diferença na cabeça dele. Mas eu acredito que nem seja tanto sobre o que eles fizeram e sim sobre o potencial de perigo que eles representam. (O que tem até fundamento, sendo que o Rick já chega cogitando tomar o lugar pra si.) O que não deixa de ser uma hipocrisia, já que ele aceitou continuar com o grupo. Eu só espero que isso gere algum conflito interessante, porque na hq eu senti que o Douglas acabava aceitando tudo muito de boa… Ele até chiava algumas vezes mas no fim abaixava a cabeça. Tomara que surja uma briga de poderes interessante aí.
    Fico na torcida também para o Abraham tomar mais destaque como na hq!
    E por fim o Rick... Concordo plenamente com o que você disse nos outros posts desse romance dele. Ficou muito forçado! Não sei se os roteiristas estão querendo justificar o momento em que ele perde a cabeça ou o quê, mas sei que eles erraram a mão nisso até agora.
    Enfim, excelente post! Eu queria ter comentado os outros, mas é que eu demorei tanto pra assistir que não sabia se valia comentar ainda sem saber dos episódios mais recentes! (Mas li todos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Nem esquente querido... sei da sua luta...rs assim como sei da minha... não tá fácil para manter nossos mimos em dia. Fico feliz que você tem a lido os posts anteriores... comentários são sempre bem vindos, venham quando vierem...rsrsrsrs... Menino, que bom q não fui só eu quem achou aquelas cenas do Rick muita forçação dos roteiristas... muito sem noção aquilo... sinceramente, não sei o porquê daquilo. Totalmente desnecessário e ficou chato... sei lá... não gostei mesmo.
      Tem muitos spoilers rolando já sobre a reação da Deanna... por conta da versão do infeliz do Nicholas... =\
      Nem vou comentar mais o Pe. porque achei o cúmulo da pretensão ele se achar menos perigoso que os outros... Tem coisa mais nociva do que achar que alguém te apoia e na hora do "vamovê" a pessoa ser omissa? É tão grave quanto... =\
      Muito obrigada por vir...
      Beeeeeeeeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...