domingo, 5 de abril de 2015

Filme: Love Story


Love Story - Uma História de Amor - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3
Título Original: Love Story
Ano: 1970
Duração: 99 min
Direção: Arthur Hiller
Gênero: drama, romance
Elenco: Ali MacGraw, Ryan O'neal e mais... 







Bora comentar... 

Admito que levei o maior susto quando li no post acima que Love Story estava fazendo 45 anos. É incrível como o que é bom apenas perdura e ponto final. Nem sonhava em nascer quando o filme foi lançado mas isso não me impediu de conhecê-lo e de me apaixonar perdidamente por essa história divina.



O filme conta a história de Jennifer Cavalleri e Oliver Barrett IV. Ela, uma jovem encantadora e inteligente, de poucas posses que estudava música através de uma bolsa de estudos. Ele, um rapaz gentil e muito bem educado estudante de direito, herdeiro multimilionário de família cujo nome se perpetuava através dos prédios da universidade. 



Os dois se conheceram na biblioteca do campus universitário, quando Oliver foi entregar um livro... Jen trabalhava lá e os dois logo se encantaram um com o outro. Travaram um misto de conversa e paquera que pareceu uni-los de imediato. É impossível descrever a química perfeita que se fez entre os atores. Não tem como não se apaixonar pelos dois... 



Não gosto de dar spoilers mas essa história é um clássico e, obviamente, a maioria das pessoas já conhece o roteiro. Portanto, vou me dar o direito de revelar conteúdo, embora possa lhe garantir que eu JAMAIS conseguiria por em palavras a experiência de conferir esse filme, então me sinto leve para fazer isso... ;D

Os dois se apaixonam e decidem se casar. É claro que vão enfrentar muitos obstáculos por parte da família dele que foi contra o enlace. O pai ameaça deserdar Oliver com a intenção de intimidá-lo mas de nada adianta e os dois se casam. Sem ajuda financeira, os dois passam por muitas dificuldades e se viram com inúmeros trabalhos. Jen faz de tudo para que Oliver tenha uma relação mais amigável com os pais mas ele prefere manter distância. 



Quando Oliver finalmente se forma e a vida financeira dos dois começa a melhorar, vem a notícia horrível da doença da Jen. Sabendo que não haveria cura mas tentando amenizar ao máximo o desconforto de Jen, Oliver pede a ajuda do pai... é uma das cenas mais fortes do filme... Oliver é tão cabeça dura quanto o pai... Enfim, ele consegue o dinheiro e o inevitável logo acontece... 




O que eu quero que você tenha em mente é que...

- a fotografia do filme é muuuuuuuuuuuuito linda, 
- a história é simples mas a química entre os dois é tão perfeita, que parece que a gente conhece eles e dá vontade de fazer o possível para que tudo dê certo, entende?  
- os dois jovens atores vão fazer você rir e chorar muito, 
- a música tema é uma delícia e após conhecê-la no filme, você nunca mais terá paz... ouvi-la te trará uma tristeza boa... (vai entender mas é assim que me sinto)
- o pai dela é um fofo e a relação dele com a Jen é linda!
- você será igualmente arrebatado pelo sorriso lindo da Jennifer e pelo olhar triste do Oliver...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...