quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Desafio Literário 2016



Oi, Pessoas!!!

A minha amiga do falecido Spring.Me, Dani Pereira compartilhou ontem um Desafio Literário para 2016 da página Devolva meu livro, por favor no Facebook e eu gostei muito. O desafio consiste em lermos 25 livros (sendo o último um bônus de nossa escolha) seguindo as regras do desafio... são elas:



 1. Um livro com mais de 500 páginas.
- Mansfield Park, de Jane Austen (574 páginas)
Será uma releitura mas finalmente farei a resenha que tanto quero do livro... ;D

2. Um livro com só uma palavra como título.
- Hannibal, deThomas Harris
Releitura e resenha... ;D

3. Um livro que comece com a letra do seu nome.
- Tudo Aquilo que Nunca foi Dito, Marc Levy

4. Um livro que está abandonado na sua estante.
- A Lista de Natal, de Paul Evans
Não está abandonado mas já comecei a ler trocentas vezes e largo.

5. Um livro que tenha um unicórnio... 
- FADE, da Lisa McMann.
Não é um livro de unicórnio. Eu não tenho um livro com unicórnio e como não vou comprar livros este ano, resolvi dar continuidade à minha leitura da série Wake... Nela, existe uma menina que é arrastada para os sonhos ou pesadelos de quem estiver dormindo próximo a ela... 

6. Um livro que tenha uma raposa e uma rosa. 
- O Pequeno Príncipe, de Saint Antoine Exùpery
Releitura e resenha ;D

7. Um livro que você sempre quis ler.
- Os Assassinos do Cartão-Postal, do James Patterson
Esse livro foi um amor à primeira vista pela capa... sim, pela capa e, depois, gostei da leitura. Ainda que não seja sensacional. 
Releitura e resenha ;D

8. Um livro que você abandonou (tente ler novamente)
- Colin Fischer, de Miller & Stentz
Não abandonei... apenas pausei há zilhões de anos a leitura...rs 


9. Um livro que você ganhou.
- A Arte do Romance, de Milan Kundera *-* 
Releitura e resenha ;D

10. Um livro com título estranho.
- Abaixo de Zero, do Bret Easton Ellis
Já li mas tem muito tempo. É um livro forte, comprei recentemente para resenhar para o blog... 
Releitura e resenha ;D

11. Um livro com a capa amarela.
- Dexter é Delicioso, do Jeffrey Lindsay
Já li umas 3x na intenção de fazer a resenha e nunca consigo... hahaha... coisa feia!
Releitura e resenha ;D

12. Um livro nacional.
- Divã, da Martha Medeiros
Releitura e resenha ;D

13. Um livro de uma série.
- Declínio, The Walking Dead - Quinto livro, de Jay Bonansinga
Releitura e resenha ;D

14. Um livro engraçado.
- Duplo Dexter, de Jeffrey Lindsay
Ainda não li mas tenho certeza que é divertido porque assim é meu amado Dex... *-*

15. Um livro muito criticado.
- Perdão, Leonard Peacock - de Matthew Quick
Uns amam, outros odeiam... Eu amo a escrita do Matthew, então, bora conferir finalmente. 

16. Um livro de auto-ajuda.
Não é um livro de auto-ajudo mas acho que tudo aquilo que te faz se sentir bem pode assim ser considerado. Então, 
- Um Otimista Incorrigível, de Michael J. Fox


17. Um livro que te indicaram.
- Simplesmente Ana, de Marina Carvalho

18. Um livro da sua infância.
- Contos de Grimm, volume 1 - L&PM
Quem não ouviu quanto criança algum dos contos dos Irmãos Grimm? 

19. Um livro emprestado.
- A Menina que Roubava Livros, de Markus Kusak
Quando li foi emprestado. Depois ganhei da minha amiga linda, Cirleide Mara e ainda não resenhei... vergonha =\

20. Um livro muito lindo. 
- Grandes Esperanças, de Charles Dickens
Lindo a capa, lindo a história... *-* 

21. Um livro muito barato.
- Um Babá em Minha Vida, de Holly Peterson
Comprei por menos de 12 reais na Estante Virtual *-*

22. Um livro da biblioteca.
- Jane Eyre, de Charlotte Brontë
Quando li a primeira vez foi emprestado da Biblioteca da universidade mas vou reler e resenhar aqui para o blog meu exemplar... *-*

23. Um livro pequeno
- A Lentidão, de Milan Kundera
Entendi como com poucas folhas e não pequeno em formato... 

24. Um livro ilustrado.
- O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett

Bom, como estou tentando não comprar livros em 2016, pelo menos não até ter lido minhas pendências, vou aproveitar as regras para ler ou reler e resenhar livros que estão na minha estante. Vou fazer do desafio um incentivo extra... rs Por isso, resolvi já comentar e deixar registrado o livro que escolhi para cada item... assim, ficará mais fácil cobrar de mim...rs... 

4 comentários:

  1. Muito bom esse desafio!! Fiquei com vontade de fazer tbem! Esse ano foi uma vergonha! Li míseros 5 livros! As exigências são complicadas, mas acho q vou tentar pra ver se me motiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Ah, faz simmmmmmmmmm... Adapte as regras às suas condições de melhor cumpri-las... =D
      Obrigada por vir aqui sempre e partilhar suas ideais comigo. É muito bom que me ajude com o meu sonho. =D
      Feliz 2016 e conte sempre comigo amigo!!!!!
      Beeeeeeijos

      Excluir
  2. Fazia tempo que eu não lia as postagens do blog, esse desafio é ótimo mesmo, pena que estou a mais de um ano com o meu O Silmarillion parado ali na estante na mesma página...que pecado.
    Mas é um ótimo desafio, se eu tivesse todo esse ânimo com livros como eu venho tendo com mangás eu aceitaria ele.
    E o falecido forms realmente não dá mais depois daquilo que ele se tornou...#RIP. Mas os amigos feitos lá continuam, mesmo que a gente pouco se fale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael!!!
      Bom tê-lo por aqui. Faça o desafio... adapte para mangás... por quê não? O importante é ler e se divertir. Feliz ano novo!!!

      Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...