segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Natal - 7 Filmes Imperdíveis!!!

Oi, Pessoas!!!

♪ Então, é Natal... ♪

Todo mundo se preparando para os festejos de fim de ano... Ô época que eu aaaaaamo! Músicas cheias de amor e filmes cheios de mais amor ainda.  Todas aquelas comidas maravilhosas. A família reunida (um ou outro de cara cheia falando além da conta...rs), a casa toda enfeitada. Este período é tão incrível que até a faxina de Natal é divertida (mesmo que ao final da semana você esteja sentindo dores horríveis em músculos que nem sabia que tinha...kkkkk.). Aqui em casa, temos a tradição de mudar todos os móveis de lugar após a faxina e tudo isso ao som do bom e velho rock and roll dos anos 60... muito Elvis Presley, Beatles... até a turma da Jovem Guarda aparece por aqui ♪ Senhor juiz, pare... agora! ♪... rsrsrsrs.

O fato é que nessa época não resisto a rever todos os meus maravilhosos filmes com essa temática natalina e são muitos, viu? Mas resolvi de indicar 7 dos tantos que amo porque quero que você se deleite com um para cada dia dessa semana festiva não quer dizer que eles sejam os melhores ou os que mais amo... AMO 99% DOS FILMES QUE TENHO... então... ;D

Papel e caneta na mão e...

1. Mens@gem Para Você (1998) - Filme linnnnnnnnnndo! Une livros, cinema, amor e dois excelentes atores em uma época cheia de esplendor... Já tem resenha aqui no blog (link para resenha)


2. A Felicidade Não Se Compra (1946) - Certamente você já teve a oportunidade de ver esse lindo filme ... A Globo, na época em que não era a torturadora do repete repete repete, acredite costumava passar bons filmes e este é encantador... 



3. Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho (1964) - Desenho linnnnnnnnnnnndo, cheio de magia e encantamento... 


4. Milagre na Rua 34 (1994) - Confesso que só conheço a versão de 1994 mas tenho certeza que não deixa nada a desejar ao original porque essa menina tem uma doçura no olhar que desmonta qualquer um... *-*


5. Simplesmente Amor (2003) - Filme 100% excelente que merece ser visto e revisto um zilhão de vezes... várias histórias diferentes que ocorrem simultaneamente no período de Natal... aaaaaaaaaaaaamo! Já resenhei aqui no blog... Bora conferir seus lindos... (link para a resenha)

ATENÇÃO!!!! Este é o único filme da minha listinha que não recomendo que seja visto junto com as crianças (cenas picantes com o Santoro eeee muitos palavrões) ... ;D 


6. Esqueceram de Mim 1 (1990) e 2 (1992) - Ah, gente... nem precisa recomendar os dois mais repetidos da Sessão da tarde depois de Curtindo a Vida adoidado...rsrsrsrs Macaulay Culkin ainda um menino de carinha arteira conquistou a todos nós... 



7. Edward Mãos de Tesoura (1990) - *-* JOHNNY mais que lindo DEPP arrasa interpretando esse personagem doce e cheio de ternura... Oh, My ... não vou falar mais porque eu choro horrores com esse filme e também porque ainda farei resenha dele por aqui... ;D



8. O Natal de Eloise (2003) - É o tipo de filme que os pais precisam muuuuuuuuuuuuuuuuuuito assistir. Essa frase "não tenho tempo ou não posso" precisa ser abolida urgentemente do vocabulário de quem é pai... Sinceramente, Eloise é a alegria em pessoa mas esconde a tristeza de ter uma família sempre ausente... 



9. O Grinch (2000) - Adoooooooooooooooooooooooooooro! Muito bom pra conferir com as crianças... Amo Jim! 


10. Escrito nas Estrelas (2001) - Você acredita em destino? Bom, então deve conferir esse filme... é muito divertido! Depois de assisti-lo sempre leio as dedicatórias dos livros que encontro em sebos... *-*


11. Um Duende em Nova York (2003) - Mais um filme legal que eu não poderia deixar de fora...  


12. Um conto de Natal do Mickey (1983) - Aaaaaah, que lembrança boa da minha infância... Por que tudo que é bom some tão rapidamente da mídia? 


13. Gremlins (1984) - Mais um sucesso dos anos 80... Gente, é muito divertido e totalmente imperdível. Você se apaixona por essa fofurinha abaixo mas cuidaaaaaado... kkkkk


14. Os fantasmas de Scrooge (2009) - Todo mundo conhece essa história e, provavelmente, já viu várias versões mas eu gosto muito desta e recomendo... Eu aaaaaaaamo Jim...rsrsrsrs Sei que já falei isso mas é Natal e distribuir amor é o lema kkkkk


15. O Natal do Charlie Brown - Alguém resiste aos Peanuts? O Charlie sua eterna depressão e seu desencantamento com o mundo de repente se mostra cheio de esperança... É sério... rsrsrsrs 


16. Férias de Natal Frustradas (1989) - Viva os anos 80!!! \o/ Essa série de filmes "Férias Frustradas..." é maravilhooooooooosa! Chevy Chase aaaaaaaarrasa! Riso garantido... 


Ahahahahahaha... Sei... sei... Eu falei que seriam 7 filmes mas quem consegue fazer essas listas "medonhas" que sempre deixam um  monte de coisa boa de fora? Essa pessoa de fato NÃO SOU EU!!!!
Espero que se divirtam em família no feriado de Natal!!!!




2 comentários:

  1. Principalmente O Grinch e todo o seu mau humor. Ahahaha! Eu adoro a versão de Scrooge com Albert Finney, Adorável avarento. Assisto todo ano! Outro ritual é assistir A noviça rebelde no Natal e O mágico de Oz no Ano Novo. Culpa da Globo que sempre exibia esses filmes nessas datas. Como não assisto mais TV (há quase 10 anos), tenho que apelar para meus lindos dvds.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm, um viva para os DVDs!!!!
      Engraçado, gosto de ver a Noviça Rebelde no Dia das Crianças... não me pergunte o porquê, não saberia dizer. rs
      Albert Finney, bem lembrado! Foi o primeiro Scrooge que vi mas admito não lembrava dele... Imperdoável!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...