quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Trecho de Hoje # 05


Um trecho do livro que tem encantado meus dias recentemente e cuja resenha postarei no dia de Natal... "As Vantagens de Ser Invisível",  do escritor Stephen Chbosky.  
7 de Novembro de 1991
Querido amigo, 

Esse foi um daqueles dias em que eu não me importo de ir à escola porque o dia estava lindo. O céu estava coberto de nuvens e o ar parecia um banho morno. Não acho que tenha tido essa sensação de limpeza antes. Quando fui para casa, tive de aparar a grama para ganhar minha mesada e não me importei nem um pouco. Eu só ouvi música, vivi o dia e rememorei coisas. Coisas como andar pelo bairro, olhar as casas, os gramados, as árvores coloridas e ficar satisfeito com tudo. 
Eu não entendo nada de zen e essas coisas que os chineses ou indianos fazem como parte de sua religião, mas uma das garotas da festa com a tatuagem e o piercing no umbigo era budista desde julho. Ela fala muito pouco, exceto de como os cigarros estavam caros. Eu a vejo no almoço às vezes, fumando entre Patrick e Sam. O nome dela é Mary Elizabeth.
Mary Elizabeth me disse que uma coisa sobre o zen é que ele faz com que você se conecte com tudo no mundo. Você faz parte das arvores, da relva e dos cães. Coisas assim. Ela chegou a explicar como sua tatuagem simbolizava isso mas não consigo me lembrar como. Então, eu acho que o zen é um dia como esse, quando você é parte do ar e se lembra de coisas."

(Parte 2 - Pag. 52 - Livro "As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...