quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Resenha: TWD - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonanzinga


- A Ascensão do Governador - The Walking Dead - Livro 1
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. (Skoob)



Oi, Pessoas!!!!

Acho que todo mundo que lê muito ou vê muitos filmes e séries passa pela angustiante sensação de "já vi de tudo e raramente me surpreendo com alguma coisa". Isto é bem desmotivante. Entretanto, com A Ascensão do Governador, eu tive uma surpresa... uma eletrizante surpresa que acredito surpreenderá a todos que puserem as mãos neste maravilhoso exemplar. 

Mesmo que, desde o início, eu tenha percebido que havia alguma coisa errada não consegui desvendar o mistério até bem próximo do fim do livro. 
Se você, como eu, é fã da série de tv ou já leu os quadrinhos vai entender sobre o que estou falando. É diferente. 

Primeiro gostaria de dizer que fiquei feliz com a escrita do Robert. Tinha receio de que ela não funcionasse bem numa mídia diferente dos quadrinhos. Fui novamente surpreendida por uma leitura prazerosa, fácil e com bastante fluidez. Sério... quando você menos espera, o livro acaba! =\

Todo o livro é sobre a trajetória dos irmãos Blake e sua tentativa de sobrevivência ao "caos zumbi".

Embora a história tenha como foco principal Philip, toda a narrativa é sob a ótica de Brian (irmão mais velho de Philip).

Philip sempre foi um cara "durão" desde pequeno e o apocalipse só lhe permitiu aflorar ainda mais este lado. Brian, por outro lado, era frágil e dependente tanto física quanto emocionalmente do irmão. 

O grupo de fuga deles consiste de 5 pessoas - os dois irmãos, Penny (a filha de Philip), Nick e Bobby (os dois melhores amigos de Philip).

O processo de fuga e sobrevivência não tem novidades para quem já acompanha a série ou os quadrinhos. Sempre matando zumbis e seguindo em frente; aquela eterna mudança de um lugar para o outro numa busca desesperada por segurança e um pouco de estabilidade. Aliás, se você curte os detalhes da "matança", tem cenas fortes e bem descritas sobre as diversas formas de se retalhar um zumbi (ieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeca!!!)

Devo admitir que em todo o processo de fuga o que mais me atrai são as mudanças psicológicas sofridas pelos personagens. É chocante e triste ver como as pessoas vão se perdendo de si mesmas; ou como vão literalmente "matando" sua sensibilidade para conseguir sobreviver em mundo totalmente estranho e hostil. Todas essas mudanças são narradas divinamente pelo Brian. Gosto da forma como ele descreve a si mesmo, ao Philip e principalmente a Penny.

Enfim, o livro é muito bom... surpreendente e eu recomendo MUUUUUITO!
"Na luz flamejante, Brian vê que Philip já gastou as lágrimas. Não há mais nada no rosto do irmão, a não ser a mais pura angústia. Brian não fala nada. Apenas assente." (Pg. 268)

6 comentários:

  1. ahhhhhhhhh... vc me ganhou com "Aliás, se você curte os detalhes da "matança", tem cenas fortes e bem descritas sobre as diversas formas de se retalhar um zumbi..."

    Quero muito ler!! Excelente resenha Lilly!!! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wickham...
      *-* Sempre que você passa por aqui meu dia fica 100% excelente e meu ego sai de órbita kkkkkkkkkkkk Fico feliz que gostou da matança kkkkkkkkkk
      Beeeeeeeeeeeeijo, seu lindo!!!

      Excluir
  2. Muito bom esse livro...antes de ler, já tinham me contado o ''miúdo'' da história, mas mesmo assim me surpreendi( e muito!) Contando os dias para o lançamento do segundo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrieeeeeeeeeeel, seu lindo!!!!
      Muito feliz com a sua visita. Também to louca esperando o segundo livro. Sei que será mais uma deliciosa aventura pelo mundo apocalíptico! \o/

      Excluir
  3. Oi Lilly, ultimamente tô meio sem tempo para a leitura, tô numa correria danada. Mas confesso que a expectativa tá tremenda e aumentando ainda mais, após um breve resumo teu, no que virá por aí na sequência de T.W.D. Me tornei fã, curtindo demais e só no aguardo. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz!!!!

      Uma alegria a sua visita... Gostou mesmo?
      Não esquente porque ser viciado em TWD é tudo de bom! rs
      bjooooooo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...