quinta-feira, 11 de abril de 2013

Viciada em Séries - Hannibal / Les Revenants

Oi, Pessoas!!!

Quando o vício tem fim? Ahahahahaha... Falando de séries? Nunca... As nossas queridas emissoras não nos dão trégua e lá vem mais duas que arrebataram meu core. Quais são elas?





Hannibal - O que posso dizer? Primeiro episódio  foi muito além de qualquer expectativa que eu tivesse. Totalmente encantada. Totalmente apaixonada. De toda a dinâmica da série só uma coisa me estressou, não sei se concordarão comigo, mas enfim... Falando do que gostei. A escolha dos atores foi perfeita. Hugh Dancy fazendo o especialista em análise comportamental (profissão não foi precisamente especificada) e também professor Will Graham, ficou mais que perfeito. 

O Hugh tem uma aparência meio frágil e carente (tipo cachorro que caiu da mudança) que acredito seja extremamente necessária ao Will. Will Graham é um analista diferente, ele sente empatia pelo que vê e, por conta disso, consegue visualizar a cena do crime como se ele mesmo fosse o executor, sem deixar de se colocar no lugar da vítima também. Como falei a empatia é pelo que vê, não somente pelo criminoso. Pelo que deu pra perceber, essa aproximação toda com o comportamento do criminoso e as sensações provocadas nas vítimas, afeta profundamente Will que possui pesadelos e comportamento anti-social diferenciado. 

Will também adota cães de rua (o que é muito fofo e me lembrou a minha amiga Nanda Rocha...rs). Isso reflete bem a vida que ele leva, como se dissesse aquela frase que não sei direito se é assim mas... "Quanto mais conheço os homens mas gosto de animais"Os demais personagens também são atores legais que me causaram simpatia. Gostei. 

Agora, com relação ao nosso vilão, Dr. Hannibal Lecter, representado pelo ator Mads Mikkelsen... Posso estar enganada, ainda estamos no começo mas não "peguei amor". Acho que lhe falta charme. Sei que depois de um Anthony Hopkins é difícil ser o poderoso, o cara. Maaaaaaas não sei, faltou alguma coisa. Não sei se me fiz entender, ele como o assassino foi fantástico, as cenas de canibalismo e tal, tudo bem louco e forte. Como mente doentia, ok... Mas, não trouxe carisma para a série...É como se o ator não tivesse química com o personagem, entende? Como se estivesse falando de outro e não vivendo o outro...  É difícil explicar... Talvez com o tempo melhore.

Incomodo Desnecessário: Não suportei a ideia do Dr. Lecter trabalhando junto à equipe e sabendo o passo a passo da incursão em busca do assassino. Não por isso, pois já sabia que acontecia por causa dos livros mas a forma como estão mostrando a coisa toda não ficou legal. Achei chata e piegas (parecendo novela da Globo, onde só os maus raciocinam... sabe como é?) Detestei isso. 

   


Les Revenants - Comecei a ver esta série sem nenhuma referência, só por conta do site onde vejo todas as outras ter começado a postá-la. Pessoas, essa série é muito boa. Até o presente momento, só vi 3 episódios, mas a história é muito interessante. De alguma forma, os mortos de uma cidadezinha no interior da França, começam a voltar à vida. Não aparecem como zumbis mas com a aparência que tinham na época de sua morte. 

Até agora, ainda não foi dito o porquê disso ter acontecido somente aos mortos daquela cidade. O fato é que eles tentam retomar as suas vidas do ponto em que foram interrompidas. Dá pra imaginar o reboliço? Tem personagens que são muuuuuuito fofos. Já tenho meu preferido, Simon. Além da história ser muito boa, é em francês... Muito legal!

2 comentários:

  1. Sobre o EPISÓDIO 02 - 1a.TEMPORADA:

    - Continuo me sentindo incomodada com a proximidade do Dr. Lecter de Will. Acho estranho e desnecessário vê-lo manipulando Will e os criminosos ao redor, de forma a fazer de Will um igual. Ele está tentando convencer Will que ele gosta de matar mas não foi isso. Ele gostou de matar o cara pela sensação de justiça que , obviamente, passou muito rápido, visto que ele começou a ter alucinações com o morto. #boring
    - Foi mencionado que Will era da Homicídios e que se afastou porque não conseguia atirar. #esclarecido
    - De fato, "pegueiAmor" a Will. #apaixonada

    P.S. Que venham os próximos episódios.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o EPISÓDIO 03 - 1a TEMPORADA:

    - A proximidade de Lecter ainda me incomoda;

    - A presença dessa repórter, dando uma de Deus e fazendo o que bem entende sem ninguém para contê-la também tem me irritado bastante. Essa parceria secreta dela com Lecter também é extenuante.

    - E essa Abigail... uma espécie de seguidora? Oi?! #dúvida

    Os dois primeiros itens acima têm me feito perder o gosto em assistir a série. Não estou curtindo a condução. Não gosto quando só os bandidos raciocinam e o restante dos personagens são "retardados"... é desrespeitoso com quem acompanha a série.

    Este episódio já foi difícil para mim... quase não concluo. Parava a todo instante com raiva. Não tenho vocação para masoquista. Gosto de séries bem executadas. Assisti-las é uma distração. Não estou conseguindo isso com Hannibal. Provavelmente deixarei de ver. Triste, muito triste porque o Will ainda é um personagem que teria muito para oferecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...