segunda-feira, 7 de julho de 2014

Filme: Ligados Pelo Amor

Ligados Pelo Amor (Stuck in Love) - Poster / Capa / CartazTítulo Original: Stuck in Love
Ano: 2012
Duração: 97 min
Direção: Josh Boone
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Elenco: Jennifer Connelly, Greg Kinnear, Logan Lerman, Lily Collins, Nat Wolff





Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje foi uma grata surpresa para mim... em dois aspectos. O primeiro foi o fato de que eu, surpreendentemente, superei a antipatia que sentia pelo Kinnear... (pausa para o susto... o.O ... ) Sério... Eu nunca consegui amá-lo. A coisa era tão séria que chegava a comprometer até o visual rsrsrsrs ou seja, mesmo todo mundo achando ele mega gato, eu não conseguia achar... =\ 
Palmas para mim... estou evoluindo... \o/ ♥

Will e Erica
O segundo foi eu ter amado um filme que ninguém me indicou e que eu achei, sem querer quando procurava um outro filme na net. Gostei da sinopse, mesmo torcendo o nariz para o Greg... oh, God... poor poor poor Greg... rs vítima da minha antipatia gratuita... =\

Rusty e Samantha
Então... o filme conta a história de Will (Greg Kinnear) e sua família... É uma história de amor, no seu mais profundo e menos piegas sentido. Will é um escritor de sucesso, separado da esposa Érica (Jennifer Connelly) faz pouco tempo. Eles têm um casal de filhos, ambos escritores como o pai.  Samantha está na faculdade e terá seu primeiro livro publicado. Rusty é o filho mais novo, está no colegial e também se aventura no campo literário.

 

Will ainda espera que sua esposa volte e age como se isso fosse acontecer a qualquer momento. Isso confunde e entristece os filhos, influenciando diretamente suas atitudes perante o mundo. Rusty é um romântico incurável, virgem e apaixonado pela bela colega de classe que não faz ideia que ele existe. Enquanto isso, Samantha segue o caminho contrário... se joga nas "transas de uma noite só", não alimentando qualquer compromisso emocional.




O problema é que, embora Erica não tenha um novo relacionamento dos sonhos, ela não está inclinada a retomar seu antigo relacionamento com Will. Ele, obviamente, não aceita isso e chega a se comportar de forma patética. São cenas estranhas mas uma ótima lição de quão ridículo se pode ser em matéria de amor... ;D 
Que tal colocar um prato a mais na mesa esperando quem não ficou de vir?

Will tem uma ótima relação com os filhos e acompanha de perto seu progresso literário. Entretanto, a forma como ele passou a agir após a separação, gerou o afastamento de Samantha da mãe. 


Samantha nem ao menos fala com Érica, pois ela fica com pena do pai e culpa a mãe pelo divórcio e todo sofrimento que ele passa. Por outro lado, Rusty que tem um temperamento mais doce, tenta se equilibrar entre uma casa e outra, buscando agradar aos dois.


"Você se lembrará de mim, 
e você se lembrará desse momento,
 e isso me faz muito, muito feliz."

No decorrer do filme, muitas coisas vão acontecendo, principalmente com seus filhos, coisas nem sempre muito boas. Algumas discussões familiares, Rusty se jogando em uma relação com uma menina problemática,  Sam conhecendo pela primeira vez alguém que lhe inspira amor mas ainda radical em relação à mãe... Enfim, Will começa a perceber que talvez seja hora de seguir em frente... 


Ele tem uma "parceira de sexo" - Trícia - uma vizinha meio louca e casada, interpretada pela Kristen Bell que está sempre com pressa mas que se preocupa com ele. 

Ela é tão legal que chega a ajudá-lo a se vestir de maneira mais descolada e ainda faz um perfil pra ele em um site de relacionamentos. 

Greg Kinnear e Kristen Bell

Olha gente, o filme é muito legal... Fala sobre relações não somente entre casais mas de um modo geral, amizade, fraternidade, pais e filhos, sobre segundas chances, família, união... É muito simples mas muito lindo. Além disso, é sobre escritores e eu aaaaaaamo o tema. De quebra, temos a indicação de bons livros e uma trilha sonora muito boa... Eu amei! ♥ Ah, esqueci de dizer que todos os casais do filme são lindinhos e que o Logan arrasa nas cenas com a Lily. 

Recomendo muito! 

O tipo de filme que a minha amiga Cirleide amaria... Viu, amiga? Se jogue! hahahaha 

P. S. Raffa, o Rusty é fã do Stephen King... se diz o maior hahahaha... ele, claramente, não te conhece... ;D  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...