quarta-feira, 23 de julho de 2014

R. I. P. Ariano Suassuna


Ariano Suassuna
16.06.1927 - 23.07.2014

Oi, Pessoas!!!

Meu lance com o Suassuna é muito particular... É amor... o tipo de amor que não tem explicação... daquele que só pode ser sentido e entendido pela imensa admiração que sinto por esse grande Mestre da Literatura Brasileira... *-*

O vi pela primeira vez em uma entrevista de Tv, nem me lembro em que canal. Só lembro que fiquei encantada com a inteligência e a doçura do maravilhoso escritor. Esse cidadão incrível era dramaturgo, romancista, ensaísta, filósofo e poeta brasileiro.


Já li vários contos e poesias do Ariano mas de livros só li um, infelizmente, "O Auto da Compadecida" e mesmo assim, na época da escola. Sim, estou em falta com meu divo nordestino. Sim, eu fui relapsa e sim, eu tenho esse arrependimento.

"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."

Então, minha gente... vou deixar por aqui alguns registros do meu amorzinho que já vai deixando saudades... frases, poemas e essa deliciosa entrevista com o JÔ. 

"Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas."

 

Aproveitem essa entrevista diva
Preparem o riso... porque assim era o poeta

Parte I



Parte II


Parte III



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...