sábado, 19 de julho de 2014

R. I. P - Rubem Alves


Rubem Alves
15.09.1933 - 19.07.2014
80 anos

"Um livro são pedaços de mim espalhados ao vento como sementes."

Oi, Pessoas!!!

Quem me conhece sabe o quanto eu odeio teóricos da educação. Estão sempre falando sobre como a educação deveria ser, mas nunca aturam nas salas de aula carentes em que a maioria dos professores é obrigado a trabalhar diariamente. Por quê falei disso? Porque eu sempre me sentia acarinhada quando lia os textos do já saudoso Rubem Alves. Um homem que escrevia sobre educação mas que de fato sabia do que estava falando porque era acima de tudo um educador. Descanse em paz, Mestre!

Um pouco da sua formação do seu site Clube do Saber Rubem AlvesSensível à poesia da vida e à beleza abrigada em cada parte do mundo, Rubem Alves renova a força da alma humana e inspira lirismo e sabedoria por uma vasta obra que já tocou e encantou gerações inteiras. Com mais de 160 títulos publicados e distribuídos em 12 países, o educador, teólogo e, acima de tudo, humano autor, ilumina o cotidiano de quem se identifica com suas ideias e desafia a inteligência daqueles que ainda não puderam provar o gosto de suas palavras - deliciosamente leves de sentir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...