quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

The Fall - Segunda Temporada

SPOILER


The Fall
Segunda Temporada

Oi, Pessoas!!!

E lá vamos nós... Que delícia de série. Como faz para aguentar a tortura de termos tão poucos episódios? Cadê o povo para curtir a série? Sem audiência, a galera não investe, né? Todo mundo já sabe...rs Então, bora se jogar em The Fall porque essa merece muito. 

Não queria dar spoiler mas não vai ter jeito...rs Dessa vez, ao invés de 5, temos 6 episódios. Apenas um a mais e acredite, esse um faz toda a diferença.  No retorno, encontramos a nossa série bem mais consistente. Infelizmente para nosso amado serial, as coisas estão se complicando cada vez mais. Esposa, babá adolescente louca, ex-namorada e agente decidida... todas essas mulheres juntas, vão complicar e muito a vida do Paul. 

Nesta temporada, não há novas mortes. O que vemos é uma investigação muito bem amarrada da Oficial Gibson, cercando Paul de todas as formas e ele, por outro lado meio desleixado e confuso. Foram muitas provas se acumulando. Acho que toda a perdição dele foi aquela babá maluca... Aliás, qual o propósito daquela relação? Achei apelativo e nonsense, enfim...  Mas, sequestrar a Rose, também deixou tudo muito evidente e exposto. 




A forma como toda a investigação foi conduzida e a forma como ele se ligou a Stella, desde o primeiro instante, ficou ainda melhor nesta temporada. 

Adoro a forma como ele lida com as crianças. Conhecer o passado sofrido dele também foi interessante. Paul Spector foi abandonado pelo pai antes do nascimento. A mãe se suicidou quando ele tinha 7 anos e ele ficou pulando de abrigo em abrigo, nos quais sofreu toda sorte de abusos... =\

A Stella também foi melhor apresentada... Sabemos que ela se refugia em relações meramente carnais. Não se aproxima emocionalmente das pessoas e que tem uma relação diferente com o seu pai (detalhes não foram revelados). Ela possui um diário de sonhos que é parte um tratamento que ela mesma se impõe de conhecer a si mesma... Enfim, foi muito legal saber disso...rs Fica mais fácil entender aquela cara de "meu corpo tá aqui e minha alma longe..." rs

Com todas as provas apontando para sua culpa, Paul termina sendo preso pela Stella e sua força tarefa. Não só ele, mas sua ex-esposa e a babá louca... rs... Elas acabaram sendo liberadas. Os depoimentos... o que foram aqueles depoimentos dele pra ela?

 
 

Paul confessa todos os assassinatos em um depoimento totalmente excelente. A cena é um tete-a-tete maravilhooooooooooso entre Paul e Stella... gente, são quase 30min de um primoroso texto despejado para nós... *-* <3  

Daí vem o acordo, a despedida da filha... o resgate da Rose e... OMG!!!!
Quase morro com aquele final... O que foi aquilo? 


3 comentários:

  1. É realmente uma série com temporadas muito curtas, mas eu vejo isso como uma coisa boa. No estilo narrativo dela, acredito que se fosse cheia (12 episódios) ficaria muito arrastada. Adorei essa segunda temporada, fiquei tenso até o último momento pra saber como tudo ia acabar. E o legal é que não termina quando prendem ele, tem toda uma corrida contra o tempo pra fazer ele confessar, colher provas e mostrar a localização da mulher sequestrada. E quando chega o momento do encontro cara a cara dos dois nêmesis eu já tava na ponta da cadeira! Sensacional!! Mas, como eu já tinha dito, uma coisa me incomodou nessa temporada: A relação do Paul com a ex-babá. Acredito que nessa temporada eles perderam a mão e apelaram demais ali. Eu até entendo eles quererem mostrar o cara em cenas mais sensuais pro público feminino, mas precisava apelar tanto com uma menor de idade? Numa série que tá sempre aqui e ali questionando o sexismo, é estranho que tenham glamourizado tanto essa “quase relação pedófila”.
    O autor deu a entender que rolaria uma terceira temporada, não sei se é bom ou ruim já que o fim não conclui, ao mesmo tempo que conclui tudo… Vamos ver como vai ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, Rafa. Eu também não gostei como mencionei acima. Nem comentei nas minhas resenhas que ele é o cara daquele filme... porque não quero aquele público no meu blog... quero gente que ame quem trabalha bem e PONTO. Mas, voltando... também achei estranho aquela relação com a babá, inclusive achei que facilitou muito que as provas chegassem a polícia.

      Achei essa temporada pra lá de fantástica... foi muito muito muito boa mesmo...

      Com relação a continuar... Ave Maria... tem que continuar... tem muito pra ser abordado... ele pode estreitar a relação com ela enquanto estiver no hospital, pode fugir de lá... *-* <3 Uhuuu...

      Excluir
    2. Eu já fico com o pé atrás com isso de continuar, pq pra mim o que tinha q ser contado e explorado na relação entre os dois protagonistas já foi utilizado. Poderia até dar certo, mas pegando como exemplo a primeira temporada que fechou muita coisa e na segunda tiveram que apelar pra coisas desnecessárias como o caso da babá. Mas enfim, tudo isso é só especulação e se vier a próxima assistirei com certeza.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...