domingo, 29 de março de 2015

Filmes: Cinderella

Cinderela - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Título Original: Cinderella
Ano: 2015
Duração: 112 min
Direção: Kenneth Branagh
Gênero: Aventura, drama, família
Elenco: Cate Blanchet, Helena Bonham Carter, Lily James, Richard Madden e mais...







Oi, Pessoas!!!

Uhuuu... Milagre!!! Hoje eu vou falar sobre um filme que está em cartaz... hahaha... Então, geralmente não faço isso mas acho que este merece... rs Bora lá comentar!

O filme é bem fiel à história original já tão conhecida por todos nós que foi inspirada no conto dos irmãos Grimm através dos séculos. Assim sendo, não há muitas novidades quanto ao transcorrer da nossa aventura... O que vale a pena ser ressaltado é que adaptações que são fiéis não são sem graça como muitos dizem. Pelo contrário, a forma como é contada é que faz toda a diferença.


Por isso, vou falar sobre as atuações... Quanta gente diva e linda!!! É claro que a Cate Blanchet arrasou como madrasta mas não posso deixar de elogiar o trabalho da Lily James como Cinderella. Conseguiu dar a doçura e inocência que ela precisava sem ficar com jeito de boba. O Richard Madden também foi bem legal como Príncipe mas acho que o pessoal da maquiagem errou feio a mão. Sinceramente, o Richard só tem 28 anos e colocaram um verdadeiro reboco no rosto dele... Achei desnecessário. Talvez eles tenham tentado esconder as sardas do rapaz e afastar completamente qualquer resquício de Robb Stark ... (saudades desse lobinho... ) 


Adorei a cena da fada madrinha. Adoro que a fada madrinha seja meio desajeitada...rs Tudo perfeitinho fica estranho...rs sem contar que precisamos de alívio cômico na maioria dos contos que a Disney transforma em filmes... rs... sempre há muito drama e sofrimento. E quem melhor que a Helena para dar a nossa fada madrinha o toque de graça e diversão que ela precisava?


Aliás, preciso dizer que gostei deles terem aliviado nas cenas de maldade... tivemos bem menos cenas desse tipo do que em outras adaptações. Eu gostei. Acho que precisamos mesmo reforçar a parte boa das pessoas e foi aí, que entrou a parte que mais amei no filme. Vou explicar...

Não sei vocês, mas eu vivo cansada da maldade do mundo. Muito cansada mesmo. Ontem, até postei um desabafo aqui no blog. Mas hoje, quando vi o filme, resolvi retirar o post... quem leu, leu. Pois é, o filme conseguiu me dar uma revitalizada com sua mensagem de propagação da coragem e gentileza como formas de sobreviver no mundo... 

Pode ter coisa mais linda do que um filme que, no mundo de cão que vivemos hoje, reforce a ideia da GENTILEZA? 


Cinderella herdou de sua mãe o lema: "Seja corajosa e gentil." E levou adiante em seus momentos de maior tristeza e desânimo... achei a ideia fabulosa. 

Enfim... A M E I  o filme!!! Recomendo muito que todo mundo vá assistir ao filme correndinho no cinema porque aqui pra nós, aquele vestido da Cinderella fica mais que show na telona... hahaha *-*


6 comentários:

  1. Eu fui assistir com minha mãe e realmente foi um dos filmes mais felizes que vi nos últimos anos, cheio de alegria e beleza e com uma mensagem de otimismo que enche nosso coração de esperança!!! compartilho das suas impressões e fiquei muito feliz de ter ido assistir com minha mãe... nós choramos um pouquinho, hehehe... sempre fico emocionado com esses filmes, hehehe.... Beijão Lilly!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Pois é, querido... Foi o que senti - esperança renovada... ;)
      Tô cansada de tanta gente fazendo apologia ao que é ruim...
      Beeeeeeeeeeeeeijo

      Excluir
  2. Amiga, vc acredita que Sálua foi assistir sem mim? rsrsrsrs. Foi com Fabiana e André. Pode? rsrsrs. Ainda não vi, mas quero ver.
    Beijos e saudades
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sálua... toda independente!!!! hahaha... te segura, Patty... jájá ela muda de casa! Oh, amiga... vá assistir, você vai amaaaaaaaaar!!! É lindo!!! Beeeeeeeeeeijos

      Excluir
  3. Amiga, vc acredita que Sálua foi assistir sem mim? rsrsrsrs. Foi com Fabiana e André. Pode? rsrsrs. Ainda não vi, mas quero ver.
    Beijos e saudades
    Patty

    ResponderExcluir
  4. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores do diretor Edgar Wright, (pode ver o Edgar Wright Filmes), acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...