segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os Irmãos em The Walking Dead



Oi, Pessoas!!!

Não é novidade para vocês que hiato de série me deixa mergulhada numa deprê sem fim. Isto é fato. Mas se a série é The Walking Dead, o caso se torna gravíssimo... rs... É neste momento, que costumo me jogar de cabeça nos episódios de temporadas anteriores. Assim tenho feito e quanto mais revejo mais apaixonada fico e mais nuances observo nos personagens que ganharam irremediavelmente meu coração.

Então, observei que TWD tem uma quedinha pela fraternidade genuína... aquela de mesma origem genética... Já observaram que isso quase nunca acontece em séries? É sério. Quase sempre se tratam de amigos que se consideram como irmãos.  Claro que isso também acontece por aqui e como poderia deixar de existir? Não são os amigos, a família que escolhemos para compartilhar a vida? 

Logo nas primeiras cenas da série vemos os "irmãos" Rick e Shane... mais que parceiros de trabalho, eles eram amigos de longa data, pelo menos é o que sugere algumas cenas da série, nas quais eles comentam sobre suas façanhas adolescentes. Separados pela situação emocional caótica em que o apocalipse zumbi os mergulhou, a irmandade se finda com Shane tentando matar Rick e Rick conseguindo reverter a situação, ocasionando a morte de Shane. 



Os primeiros laços de fraternidade que observamos em The Walking Dead são aqueles manifestados por Andrea e Amy. As irmãs possuem uma diferença de idade de 12 anos o que lhes impossibilitou de ter uma convivência real de irmãs... enquanto uma ainda era criança, a outra já estava na faculdade. Quando as duas conseguem finalmente fazer essa viagem juntas, na tentativa de estreitar laços e se conhecer melhor, estoura o apocalipse e as duas se vêem presas na estrada, com um grupo de estranhos e acolhidas por um senhor de idade que será seu norte dali por diante. Andrea é consumida pelo sentimento de culpa, por não ter estado mais presente na vida da Amy e tenta de todas as formas proteger a irmã caçula. É bonito de se ver o amor ❤ das duas. Infelizmente, numa noite trágica, o acampamento de floresta é atacado por zumbis famintos e Amy é mordida. Andrea, desolada, fica ao lado da irmã até que ela retorne. Então, a própria Andrea põe fim ao martírio da irmã. Foi uma cena muito triste... chorei horrores. Ah, não posso deixar de elogiar o trabalho da atriz que fez a Amy (Emma Bell), foram poucas cenas porém muito expressivas... dava para sentir a ligação que elas tinham. 


Como primeiros irmãos de sangue a serem  realmente destacados na série, temos Daryl e Merle Dixon. Os irmãos Dixon foram criados em um lar destruído, com um pai alcoólatra e abusador. Foram inúmeras vezes espancados e deixados à própria sorte. Merle, o mais velho, vivia entrando e saindo de reformatórios, mesmo tendo um caráter duvidoso e atitudes criminosas era espelho para Daryl Dixon que o via como um forte sobrevivente. Já adultos e em meio ao apocalipse, sobreviviam com outras pessoas no mesmo acampamento no qual Rick encontra sua esposa e filho. Em virtude do comportamento tresloucado de Merle, os dois se separam e perdem contato ainda na primeira temporada da série. Se reencontram em meados da terceira temporada de forma igualmente louca e mais uma vez em função das atitudes ruins de Merle. 



Embora, por pouco tempo, pudemos ver que Merle, assim com Daryl, não são maus de verdade. Eles são apenas produto de um lar sem amor, cheio de abandono e crueldade. Acredita que Merle tem uma atitude altruísta e tenta matar o Governador e a sua galera sozinho? Acho que ele queria de verdade deixar alguma lembrança dele que desse orgulho no irmão... Foi lindo, triste e culminou com a sua morte. Que cena forte... Daryl chega à cena para ajudar mas já encontra o irmão transformado... foi triste demais! Pega o lencinho porque não tem como não chorar... 



Os próximos irmãos sobre os quais desejo falar são  Carl e Judith ❤ . A relação dos dois já nasceu em meio à dor. Após ajudar no parto de sua mãe, Carl foi obrigado a dar o tiro de misericórdia, aquele tiro que evitaria a transformação. Foi uma cena absurdamente forte. Lori se despediu dele exaltando a sua bondade e lhe pedindo para fazer sempre o que fosse certo. Abalado, Carl, que pouco falava com a mãe após todo o lance entre ela, Shane e Rick, passou a se sentir culpado. 



    


Desde então, o que vemos é que Carl está sempre com a irmã... principalmente depois que eles saíram da prisão. Por um tempo, Judith esteve sob os cuidados de Tyreese e Carol, enquanto Rick e Carl acreditavam que ela havia morrido na prisão. O reencontro foi lindo e Carl passou a ser seu guardião... nos piores ou melhores momentos ele e o pai se revezam no cuidar da pequena... Acho isso lindo e digno. Eles não delegam a criação de Judith... eles assumem  ❤  ❤ 

  

      

  

 

Mas eu acredito que a família TWD acha que irmão pouco é bobagem e temos mais irmãos para falar. Agora, vamos falar das lindas irmãs Samuels - ❤  Mika e Lizzie . A-hã... sei que todos lembram da nossa "psycholindinha" Lizzie e de sua adorável irmãzinha Mika... aquela que gostava das aulas de Ciências, sentia falta da escola, queria viver no chalé, formar uma nova família e era ingênua o suficiente para achar que a irmã era apenas estranha... Então, as duas apareceram na quarta temporada e faziam parte dos recém-chegados à prisão... As duas chegaram com o pai, mas quando este morreu, ficaram sob os cuidados de Carol. 

    

Infelizmente, Lizzie era uma criança que se divertia matando e dissecando bichinhos como ratos e coelhos... tinha um amor estranho pelos zumbis e terminou matando a própria irmã na intenção de transformá-la em zumbi e tê-la por perto para brincar... Oi??? Pois é... uma personalidade ruim, num mundo doente... é sinÔnimo de tragédia e foi o que aconteceu. Lizzie matou a irmã e teria matado também a doce Judith se Carol e Tyreese não tivessem chegado no exato momento. Percebendo que não havia cura para Lizzie, Carol a mata. Assim termina a saga das irmãs na série. Mais lágrimas... muitas lágrimas... 

    

 


Esses irmãos eu não gosto, eu aaaaaamo! Sério. Como não amar esses dois guerreiros de coração enorme? Estou falando do ❤ Tyreese e Sasha

Tyreese e sua irmã aparecem na série em meados da Terceira Temporada. Logo de cara é possível ver o entrosamento entre os irmãos. Eles costumam se comunicar só com o olhar. São unidos, guerreiros e pessoas essencialmente boas. Foram expulsos da prisão pelo Rick em um momento de alucinação que ele teve e acolhidos em Woodbury. 

Após o primeiro ataque à prisão, com Woodbury destruída e Rick mais calmo foram recebidos pelo grupo e passaram a ser parte do conselho da prisão por seu valor e importância para o grupo. Sasha adoeceu e quase morreu durante um surto de gripe que acometeu toda a prisão. Tyreese e um grupo partiu em busca de remédios e conseguiu salvá-la a tempo. O Governador retorna e dessa vez destrói a prisão. O grupo se separa e os irmãos só se reencontram na quinta temporada. Após várias perdas difíceis, fragilizado pela dor, Tyreese já não é mais o mesmo... não quer lutar mais para estar nesse mundo... mordido... ele desiste e foi um dos episódios mais tristes e mais bem-feitos da série. 


Então, temos mais as últimas irmãs de sangue sobre as quais vou falar ❤  Lily e Tara Chambler . As irmãs sobreviveram por um longo período, sozinhas em seu apartamento com os provimentos oriundos de um caminhão de produtos alimentícios que o pai delas, um senhor com câncer em fase terminal, roubou durante o apocalipse. Lily possui uma filhinha linda - Megan. O marido tem paradeiro desconhecido. As duas ajudaram o Governador e foram levadas por ele, após a morte do pai das meninas. Eles buscavam encontrar um local para ficar e começar uma nova família. 


Embora as duas parecessem ter uma ligação muito boa, achei que a Tara superou sua morte de forma bem tranquila... A própria Tara fala no decorrer da série que ficou mais chocada pela morte do Hershel... Lily parecia ser a voz da razão na relação das duas e Tara, a diversão. Tara é uma graça... muito amiga, fiel e divertida. Aquele tipo de pessoa que sempre tem algo leve para dizer e atenuar a situação... Acho lindo como ela defende Eugene... como se afeiçoou ao Noah... 

Bom... acho que vou ficar por aqui... embora possamos citar vários outros exemplos dentro da série... Acho até que farei outro post sobre isso... Vejam se concordam comigo... O principal de todos que é...

1. Rick e Daryl
2. Rick e Morgan
3. Carol e Daryl (já quis muito um romance aqui mas acho que não vai rolar... então... )
4. Tara e Eugene
5. Daryl e Beth
6. Gareth e Alex - Terminus
...

2 comentários:

  1. Por incrível que pareça, eu nunca tinha reparado o quanto esse tema é recorrente na série! E é impressionante o quanto eles conseguem executar isso de uma forma tão envolvente sem ser repetitiva! Dessa lista a minha favorita é Rick e Shane. Justamente porque essa relação dos dois me fez enxergar o quanto a série poderia trazer coisas novas e de qualidade em relação aos quadrinhos. O Shane dos quadrinhos é só um escroto que eu vibrei qdo morreu, enquanto na série vc vê uma relação muito mais interessante. Toda a dualidade do Rick ser como um irmão pra ele, ao mesmo tempo que ele ama a esposa dele e isso vai se misturando a medida que a situação de sobrevivência vai se apertando, se afundando em decisões ruins e culminando nele querendo a morte de quem tanto prezava. Apesar de não concordar, você acaba compreendendo muito mais o porquê deles chegarem até ali. É uma relação de extremos que me agradou muito na série!
    Enfim, excelente post! Espero que faça mais um com os outros exemplos que você citou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm... concordo contigo!Bem melhor explorado na série que na HQ sim... Mas eu sempre achei que o pobre Shane não amava a Lori... ele apenas se agarrou a ela e ao Carl para SE manter vivo... entende? Tipo uma razão para continuar existindo e lutando. O problema é que naquela situação absurda de estresse que eles vivem e já tendo feito coisas ruins que não são fáceis de suportar emocionalmente, ele não soube diferenciar e deu no que deu... Shane se perdeu completamente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...