sábado, 13 de junho de 2015

TAG - O Poderoso Chefão


Oi, Pessoas!!!

Hoje eu vou responder uma tag elaborada pelo canal da Camila Juliana Torrecilla, do blog "BijuCa, As Torrecillas". Essa tag eu vi no canal da Patrícia Pirota, no Youtube... Achei legal demais porque eu adoro o jeito da Patrícia de falar dos livros... Porém, vocês precisam conferir o vídeo da Camila porque ela se travestiu de Don Corleone e arrasou! Hahaha...

As perguntas foram elaboradas a partir de frases proferidas pelo Don, no decorrer do livro "O Poderoso Chefão", do Mario Puzo. Não sei se já mencionei aqui no blog, acho que não... não tenho certeza, mas eu amo além da conta os livros e os filmes baseados nos livros da Saga Corleone... Infelizmente, só tenho o primeiro livro, mas já li "O Siciliano" e "O Último Chefão"...  




Vamos à Tag? 

1) "Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você" - Qual livro te deu mais medo?

Eu acho que nenhum livro conseguirá superar O Iluminado, do Stephen King no quesito me assustar... mas devo dizer que um personagem serial killer que fez parte do volume dois, da série de livros Dexter do Jeffrey Lindsay me tirou o sono uns três dias.

2) "Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio." - Qual o livro mais confuso que você já leu?

Tormenta de Espadas - vol. 3 - As Crônicas do Gelo e Fogo, de George R. R. Martin ... Nenhum problema com a leitura nem confusão para entender ou qualquer coisa parecida... Mas o velhinho me tirou do chão com tantas mortes.  (resenha)

3) "Quem lhe oferecer segurança será o traidor." - Qual livro te decepcionou?

Nossa, essa é difícil porque eu já tive grandes decepções literárias. É triste constatar que as pessoas reproduzem opiniões que não são suas e, pior ainda não são verdadeiras. Assim, fui induzida ao erro e comprei livros que me deixaram muito triste. Preciso citar pelo menos três... são eles: 

Sob o Sol da Toscana, da Frances Mayes...
Ai, gente... não leiam! Ou melhor, se quiserem ter sua própria opinião sobre, leiam sabendo que é uma outra história e ponto final. Assim, não haverá expectativa, nem decepção. Principalmente se vocês viram o filme como eu e se apaixonaram perdidamente por ele. Sério! É absurdamente diferente, sendo que o livro é totalmente voltado para um outro mote.  

O Substituo, do David Nicholls... Gente, é sério. Nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu... até fiz resenha do livro AQUI mas nada feliz. 

4) "Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando." - Qual livro te fez pensar na vida?



A Paixão Segundo GH, da Clarice Lispector - As Horas, do Michael Cunnigham e mais uns trocentos... Os livros de um modo geral sempre me fazem refletir muito. Praticamente todos que eu li da Clarice me fizeram ficar pensativa, mas esse item é bem injusto da TAG porque tem muitos autores que me deixam assim - José Saramago, Dostoievski, Virgínia Woolf,  Jane Austen, Charles Dickens... e por aí vai... =D

5) "Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados." - Qual livro te surpreendeu?

E Se Fosse Verdade, do Marc Levy... Não foi como imaginava... foi zilhões de vezes melhor. Eu não sabia que o livro havia sido a base para o filme de mesmo nome. Na verdade, eu nem sabia que havia um livro. Amei o filme! Depois, quando o livro foi relançado com uma nova roupagem resolvi comprar porque sabia que seria bom, mas nada poderia ter me preparado para a alegria de ver que a história é bem diferente mas maravilhosa! (resenha)

6) "Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda." - Quem é seu melhor amigo literário?

O Pequeno Príncipe, de Saint Exùpery... Essa é mais uma pergunta injusta. Só posso dizer que tenho vários mas tenho um carinho especial pelo Principezinho francês... Como não amar uma criaturinha tão cheia de amor?

7) "Se dedica a família?" - Qual livro você mais se dedicou a ler?



Raízes do Brasil, do Sergio Buarque de Holanda... Pai das luzes... que livro chaaaaaaaaaato de se ler. Olha, que eu amo História! Mas este livro me exigiu uma dedicação tremenda para manter o foco e fiz zilhões de anotações para não esquecer visto que era leitura obrigatória do meu curso de Pós-Graduação. Aff... foi preciso muita muita dedicação mesmo para continuar até o fim. 

8) "Farei uma oferta irrecusável a ele." - Indique 3 canais para fazer essa TAG.

Bom, obviamente, eu não vou indicar canal algum... mas eu gostaria muito que os meus adoráveis e silenciosos leitores do blog, se aventurassem e respondessem nos comentários as perguntas da tag... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...