segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Episódio 05 - Primeira Temporada - Fear The Walking Dead



FEAR The Walking Dead
Primeira Temporada - Episódio 05
"Cobalt"

"So... who the hell are you?"

Oi, Pessoas!!!

Um episódio bem menos empolgante que o anterior. Não achei que se manteve o ritmo do outro mas teve seus pontos interessantes. A melhor coisa do episódio foi crer que Travis está de volta ao jogo... Bora lá, comentar!

Então... o episódio começa com uma bandeira dos Estados Unidos junto a uma grade. Logo vemos um local cheio de pequenas celas gradeadas. Numa delas, um cara discursa para Douglas... - lembram do Doug, que ficou meio paranoico e foi levado da comunidade de Travis pelas Forças Especiais? pois é esse Douglas. O cara fala   sobre Doug ter deixado sua família sob a proteção de estranhos. Ele é muito enfático e isso meio que leva Doug a surtar e ser levado pelos guardas. Não tenho certeza se ele fez isso propositadamente ao perceber a natureza frágil de Doug... O fato é que no fim da cena descobrimos que ele não estava sozinho com Doug na cela, lá está também Nick...enfim... 

Em seguida, vimos Ofélia gritando com os soldados junto à cerca... questionando-os sobre sua mãe. Seria levada pela Força, não fosse a intervenção do soldado com quem ela estava tendo um "affair". Isso causa um desconforto geral na tropa e faz com que o Cap. Morris obrigue o Tenente responsável a punir um dos soldados que em meio a confusão, deixou escapar um "eu não vou fazer mais isso"... referia-se à executar a missão de controlar a comunidade. 


Em casa, Travis e Madison conversam sobre o que farão sobre os que foram levados quando são interrompidos pelo chaaaaaaaaaato do Chris que é grosseiro com a Madi e argue o pai sobre o que será feito para resgatar sua mãe. Obviamente Travis o conteve, pediu que fosse forte e se desculpasse com Madi. Infelizmente, o chato saiu batendo porta que cara chaaaaaaaaaaato. 

No hospital de base, vemos Liza e a médica cuidando de vários enfermos enquanto a médica lhe contava sobre os parcos recursos e Liza a interpelava sobre Griselda e Nick. A médica pouco respondia as suas perguntas, apenas dizendo... eles estão bem. 


Madison acha a carta de Alicia, preocupada sai pela vizinhança em busca da filha. Na procura, encontra Daniel e Ofélia no porão mantendo um soldado como refém. Aí percebemos o que está por vir... obviamente o rapaz será torturado para fornecer as respostas que eles precisam.  Embora não esteja feliz com a situação, Madison concorda. 

Resultado de imagem para fear the walking dead cobalt episode

A melhor parte do episódio, para mim, foi conversa de Travis com o Capitão Morris. Embora queira sempre lidar com a palavra e o argumento, acho que Travis finalmente percebeu que não terá ouvintes para suas alegações. Morris o levou a campo com a promessa de lhe permitir falar com a médica mas a verdade é que ele tentou fazê-lo atirar em um zumbi. Travis não conseguiu e Morris executou o tiro. Ouviram pelo rádio que uma tropa estava cercada noutra parte da cidade e partiram em auxílio. Travis foi orientado para permanecer no carro e quando os soldados retornaram, o capitão Morris não estava com eles. Voltaram, então, para a comunidade. 

Outro ponto interessante foi Daniel explicando ao soldado que não estava feliz em ter que torturá-lo mas que isso era necessário para conseguir as informações. Gosto muito de ver como Daniel é lúcido e coerente em suas ações. Já imaginava que haveria uma parceria entre ele e Madison - ambos conseguem ver e fazer o que é preciso. 

Enquanto isso, no hospital, Lisa é obrigada a pôr fim a Griselda que faleceu após entrar em choque por conta da amputação. A Dra Exner a orientou a usar a pistola de ar comprimido. Foi legal ver que nessa altura, eles já sabiam que "todos se transformam" e que "era preciso atirar na cabeça". Ou seja, desde de o início as autoridades já estavam sabendo como contê-los, se tivessem divulgado a coisa não teria se alastrado tanto... 

Alicia e Chris foram se aventurar numa casa de ricos. Vestiram suas roupas, brincaram e depois quebraram tudo... de volta para casa, vêem as tropas partindo e estranham esse comportamento... 

Travis chega em casa e encontra Ofélia chorando do lado de fora ... chateado, entra em casa questionando Madison sobre o comportamento de Daniel e parte para o porão. Lá, ouve do soldado sobre a Operação Cobalt que consiste em evacuar as tropas e exterminar a população... quando isso aconteceria? Às 9 horas da manhã seguinte... Posso estar errada mas acho que Daniel não matará o soldado e ainda mais... acredito que o soldado irá com eles no momento da fuga... 


Nas celas, vemos que o cara estranho, suborna um soldado com abotoaduras de diamantes para que Nick não seja levado e executado. Quando Nick o questiona sobre o porquê dele ter feito isso, ele apenas diz: acho que você será útil para minha jornada e lhe mostra a chave que possui... (deve ser da cela né?)

Enquanto isso... Daniel visita um ginásio que havia sido mencionado pelo soldado que ele torturou e constata que o local está totalmente trancado e cheio de criaturas. 

Enfim... achei que houve uma queda brusca no desenvolvimento da história em relação ao episódio anterior... Gostei do Travis, Daniel e Madison... Lisa, Chris e Ofélia... continuam sendo uma incógnita para mim... O cara novo me parece muito oportunista e manipulador... não gostei muito dele... vamos ver. 

Novamente repito... estão perdendo uma excelente oportunidade de abordar vários aspectos que TWD não pode abordar como ações do governo, reações pelo mundo... Não seria interessante por exemplo, se eles mostrassem alguns diálogos de congressistas e medidas a serem adotadas pelo governo? Tudo o que vimos foram ações das Forças Especiais que a essa altura já parecem destoar do que foram designadas a fazer... ou seja, rápido demais... nada a ver. Decepcionada define. 

2 comentários:

  1. Pra mim foi um episódio Ok, bem no nível da maioria dos episódios até agora. O que infelizmente não alcança a qualidade do episódio anterior, que construiu uma tensão finalizando no apice. Esse simplesmente pisa no freio e nos mostra pouca coisa.
    Mas apesar disso tiveram momentos interessantes até. O Travis tentando atirar na garçonete e apesar do que o capitão fala e de ele ver claramente que ela é um monstro, ele foca no nome dela o que faz ele lembrar que aquilo já foi uma pessoa e não consegue atirar. E até o momento do Chris e da Alicia que parece aleatório, mas que (ao meu ver) simboliza uma despedida ao antigo modo de vida e suas regras.
    Quanto ao Daniel, gosto do personagem mais pela construção dele e pelas possibilidades de conflitos do que necessariamente concordo com as atitudes dele em si. Ter um cara no grupo que faz tudo o que é necessário sem pestanejar é ótimo, mas somente enquanto os interesses forem comuns. Se eu estivesse num grupo com um cara desses, prestaria mais atenção nele do que nos zumbis!
    Eu até gostei do cara novo! Não por afinidade mas sim pela diferença e pelas possibilidades que ele apresenta. O jeito exagerado e até expositivo dele me lembra muito quadrinhos, ao mesmo tempo que consegue ser misterioso. Quero muito ver como vão desenvolver um personagem assim.
    Enfim, é uma série que continua mediana mas que, mesmo não sendo aquilo que eu esperava ou gostaria, ainda é suficientemente diferente da série principal portanto não me incomoda tanto...Eu já não exijo muito dela e portanto me divirto, mas não é nada que me deixa mega empolgado. O problema vai ser na segunda temporada, o que eles vão fazer pra continuar nessa pegada mais tensão e suspense do que sobrevivência.
    Eu até entendo um pouco essa falta de foco, já que comercialmente ela é uma série problemática que sofre inumeras comparações com TWD, tem que desviar das cenas grandiosas por conta do orçamento e trazer o grande público que só se importa com TWD por conta de zumbis e mortes. Talvez ela tivesse que ser uma série fechada e lançada de uma vez como as séries do netflix ou que ela tivesse um link maior com a série principal pra poder ter dado certo (Digo isso comercialmente, não que esse seja o meu interesse).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Rafa... eu concordo com tudo que vc falou menos com o fato da série sofrer comercialmente por conta das comparações... pelo contrário, acredito que eles sabendo do caminho trilhado por twd e de posse garantida de parte do público da mesma, eles teriam um caminho de sucesso para seguir pulando muitas etapas que a série inicial teve que vivenciar... mas enfim... eu não tenho a menor noção do que eles estão planejando para série, além de ganhar mais grana com mais um braço twd...

      Beeeeeeeeeeeijos, amei sua visita e seu comentário sempre tão divo e preciso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...