domingo, 21 de fevereiro de 2016

Considerações... The Walking Dead

The Walking Dead
Sexta Temporada
Episódio 09

the walking dead

Oi, Pessoas!!!

Sobre a morte de Sam... 

Então, vi vários sites fazendo posts sobre a morte de Sam e culpando a Carol pelo acontecido. Às vezes, eu realmente fico surpresa com grau de "viagem" que esses "supostos fãs" da série podem atingir... É sério. 

Sinto que essas pessoas não veem a mesma série que eu. Alguém se lembra das primeiras cenas de The Walking Dead? Lembram-se das expressões incrédulas que Rick assumiu quando viu os zumbis no hospital e pela cidade?  E os demais personagens, nas mais variadas ocasiões em que estiveram cara a cara com um zumbi? Então... ? 

Imaginem uma criança que esteve protegida de tudo isso desde o início... que nunca teve contato com zumbis, muito menos com zumbis em estado tão avançado de decomposição... acrescente a isto o fato de não ser apenas um mas vários zumbis ao mesmo tempo... adicione também o fato de estar escurecendo, do cheiro ser insuportável e novo para ele... não esqueça que era uma situação de fuga e que não era só ele que estava em perigo mas toda a comunidade... agora, o fato mais importante - Sam é uma criança. PONTO FINAL. 

O fato de Carol ter lhe dito todas aquelas coisas não levou a sua morte... O que ocorreu foi que ele constatou que o mundo que ela lhe descrevera é real. Foi isso que o assustou. Como ele não teve chance de vivenciar a evolução da coisa desde o princípio, ele se achou sem esperança... pensou que não havia como escapar daquela situação. Todos os outros personagens passaram por esse questionamento também mas em momentos bem anteriores e tiveram a chance de ver que sempre se pode prosseguir. Ainda que existam perdas e toda sorte de problemas, é possível continuar. Mas Sam estava tendo sua primeira experiência em meio ao caos e foi demais pra ele. Simples assim!  


2 comentários:

  1. Concordo com vc! Eu até acho q o que a Carol falou teve sua influência sim, mas Não ao ponto de colocar a responsabilidade da morte nela! O menino já andava mal com isso e ver a cidade dele infestada de mortos foi só a gota d'água. Culpada foi a mãe q já sabia q ele não tinha condições de fazer isso e não fez nada a respeito! Bastava ter abraçado ele e coberto com o lençol q ele não ia ver nada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...