sábado, 27 de fevereiro de 2016

Novo Olhar... Filme...


Oi, Pessoas!!!

Por causa da aproximação do Oscar, eu resolvi fazer uma maratona e rever todos os meus filmes do Leonardo DiCaprio. Eu coleciono seus dvds mas só tenho 17 de seus filmes... um dia eu chego lá... Já fiz um post sobre a minha coleção aqui.   Obviamente, não foi surpresa ver uma excelente atuação atrás da outra mas tem alguns filmes que são simplesmente FANTÁSTICOS. "Foi Apenas um Sonho" é um deles. Nele, Kate e Leo dão um show de interpretação. Um texto forte e profundo sobre o "buraco negro emocional" que são as relações... 


"Muitos percebem o vazio mas poucos têm coragem para enxergar a falta de esperança." 
- John

Já vi tantas vezes que sei as falas de cor... Também já falei sobre ele aqui no blog.Tudo o que se vê no filme pode ser resumido da seguinte forma - duas pessoas que não levam a vida que sonharam mas que encaram isso de forma diferenciada. 

Para April, descobrir que não leva a vida que sonhou e ter consciência de que vive o resultado de suas próprias escolhas, a faz buscar desesperadamente um jeito de culpar outra pessoa. Dessa forma, ela evita aceitar que ninguém, além dela mesma é responsável por sua infelicidade. 

Para Frank, embora ele não leve a vida que sonhou, a vida não é ruim, é apenas comum. Eu imagino que ele deva pensar - "Não é assim com todo mundo?" Então, ele apenas 'dança conforme a música'. 

Sofro pelos dois. Não acho que não haja amor entre eles. Acho que há uma impossibilidade emocional de aceitar a vida como ela é por parte da April. Dá até pra pegar o seu "desespero" tentando sair daquele "vazio sem esperança" que Frank definiu tão bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...