segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Episódio 09 - Sexta Temporada - The Walking Dead


THE WALKING DEAD
Sexta Temporada
Episódio 09 - SEM SAÍDA


"Faith without works is dead."
- James 2:26


Oi, Pessoas!!!

E aí, o que acharam do episódio de hoje? Hahahaha... Falando por mim, só percebi que tinham se passado mais de 40 minutos quando a tela escureceu ... Gente, o que foi aquilo? Finalmente um episódio para chamar de meu... Maravilhoso do início ao fim... Episódio de ação PERFEITO! Não é o meu tipo de episódio preferido mas o considerei irrepreensível de ponta a ponta.

O episódio teve início com a galera do Negan abordando Daryl, Abraham e Sasha. Eles queriam todos as armas e o furgão militar mas subestimaram Daryl e tiveram uma surpresa. Fiquei tensa mas foi com alegria que vi Daryl fazer "evaporar" todos aqueles caras. Não me lembro bem porque tem bastante tempo que li essa parte da hq mas não me recordo dos capangas de Negan serem piadistas... Que eu me lembre, só Negan faz gracinha o tempo inteiro nas situações mais loucas. Achei bem chato aquele cara imitando o Negan...rsrsrs ficou forçado e sem graça... não tinha o talento e a competência para fazer-nos rir em meio à tensão. Enfim... 


Em Alexandria, enquanto o grupo de Rick caminhava entre os mortos... Denise seguia com o Lobo que foi fofo e a salvou duas vezes. Infelizmente ele foi mordido e terminou sendo morto por Carol... Como já disse no post anterior gostava muito daquele cara... mas é isso aí, plantou e colheu. 


Percebendo a extensão da ocupação zumbi em Alexandria, Rick decide que precisará de mais pessoas para levarem os carros em direções diferentes e atrair os zumbis... então, o grupo resolve continuar sua caminhada entre os mortos, deixando para trás apenas Judith que ficou sob os cuidados do Padre Gabriel na Igreja da comunidade. 

Caminhando entre os mortos, Sam começou a ver seus rostos e se lembrar do que Carol lhe disse naquele episódio dos biscoitos... hahaha O menino ficou paralisado e terminou sendo mordido por um zumbi... sua mãe começou a gritar e em estado de choque foi atacada por outros zumbis... OMG! Fiquei feliz... me desculpem vocês que torciam por esse romance 'nonsense'.  Voltando... o fato é que Jess estava segurando a mão de Carl e não largou nem quando foi atacada fazendo Rick ser obrigado a cortar seu braço a machadada... =\ Ron viu tudo e terminou ameaçando Rick... Michonne o matou com a espada mas isso não o impediu de disparar a arma... Resultado - o tiro acertou o olho do Carl. Rick o carregou nos braços até a enfermaria enquanto uma Michonne desesperada destroçava os zumbis que estavam no caminho  ...

Acho fofo ele sempre buscar o pai... 


Na enfermaria, Denise que havia sido recebida por Spencer, Aaron e Heath  - que finalmente apareceram - se prepara para atender rapidamente a Carl. Rick deixa o filho sob seus cuidados e sai da casa enfurecido... acho que ele tentava aplacar sua ira matando os zumbis. Afinal, mais uma vez, os zumbis lhe arrancaram a possibilidade de ter um lugar tranquilo e viver em paz com sua família.  Não acho que foi uma atitude "cachorro louco" como em outras situações... A verdade é que seu comportamento tresloucado terminou inspirando os demais habitantes de Alexandria que estavam acuados em suas residências enquanto viam os zumbis se apropriarem de sua comunidade. 


Foi lindo de se ver... 

Primeiro foram Michonne, Aaron, Heath e Spencer... em seguida, vimos Tara, Carol, Morgan, Rosita e até mesmo Eugene, partirem para a luta... Tá, Eugene lutar já foi uma grande surpresa mas adivinhem só... Padre Gabriel entrega Judith a uma senhora e parte para defesa de Alexandria *-* ❤ Fiquei emocionada... As pessoas começaram a sair de suas casas e se juntar ao grupo de Rick... 

Enquanto isso, Glenn e Enid tentam resgatar Maggie... sem conseguir chegar até ela, Glenn decide enviar Enid para ajudá-la e atrair a atenção dos zumbis para si... Confesso que chorei com o desespero de Maggie vendo Glenn cercado e já sem munição... 

Foi aí, que surgiram Daryl, Abraham e Sasha com suas metralhadoras matando vários zumbis e liberando Glenn do cerco. Daryl despeja gasolina na rua e usa sua MEGA ULTRA POWER POTENTE arma para coloca-la em chamas atraindo e matando  vários zmbis ... 



Não posso deixar de falar o quanto amei a cena em que Glenn conversa com a Enid e menciona vários outros personagens que lhe fizeram ser quem ele é ... foi lindo! Só senti falta do Noah porque eles eram chegados... 

Dos zumbis em chamas para Rick já sentado ao lado do Carl na enfermaria... lhe falando sobre a possibilidade de um mundo novo. Sobre a sensação que teve quando finalmente conseguiram afugentar os zumbis da comunidade... a sensação de estar em casa... *-* ❤ E a Michonne embalando a Judith... foi lindo! 

OMG! O Episódio terminou... hahaha...  Oi? Sério gente, nem vi passar... 



❤ Go, RIChonne!! ❤ 


2 comentários:

  1. Excelente resenha!! E saiu bem rápida!!

    Não sei se foi a baixa expectativa, mas que episódio
    bom!! Foi de ficar na ponta da cadeira! As únicas
    ressalvas que eu tive foram na direção e na montagem.
    Não sei quem dirigiu, mas deu pra sentir umas
    vaciladas que só não foram graves pq os atores
    seguraram bem!

    Achei bem legal o lobo ter salvo a Denise e ter se
    questionado pq fez isso. Pena que não teve tempo de
    ser aprofundado.

    Qdo houve a cena da Jessie eu lembrei de vc na hora!!
    hahahaha! Finalmente ouviram nossas reclamações!!
    Apenas disse: "Tchau Jessie! Até a próxima!"
    mas ao mesmo tempo, essa cena exemplificou o que eu
    disse da direção: Tudo aquilo do Rick ter flashs dela
    enquanto corta a mão é uma boa ideia, mas pra mim foi
    bem mal executada. Sei lá, soou estranho pra mim...
    Mas a cena se salva por conta do ator.

    A lição que o Glenn passa na Enid foi incrível! Não
    tem como não gostar desse personagem!

    Quando o Rick sai fulo da vida pra matar zumbis a
    machadadas e começando a inspirar todo mundo a fazer o
    mesmo foi de arrepiar! Até o padre e o Eugene foram
    pra fora!! Foi muito bom todos se juntando novamente!

    E aí entrou outra coisa q me incomodou um pouco...
    Acho q o diretor tinha meios muito mais efetivos e
    dramáticos de mostrar os personagens enfrentando os
    zumbis do que aquela cena deles num fundo preto de
    frente pra camera... A cena tá lá, cumpre a função mas
    dava pra fazer melhor (Basta rever a cena do Carl e do
    Rick enfrentando a orda que invadiu a prisão, muito melhor executada).

    O final foi meio corrido, poderiam ter encurtado
    algumas cenas do começo (Tipo a do grupo do Negan ou
    deles andando eternamente entre os zumbis) e ter dado

    mais dramacidade na vitória deles e a cena do Rick com
    o Carl. Aí entra um pouco da falha na montagem.

    Mas nenhum desses problemas diminuíram em nada o
    episódio, foram apenas pontos que poderiam ter sido
    feito melhor.

    Agora temos mais 7 episódios (São 7 né?) pra um bilhão
    de coisas acontecerem... Isso me preocupa. Mas espero
    que consigam recuperar essa temporada! Enfim, veremos!

    ResponderExcluir
  2. hahaha... Olá, Rafa! Bem-vindo! =D

    Sim, episódio sensacional e sim, saiu rápido a resenha porque eu não conseguia nem respirar quando o episódio terminou...rs

    Nossa, o lance do Lobo me matou... sabe quando, mesmo em pouco tempo, você estabelece um laço que nem sabe explicar com um personagem? Fui eu com o Lobo... Triste perda... Achei realmente muito fofo ele salvar a Denise em duas ocasiões seguidas mesmo se colocando em perigo ou morrendo... *-*

    Olha, eu não falei dessas falhas que você mencionou - que eu também senti - porque realmente queria valorizar o episódio...rsrsrsrsrs maaaaaaaaaas, já que você puxou o assunto...rs VOU TER QUE FALAR... hahahaha

    Então, sobre a cena da morte de Jess e os flashbacks achei totalmente "nonsense" hahaha Quem conhece TWD como nós e já viu um zilhão de cenas de fortes de alta tensão e muito perrengue, ainda mais com o agravante do filho dele estar em perigo, sabe que RICK JAMAIS teria condições de, em fração de segundos, ter flashbacks da Jess... Gente, era perigo... era adrenalina... era gente morrendo... Imaginei que os flashbacks seriam válidos se, após Carl sair do risco de vida pós-operatório, durante a limpeza da cidade, encontrando o corpo dela e dos filhos, Rick fizesse uma cerimônia de despedida... aí, sim... (mesmo que eu ache todo esse cenário bizarro) caberiam os flashes. Mas simmmmm, FINALMENTE... Bye bye Jess! =P

    Ainda nessa cena de morte... Erro de continuidade do término da outra fase... aquela cena final do episódio 8, com Sam dizendo MOM MOM e um monte de zumbis se virando para eles não teve continuidade... rs =P Eu nem queria falar... foi você quem começou Rafael...

    Quanto à cena de todos durante a matança...rs... Também achei aquilo atroz! A ideia de todos como um só defendendo seu lar foi muito interessante mas que BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTA aquela montagem... Fiquei passada... por isso, coloquei 3 gifs do pessoal lutando que encontrei além daquela promocional. Eu realmente não entendi o sentido daquilo... principalmente porque acho que a cena de todos saindo de suas casas e lutando pelas ruas foi bem feita, não senti falta de nada para complementar. Adicionar aquela cena da montagem fez parecer que algo precisava ser encaixado como complemento... SEI LÁ...rs Enfim...

    Glenn e Enid foi lindo... Glenn, Enid e Maggie me levaram a pensar se não a adotaram para si como rolou com a Sophia na hq. Tudo bem que a Sophia era menor mas mesmo assim, senti que Glenn adotou Enid pra si e senti que Enid fez o mesmo com ele. Senti também que o amor do Glenn por Maggie fez com que Enid também se importasse com ela. *-* E aí, volto a falar do lance dos flashes ser "nonsense" no meio da agonia... Glenn e Maggie não correram um para o outro quando saíram do foco de perigo, continuaram lutando pq a situação exigia, entende? Aquilo foi tão esquisito do Rick ter aqueles flashes em meio ao caos... enfim... deixa quieto... hahaha

    Também achei o final bem rápido e meio a toque de caixa... Queria que tivesse tido mais tempo para uma demorada cena de silêncios e olhares... São momentos que dizem muito e que fazem muita falta em twd ultimamente... Queria mais de Michonne acalentando Carl e Judith porque a situação foi realmente muito difícil...

    Amei a cena de todos os sobreviventes na varanda da casa esperando notícias de Carl.

    Foi com muita alegria que vi o Padre e Eugene reagirem... inclusive queria a frase do Padre para colocar no post mas terminei decidindo colocar a da parede da igreja porque significa mais ou menos o mesmo... Com essa reação do Eugene, espero que ele continue na série porque havia um boato de que ele sairia, né?

    Sim... poucos episódios e ainda muito por vir... vamos ver... a única expectativa q tenho agora é com relação ao relacionamento de Rick e Michonne. Ficou claro que ambos tiveram um insight sobre futuro e vida em Alexandria... Bora aguardar e esperar o melhor...

    Obrigada por comentar, my dear! Really, thanks!


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...