segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Episódio 11 - Sexta Temporada - The Walking Dead


The Walking Dead
Sexta Temporada - Episódio 11
"Knots Untie"


"Desatando Nós"


Oi, Pessoas!!!

Hoje tivemos um episódio bem simples... um episódio elucidativo e de ligação. O tipo de episódio que muitos rejeitam mas que são ponte para vários eventos importantes na série. 

Tivemos foco em dois pontos principais - Abraham e Jesus.  Abraham, após conversa com Sasha (que decidiu se afastar) fica pensativo acerca do seu relacionamento e de como conduzir as emoções no novo mundo. Pede ajuda a Daryl que, obviamente, mostra pouca esperança e a Glenn que é a esperança em pessoa. 

Rick e os demais conhecem um pouco mais a Jesus e dá pra ver claramente que Rick se sente seguro em relação a ele. E quem não ficaria? Vou falar pra vocês... tô absolutamente SATISFEITA com a escolha do ator para interpretar Jesus. Ele transmite muita muita muita sinceridade e confiança no olhar quando está falando e essa é a marca de Jesus... 

Com a comida acabando e a plantação ainda no início, eles decidem ir à comunidade de Jesus para conseguir comida através de algum acordo pois segundo Jesus, lá eles têm bastante alimento e uma criação de gado. 


Hiltop

A chegada a Hiltop é tranquila e fiquei muito feliz de ver mais um elemento da HQ ser introduzido de maneira tão eficaz. Gostei. Achei Gregory esnobe e bobão... não lembrava dele assim... hahaha Lembrava apenas que era um péssimo líder. Acho que misturaram ele com o Douglas da hq, uma vez que não tivemos o Douglas mulherengo como líder de Alexandria (pensei isso porque eles têm mesclado histórias e situações da hq na adaptação para a série de tv). O fato é que depois de ser atacado por um dos seus companheiros de comunidade a mando de Negan e de Rick ter sido obrigado a matar o cara, Gregory concorda com o acordo proposto por Rick e Maggie de dividir os suprimentos meio a meio e ceder uma vaca, em troca do Grupo de Alexandria matar Negan e seus capangas livrando-os do jugo da exploração.  


Também gostei da forma como o grupo ficou sabendo das ações de Negan. Uma pena eles terem subestimado o quão violento o cara pode ser. Mas é compreensível... geralmente a gente pensa no que nós faríamos. É difícil adivinhar o comportamento do outro. E apesar dos pesares, até o presente, eles encontraram muita gente louca mas com um certo código de postura... Ninguém "chegou chegando", entende? Nem os canibais... 

Momento ternurinha foi a ultrassom de Maggie *-*. Achei lindo o Glenn mostrando a imagem para os amigos como qualquer pai faria num mundo 'normal', Melhor ainda foi o Daryl olhando com aquela cara de 'não tô vendo nada aqui' hahahaha... 


Outro momento maturidade de Carl... Depois que Jesus entregou a situação... Rick chega todo sem graça para explicar a Carl que está com Michonne... 

Rick: Look, I was going to tell you about me and Michonne, but it just happened. It JUST happened. Last night. 




Olha, eu não sei o que dizer com relação a quem o Negan vai matar... As pessoas dizem que Daryl causaria mais impacto que Glenn sobre o Rick... eu não acho. Acho que ambos teriam o mesmo peso. Se Daryl é, como o próprio Rick falou, um irmão... Glenn é o irmão caçula. Rick ama o garoto porque ele é um reflexo dele mesmo (crédulo, coração bom, cheio de esperança, amigo). Daryl é um parceiro de luta que tem tanta experiência de vida quanto Rick mas Glenn é o cara que ele já foi um dia. Tenho certeza de que é assim que Rick o vê. Por outro lado, deram muito destaque a Abraham e, como já vimos outras vezes, a produção costuma fazer isso com o personagem que vai 'rodar'... Não sei. Se for o Abraham a morrer pelas mãos do Negan, será triste e fará muita falta pq ele é muito divertido mas não terá grande impacto sobre Rick que é o objetivo do Negan. 

Então... que venha o próximo episódio! 



2 comentários:

  1. Parece que a série tem conseguido voltar ao eixo. A primeira parte dessa temporada quase me fez largar ela, mas agora os episódios tem me animado bem mais!

    Toda a construção do Abraham foi muito boa, mesmo ele não falando muito você consegue entender todos os questionamentos dele só com as atitudes.

    Todo esse conceito das comunidades eu acho muito legal, pena que a série não tem tido orçamento pra faze-las parecerem mais vivas. Alexandria e Hiltop parecem ter umas oito pessoas! Até a prisão dava impressão de ter mais gente.

    Achei legal já terem começado a construir a maggie como uma líder, inclusive toda a fala do Gregory com o quadro remetendo a ela com a comunidade.

    Tbem não sei quem o Negan vai matar... Tudo depende se a série vai querer replicar o exato impacto dos quadrinhos ou não. Eu estava chutando que seria o Daryl, mas esse foco na paternidade do Glenn me assustou um pouco (Poderia estar sendo mostrado pra aumentar o peso dramático). Sinceramente, estou torcendo pra que seja o Abraham porque vai ser o que me dói menos! hahahah!

    Adorei a resenha! (Não lembrava que essa cena do Rick perguntando "What?" tinha na HQ! Muito bom!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael!!!

      Que bom te ver por aqui. Obrigada por comentar!!! =D
      Né? Também tô feliz com a forma como a série retornou... Tô muito feliz com Jesus! O traje igualzinho... *-* Rick perfeito como sempre. Glenn aparecendo mais. Estamos todos bem. Eu queria que a Carol fosse líder de uma comunidade... mas vamos ver o que virá...

      Quanto às cenas da hq que estão sendo aproveitadas na série... tem muitas, eu que sou relaxada e esqueço de colocar... rs... mas é legal mencionar, né?

      Beeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...