sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saudações Vulcanas!!!! #03 \\//

Cordel Encantado

Oi, gente!
Hoje a minha emoção e a minha alegria vai ser falar sobre Cordel Encantado, novela das seis, transmitida pela Rede Globo. A novela é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. 
Essa novela tem sido, para mim, uma fonte inesgotável de alegria. Já não via uma novela há mais 6 anos porque acho que quando você liga a tv para ver uma novela, você procura distração e não consumição. 
As novelas brasileiras há muito perderam a diversão. Calçadas nesse argumento "ridículo" de "retratar" a realidade, amontoam cenas e mais cenas de maldade e impunidade. Agora me diga, quem quer se distrair com isso?  Se você quer se aborrecer, ver maldades e impunidade, assistirá a um telejornal qualquer. 

Mas, como nem tudo está perdido e ainda resta uma esperança... lá se vem o Cordel Encantado. Que novela linda! Cheia de poesia, encantamento e bons atores, que é o mais importante. 

O elenco é incrível e cada cena te traz emoções das mais diversas. Existe o mal? Sim, mas ele não é o tema exclusivo, nem o mais aclamado da novela. O mal é apenas mais um ingrediente.

Gente, alguém pode me dizer como se falar a respeito das atuações deste elenco? Eu não consigo... dos mais velhos aos mais jovens, pois as crianças são um show a parte, eu tiro o chapéu para todos. 

Muitas cenas têm me marcado nesta novela. Uma delas, foi a de Antonia declarando-se analfabeta e tão prontamente acolhida pelo Delegado Batoré, Neuzinha e Filó... 

Que tristeza é a pessoa viver presa, na escuridão do analfabetismo. Para mim, que amo tão profundamente a leitura nem sei como seria minha vida se não pudesse viajar através dos meus livros. Por isso, o título do blog é "Onde está você agora?". Por que os livros podem te levar a qualquer lugar do mundo e a única coisa que você precisa para isso é se entregar a uma boa leitura. 

A cena está nesse vídeo... começa com outra parte, mas rapidinho chega nela. Portanto, se você não viu, aproveite e aprecie!


" O maior flagelo de um ser humano é não saber ler nem escrever."
( Altino Batoré - Personagem de Osmar Prado - Cordel Encantado)

Não bastasse toda a delícia que é a novela, seu mundo encantado e suas atuações, ainda tem uma trilha sonora de fazer encher de orgulho de ser brasileiro, o coração de qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade.

Esse vídeo que eu escolhi é de uma música que me dá vontade de levantar do sofá e sair pulando toda vez que eu ouço...rsrsrsrs



( Carcará - Otto - Faixa 14 do Cd de Cordel Encantado )

Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado...
Beijos aos montes e Saudações Vulcanas \\//


Sheldon - Saudações vulcanas \\//
Uhuuuu!


8 comentários:

  1. Não assisto novela nenhuma nem nada da TV (exceto filmes) a 2 anos.

    A tv me irrita, rsrs

    beeijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Beatriz!
    Mas, Cordel é pura poesia... não desperdice a oportunidade de ver algo tão lindo!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de novelas, prefiro peças teatrais, mas Cordel Encantado é uma enorme peça teatral e muito boa, não segue padrão de novela, é poesia, emoção, mágica...

    Muito bom Lilly! Parabéns pelo post!

    Quanto a você, Beatriz, continue ficando o mais longe que conseguir da TV!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! muito sensível e oportuna sua observação. Uma vez chorei em uma matéria de uma doninha que aprendeu a ler e escrever. Também me sentiria em um flagelo se não soubesse ler. Parabéns! Beijos
    @marciadesiree
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hamlet!

    Encantada com a presença de sua majestade em meu blog...rs
    Também não curto novela... mas, Cordel tem cenas fantásticas... nem acompanho sempre por causa do trampo, mas tento.

    Obrigada pelo carinho.

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia,

    Obrigada pela visita e fico muito feliz que tenha gostado do post. Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sério, amiga, até novela nós combinamos? Eu também odeio novelas, também tinha desistido há anos, mas essa novelinha me pegou, é linda mesmo, adoro!Uma produção caprichadíssima, o primeiro capítulo teve película de cinema, foi lindo!! Tem uma narrativa ágil, um elenco maravilhoso, e realmente a trilha é lindíssima. Parabéns à produção da Globo, que me surpreende por fazer um trabalho desse nível. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não sou mto de novela, mas como meu pai tah internado e soh temos a TV pra distrair na enfermaria, tenho ke adimitir ke assisto td dia a Cordel Encantado, ke me surpreendeu bastante pela qualidade, embora tenha alguns arcos mega boring, em sua totalidade eu acho que ela cumpre o prometido, com uma narrativa alegre e descompromissada. Dou nota 8 pra ela :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...