sábado, 8 de setembro de 2012

Melhores Momentos - Séries de TV - The Walking Dead


Fanfic - retirado da internet
Oi, Pessoas!

Falando de meus momentos favoritos em séries de tv, escolhi para hoje uma série que eu amo - The Walking Dead. A cena é de um dos meus três personagens (Daryl, Rick e Glen) preferidos na série - Daryl.

Eu poderia escolher várias outras cenas, como a da chegada do Rick a cavalo à Atlanta sitiada por zumbis, mas o amor puro e simples sempre me chama mais a atenção. Por incrível que pareça, o Daryl é o personagem mais doce e carente da série.

A maioria só consegue enxergar o "casca grossa" que de fato ele é, porém existe um cara extremamente sensível que foi obrigado a sucumbir perante a criação doente que recebeu de seu irmão mais velho, Merle Dixon. 

Diante disso, resolvi escolher a cena sobre a "Trilha de Lágrimas", protagonizada por Daryl e Carol. Uma cena linda, cheia de suave fragilidade por parte dos dois. Sempre choro todas as vezes que revejo e sei que sempre chorarei. *-*

Carol Peletier: A flower?

Daryl Dixon: It’s a Cherokee Rose. The story is that when American soldiers were moving Indians off their land on the Trail of Tears, the Cherokee mothers were grieving and crying so much ‘cause they were losing their little ones along the way from exposure and disease and starvation. A lot of them just disappeared. So the elders, they said a prayer; asked for a sign to uplift the mothers’ spirits, give them strength and hope. The next day this rose started to grow where the mothers’ tears fell. I’m not fool enough to think there’s any flowers blooming for my brother. But I believe this one bloomed for your little girl.
Daryl and Carol - "Trilha de Lágrimas" - retirado da internet
Carol Peletier: Uma flor?


Daryl Dixon: É uma rosa cherokee. A história é que quando os soldados americanos estavam tirando os índios de suas terras, na Trilha das Lágrimas, as mães cherokees estavam chorando e lamentando muito pois estavam perdendo seus filhos pelo caminho por condições ambientais ou doenças e fome. Muitos deles apenas desapareceram. Então, os anciãos fizeram uma prece. Pediram um sinal, para elevar os espíritos das mães. Dar força a elas. Esperança. No outro dia, uma rosa começou a crescer onde as lágrimas das mães caíram.

Daryl [The Walking Dead]

2 comentários:

  1. Também adoro a série, e realmente tem muitas cenas inesquecíveis e marcantes, como as que você citou, ou a cena do celeiro, mas um dos momentos que mais me marcou foi no episódio 11.2, o sensacional diálogo entre Dale e Andrea, sobre o destino de Randhal, que está nas mãos do grupo. Um dos episódios mais incríveis de toda a série, que levanta questões sobre justiça, humanidade, escolhas e a decisão se temos o direito de tirar a vida de outro ser humano pela sobrevivência naquele mundo sem lei, sem ética, sem nada, o que importa é somente se manter vivo a todo custo...Será mesmo?
    ...
    - Sabe que matar o rapaz deve ter sido idéia do Shane. Você concorda com ele? -Dale
    - Ele é uma ameaça. - Andrea
    - Você é advogada de direitos civis!!
    - Eu era!
    - Lutava com as palavras e o poder das idéias! Usar a arma é a madeira dele.
    -Quer discutir sobre salvar um cara que pode destruir nosso grupo?
    - Isso é o que uma sociedade civilizada faz!!!
    - E quem lhe disse que ainda somos civilizados?
    - O mundo que conhecemos se foi... Mas manter nossa humanidade é nossa escolha, Andrea..."

    SENSACIONAL!!! Eles nunca podem esquecer que ainda são seres humanos no meio daquele caos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ci!!!!

      Bom te ver por aqui... Também concordo contigo. Eita episódio que eu chorei... Não gostei nadinha do Dale ter saído da série. Acho que perdemos um contraponto importante. Agora amiga, eu acredito que eles colocaram esse lance do "mata ou não mata" o Randhal porque na HQ são abordadas questões de humanidade infinitamente mais pesadas que (eu acredito pelo menos nisso) não poderiam ser abordadas na mídia tv. Não sei. De qualquer forma, não escolheria nada relativo a esse episódio porque achei todo errado desde o começo... Não suporto aquele pirralho (carl) e ele apareceu demais nesse episódio... também não gostava nada nada do terrorismo do idiota do Shane e não gostava do Dale falar e ninguém ouvir (além do rick,claro) e o final trágico do Dale me acabou de vez naquele episódio.
      Obrigada pela visita, sua linda!
      Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...