segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Episódio 01 - Primeira Temporada - Fear TWD




Fear The Walking Dead
Primeira Temporada
Episódio 01 - Pilot

"... E a natureza, bem, a natureza sempre vence."
- Travis

Oi, Pessoas!!!

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o Primeiro episódio da Série Fear TWD. Então, foi melhor do que eu  esperava. Vocês já sabem que o que mais amo em The Walking Dead é o foco no ser humano e todas as discussões a cerca da humanidade no sentido mais profundo da palavra. Por isso, gostei muito de Fear. Como os zumbis eram apenas boatos de casos estranhos e muitíssimo isolados, a série muito se concentra em apresentar os personagens e isso é maravilhoso. 



O episódio começa com Nick, um viciado em drogas que acorda de um "barato" meio desnorteado e procurando sua parceira de vício. A cena é tensa e o suspense é grande. Logo, Nick descobre que Glória está devorando um cara e, assustado, ele foge do local. Durante a fuga foi atropelado e levado para um hospital. 

Avisados do ocorrido com Nick, lá se vão Travis, Madison e Alícia para o hospital. Então, sabemos que Madison é a mãe de dois filhos - Nick e Alícia. Ela está em um relacionamento recente com Travis. Madison e Travis trabalham na mesma escola, ela como orientadora e ele como professor. Os dois parecem ter uma boa cumplicidade e Travis me pareceu um cara de muito caráter, do tipo parceiro para todas as horas, isso já me conquistou. 

Com relação aos personagens... 


 

Não gostei muito da Alicia mas não vou julgar ainda. Ela pareceu bem fria com relação ao relacionamento da mãe com o Travis, diria até meio hostil. Nada foi dito sobre o destino do pai dela, então, não sei se foi separação, morte... enfim... Alicia também pareceu bem cansada de "lidar" com o vício do irmão e bem distante da mãe. Talvez, mesmo sendo boa aluna, como foi mencionado pelo namorado dela, ela não tenha tanta atenção e reconhecimento da mãe quanto gostaria em função do problema do irmão. Vou deixá-la em stand by rs não costumo gostar de gente que odeia tanto a família assim, do nada... 


Esta imagem não é do Episódio 01... foi a única que achei da ex-família
Na ex-família do Travis, as coisas não são muito diferentes. Ficou claro que houve um divórcio, que o ex-casal se trata de forma cordial e dividem a guarda do único filho Chris. Achei o Chris bem cricri... Não quis ficar com o pai e isso me aborreceu mas ele justificou que não gostaria de passar o fim de semana em um hospital cuidando do Nick, então, talvez seja ciúme bobo de adolescente por saber que o pai está se dedicando a um filho que não é ele... vai entender... vou dar uma chance a esse daí também...



O que dizer da Madison... Ela me pareceu uma boa mãe; achei que ela estava um pouco distante do Travis, nos momentos em que ele se mostrou solícito e participativo, maaaaaaaaaas talvez ela seja aquele tipo de mulher que se acostumou tanto a se virar sozinha que meio que rejeita ajuda por parecer fraqueza... Pode ser também que ela ache que ele não merece passar pelas atribulações do "pacote completo" da relação - filha 'aborrecente', filho viciado... vai saber... estou dando uma chance a personagem porque aqui para nós, me lembrou muito a Lori e não gostei nada disso. 



Quanto ao Nick, ele não me pareceu ser um rebelde sem causa, mas um garoto sensível e extremamente carente. Sabe aquelas pessoas que não conseguem lidar com as dificuldades da vida e terminam se jogando num buraco ainda maior? Assim o enxerguei e, cá entre nós, que ódio me deu daquele Kalvin... fiquei imaginando que ele sendo o melhor amigo do Nick, vendo ele passar por uma instabilidade emocional, ao invés de ajudá-lo iniciou o garoto no mundo das drogas... traficante de M... mereceu o destino que teve. De qualquer forma, não o vi ser agressivo nem com a mãe, nem com a irmã e nem mesmo com o Travis... pelo contrário, no seu momento de maior desespero, se achando louco pelo que tinha visto, se abriu com Travis... meio que pedindo ajuda. 

Olhem as mãos dadas... *-* Adoro isso! Demonstrações públicas de afeto e cuidado.
Travis é um professor de escola pública, do ensino médio. Acho que ele ensina Língua Inglesa, porque ele estava cobrando a análise de um livro - Short Stories, do Jack London. Aliás, achei tudo ele indicar e citar livros, espero que ele faça isso durante toda a série... *-* Voltando... Travis é divorciado e está vivendo uma nova relação com Madison. O professor me pareceu bastante centrado e muito disposto a ouvir. Achei muito legal ele ouvindo o Nick e tentando verdadeiramente ajudá-lo, sem julgamentos. Nesse ponto, ele foi bem mais compreensível que a própria mãe do rapaz. Embora esteja muito no início para formar opinião, Travis demonstrou ser paciente e coerente em suas ações. Gente, não sei vocês mas no caso da rua bloqueada, eu teria feito exatamente a mesma coisa que ele fez... Odeio gente que "desce pra ver"... aff... enfim... to gostando do cara. 


Com relação ao desenrolar da série... 

A série já estreou com a renovação para a segunda temporada garantida, afinal, ela conta com a vantagem de não precisar conquistar o público inteiro, pois boa parte da galera que fã de The Walking Dead está disposta a acompanhar essa nova vertente. O problema é que muita gente quer sangue e matança (não entendo como) e não gostou nada do episódio. Acharam lento. Oi? Gostei muuuuito! Não sei como será para frente mas o primeiro episódio foi muito legal. Achei o ritmo muito bom, talvez devesse ser até mais lento. Tenho uma ressalva a fazer quanto às ocorrências dos casos de zumbis... 

 

Gostaria que eles mostrassem mais, pelo menos nos dois primeiros episódios, os casos acontecendo em outros estados e muito nos noticiários. Não sei como eles lidarão com isso mas já vejo a série caminhando para aquele ponto em que Lori e Shane estavam na estrada com Carl e a família da Carol, lembram quando começaram a bombardear Atlanta? Pois é... 


Queria que eles se jogassem mais nos personagens e nas reações deles aos noticiários, para só depois mostrar casos próximos a eles. Imaginei ver muitas pessoas discutindo a respeito dos notícias, inclusive na escola, mas não rolou e já vimos evacuações nas escolas... Não sei. Acho que se continuar assim, logo estaremos no ponto de TWD. Teremos mais uma série de zumbis, com o mesmo foco da nossa já amada série, o que eu acho desnecessário... Então, já vejo novamente a intenção única e exclusiva de explorar a fórmula de sucesso da franquia e  Kirkman em busca dos tais $$$$$.  

Mesmo com essa ressalva, vou continuar acompanhando. Gostei do Prof. Travis e do Nick, vamos ver para onde eles nos guiarão. 

4 comentários:

  1. No começo eu estava achando que essa série seria um simples caça-níquel, mas mesmo assim eu fui de coração aberto esperando que eu pelo menos me divertisse com ela. E vou te falar que gostei do que vi! Primeiro vou falar dos personagens e depois da série como um todo:
    Alicia: Eu também não gostei muito dessa personagem, mas ela é feita para agradar/representar um público mais novo, portanto é normal a gente não gostar tanto. Ela me parece aquela típica personagem desajustada em casa mas que os problemas vão fazendo ela entender o valor da família (Todo filme de catástrofe tem um personagem assim)
    Ex familia do Travis: Não teve muito, então eu não acho nada dela. Espero que eles sejam usados como fonte de conflito no futuro.
    Madison: Eu tive uma interpretação um pouco diferente dela. Não acho que ela afaste a ajuda do Travis por não gostar dele ou coisa do tipo. É muito mais de ter uma visão de ela que tem o dever de aguentar os próprios problemas e não os outros. Pode parecer um afastamento (E as vezes é até o que acontece como resultado final), mas na cabeça dela é uma forma de poupar a pessoa que ama. É uma lógica bem comum em pessoas que se acostumam a lidar com as coisas sozinho (E digo isso porque eu mesmo já agi assim muitas vezes).
    Nick: Acho que ele pode se tornar interessante com o tempo, mas não consegui me conectar muito. Prevejo que vou passar muita raiva com essa de "Vou me recuperar desta vez" e no segundo seguinte tá fugindo e dane-se todo mundo.
    Travis: Enquanto a Madison é mais racional, ele é muito mais emocional. Gostei bastante dele. Quanto a relação dele com o Nick, é normal que ele demonstre isso, já que ele é "novato" nesse problema. Eu já acompanhei problemas com dependente químico próximo de mim e essa situação de "Família se mobiliza e se desgasta", "Pessoa diz que desta vez toma jeito", "Pessoa cai de novo" "Família começa a se reestruturar e pessoa surge pedindo ajuda e todo mundo se mobiliza de novo" É muito desgastante. Então ele ainda não passou por isso tantas vezes pra perceber que só dar apoio não resolve nada nesse caso.
    No geral eu gostei muito! Principalmente por não ser uma série de grande orçamento e mesmo assim conseguiu entregar um piloto muito bom. Espero que eles mantenham esse tema de família em foco no decorrer da série. O que me preocupa também é como eles vão desenvolver isso sem que fique muito parecido com a série principal já que aparentemente eles estão correndo com a infestação zumbi!
    Enfim, desculpa o comentário gigantesco (Acredite, eu cortei muita coisa! kkk) e adorei o seu texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Então, nós não discordamos em relação à Madison, pelo contrário, os pontos que você levantou são exatamente o que eu disse. Entendo o lance de lidar com um viciado... sei que não é fácil, por isso tô colocando todo mundo em stand by hahaha... E quanto ao Nick, tenho certeza que ele não terá recaídas e, muito pelo contrário, será o braço forte, motivo de orgulho, surpresa e suporte para a mãe e a irmã. Eu vi nos olhos dele que ele parou... além do mais, em meio ao caos, acho q não será fácil conseguir combustível para o vício... Acho que a Alicia será mais problemática quanto a meter o grupo em problemas... o episódio foi ótimo mas acho q o foco será nos $$$$ mesmo, infelizmente. Tá tudo muito rápido, logo eles estarão em fuga... o que me deixou muito triste. Enfim, muito muito muito muito obrigada pelo seu comentário sempre pertinente e enriquecedor... thanks!!!
      Bjo grande e volte sempre!

      Excluir
    2. Ah, fique à vontade para comentar o tanto que quiser e achar necessário. Vc sabe que eu amo comentários longos... ;D

      Excluir
    3. Verdade, se continuar nesse ritmo antes do fim da temporada os zumbis já dominaram tudo! Mas o que me anima é que logo de cara tem personagens bem profundos e bastante conflito. Se eles mantiverem isso, mesmo se a série acabar parecida com TWD, ainda vai ter algo interessante de se acompanhar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...