sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Filme: O Clube de Leitura de Jane Austen

Título Original: The Jane Austen Book Club
Ano: 2007
Duração: 106 minutos
Direção: Robin Swicord
Gênero: Drama Romance
Elenco: Maria Bello, Emily Blunt, Hugh Dancy, Amy Brenneman, Kathy Baker, Jimmy Smits, Maggie Grace, Kevin Zegers, Marc Blucas...






Oi, Pessoas!!!


O filme de hoje é  O Clube de Leitura de Jane Austen. Já vi e revi algumas vezes e adoro! Tudo que diz respeito a Jane Austen me encanta. 

Como não amar uma mulher tão à frente do seu tempo? É impossível ler seus livros e não se sentir mergulhada nas relações de sua época. 

O Clube de Leitura de Jane Austen, conta a história de 5 mulheres que buscam sobreviver as suas tragédias pessoais através do compartilhamento de suas impressões a cerca dos 6 livros de Jane Austen. 

A ideia partiu de Bernadette e foi uma tentativa de levantar o astral e distrair suas amigas Jocelyn e Sylvia do momento triste que elas viviam. 


Bernadette - Foi casada 6 vezes. Parece ser a mais velha do grupo. Aparentemente é bem zen e tranquila com relação à vida e a si mesma. Gostei muito da personagem dela. Disposta a ajudar sem ser invasiva. 


Prudie - Professora de Francês que nunca esteve na França. Vive um relacionamento insatisfatório com seu marido Dean. Se sente tão infeliz que seus sentimentos a confundem. Foi resgatada por Bernadette e convidada a fazer parte do Clube.


Sylvia - Uma mulher independente, de filhos criados, casada há mais de 20 anos que, de repente, foi obrigada a encarar a traição do marido e uma subsequente separação 


Jocelyn - Uma mulher independente, trabalha com animais, mora só e que não se sente aberta a relacionamentos. No momento, chora a perda de um de seus cães que considerava como filho. 


Allegra - Ela é filha de Sylvia. Allegra é imprudente e impulsiva. Não tem medo de se jogar na vida mas também não prevê as consequências. 


Grigg - É o único homem a fazer parte do Clube. Foi convidado por Jocelyn. Ela tinha a intenção de fazê-lo ficar com Sylvia e assim, aliviar a tristeza da amiga. Grigg por sua vez, tinha outros planos. 

A história se desenvolve ao longo de 6 meses. A cada mês eles leem e discutem um dos romances da Jane. As reuniões do clube acontecem em vários locais distintos e são uma delícia de observar. 


O mais legal do filme foi ver como cada um se sentia em relação a cada um dos livros e as relações que conseguiam estabelecer com suas próprias vidas. Não vou detalhar muito para não comprometer sua experiência ao ver o filme ou principalmente, não atrapalhar suas descobertas caso ainda não tenha lido os livros... 

Recomendo que assistam. O desenrolar da história de cada um dos personagens é enebriante. A forma como o filme mostra que a vida segue seu próprio rumo, muitas vezes sem nos consultar, nos colocando em situações das quais nunca imaginamos viver, é um show a parte. 

A diversão está em identificar com quem cada um dos personagens do filme se parece nas obras da Jane Austen... ;D Eu reconheci alguns e fiz a listinha abaixo... hahaha Agora é a sua vez... 

- Mariane Dashwood
- Fanny Price
- Emma
- Sr. Knightley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...