segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Episódio 03 - Fear The Walking Dead - Primeira Temporada



Fear The Walking Dead
Primeira Temporada
Episódio 03 - The Dog

Oi, Pessoas!!!

Bora lá, sem o menor entusiasmo, comentar o terceiro episódio da série. Então, o episódio consistiu em uma série de cenas de fuga.


Travis e Daniel foram obrigados a sair com as suas famílias da barbearia onde estavam porque os vândalos invadiram e puseram fogo no comércio ao lado. Durante a fuga desenfreada pelas ruas enlouquecidas, Griselda, esposa de Daniel foi atingida por uma arquibancada que desabou em cima dela, ferindo com gravidade um dos seus pés. Obviamente, buscaram um hospital e presenciaram mais cenas de caos. Seguiram então, para a casa de Madison. 


Enquanto isso, na casa de Maddison, eles aguardavam ansiosamente o retorno de Travis. Numa tentativa de distrair os filhos e acalmar os ânimos, Maddison resolve brincar... nada como um bom jogo de tabuleiro para animar a turma. Várias vezes os filhos questionaram se Travis de fato voltaria mas Madison se manteve firme e decidida a espera-lo.  A vizinhança estava silenciosa até que O CÃO... aff, que título mais tosco... apareceu à porta e Nick deixou que ele entrasse por causa de um zumbi que estava vindo. Nick, a mãe e Alicia foram buscar uma arma na casa da vizinha. No retorno pra casa, viram que Travis já estava chegando. Correram para alertá-lo sobre o zumbi, que era seu antigo vizinho Peter. Travis e Peter lutavam quando Madison chegou armada mas quem finalizou Peter foi Daniel. Alicia que tinha voltado para buscar a caixa de munição, foi surpreendida por Suzane sua vizinha que agora está transformada. Enquanto fugia, Alicia foi ajudada por Chris mas acho que ela se assustou e nocauteou ele com o cotovelo... hahaha tadinho. 


Tudo preparado, prontos para partir na manhã seguinte, foram interrompidos pela Guarda Nacional que chegou para levar os corpos, pegar "os infectados" que segundo eles eram os que tivessem tido contato com o sangue... Oi??? Ah, recomendaram também que todos ficassem em casa com suas famílias... Então, soubemos que o começo foi realmente uma desinformação total... autoridades, como sempre, deixando a desejar quando finalmente deveriam ser úteis... enfim... foi isso. 

Agora vamos às considerações... 

1. É muito complicado ser PAI e Mãe durante qualquer tipo de situação de risco. Quando você não tem certeza de nada, ter que se mostrar forte... é F!

2. Travis é tão boa gente que chega a ser meio idiota... isso me aborreceu um pouco. Ele acredita, assim como o Hershel em TWD, que eles estão doentes e ainda podem ser curados... =\ 

3. Madison já entendeu o que está acontecendo e tentou como pudemos ver pôr fim ao sofrimento da amiga Suzane. Neste momento, também foi esclarecido que seu marido morreu. Ela ainda está meio anestesiada com o que fez com o diretor. 

4. Gostei da Alicia nesse episódio... me pareceu bem proativa e eu gosto disso. Em contrapartida, que chaaaaaaaaaato esse Chris. 

5. Daniel é lúcido, já percebeu que a coisa tá feia e que a ajuda do governo de nada adiantará, maaaaaas me pareceu meio teimoso e grosseiro, quase "a la Ed"... lembram do Ed, da Carol? Pois é... 

Bom... é isso, não tô gostando muito da série porque acho que ela não está cumprindo o que se propôs a fazer... muito rapidamente está chegando no estágio 'acampamento' de twd... Talvez por isso, a audiência esteja caindo...    

4 comentários:

  1. Ufa, finalmente consegui assistir!! Quase que eu deixo acumular 2 episódios!

    Concordo plenamente com o que vc disse do nome do episódio! Minha impressão foi que enfiaram forçadamente um cachorro na trama só pra colocar esse nome. Ele aparece do nada, não tem importância alguma e não conecta nem amarra nada. É só uma desculpa pra um nome mesmo!

    Eu senti o mesmo que vc com relação ao Travis que não quis matar o vizinho na briga e nem a Suzane, mas se for pensar bem é o que faz mais sentido a se pensar numa situação daquelas. Eu acho até mais maluco o Nick chegar a conclusão que eles estão mortos tão rápido, sendo que eles não viram ninguém morrer e voltar depois de um tempo (Apesar das evidencias de eles serem mais resistentes, nada disso comprova nada) Pela lógica se algo se move, ataca e come, ainda está vivo. Logo deve estar possuída ou doente e não tem como saber se existe um tratamento, ainda mais naquele mundo que, segundo o criador, não existem filmes ou referencias de zumbis na cultura pop.
    (Aliás, isso é até algo q eu pensava qdo eu via filmes de zumbis: E se tivesse cura pra isso? Qual seria o peso de matar amigos e familiares pra no momento seguinte descobrir q poderia ter curado eles? Até tem umas obras q raspam nisso, inclusive um mangá, mas eu ainda acho q isso poderia ser explorado em algum filme do gênero)
    Gostei da Alicia também, mas o Chris quase mereceu a porrada de tão chato q é esse moleque! hahaha! O Daniel é mesmo lúcido, mas com certeza vai trazer muitos problemas pra eles (Ainda mais se a mulher morrer!)

    Acho que eu não estava tão desanimado com a série quanto você por ainda terem episódios bem dirigidos e escritos, mas esse terceiro deu uma bela duma queda para mim. Não sei se foi o numero de personagens juntos, mas achei o ritmo ruim e o roteiro bem desconexo. Apesar de ter seus momentos aqui e ali, isso não segurou muito pra mim não.Enfim, vamos ver como continua né, ainda bem que falta pouco pra verdadeira voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Como você tá? Amei sua visita e seus comentários tão pertinentes. Olha, seus questionamentos a cerca do universo zumbi são interessantes e meio que respondidas na Série da BBC "In The Flesh"... Pense numa série delícia? Bem mais ao nosso estilo com foco no emocional, maravilhosa mesmo. Ela teve apenas duas temporadas. A primeira com apenas 3 episódios e a segunda com 6 episódios. Descobri essa linda em um hiato de TWD. Tem também a série francesa Les Revenants que também comentei por aqui... são abordagens bem distintas e igualmente boas.

      Link para In The Flesh aqui no blog http://despertarliteral.blogspot.com.br/2013/05/viciada-em-series-07.html

      Link para Les Revenants aqui no blog http://despertarliteral.blogspot.com.br/2013/04/viciada-em-series-06.html

      Acho que você vai gostar amigo... principalmente de IN THE FLESH *-*

      Beijão

      Excluir
    2. Pelo que vc escreveu, me parece que as duas séries abordam exatamente aquilo que eu falei!!! Vou começar o quanto antes a ver!! Obrigado mesmo pelas indicações!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...