sábado, 18 de junho de 2016

Filme: A Vida Secreta de Walter Mitty

Título Original: The Secret Life of Walter Mitty
Ano: 2013
Duração: 114 min
Direção: Ben Stiller
Gênero: Comédia, Drama
Elenco: Ben Stiller, Adam Scott, Sean Penn, Kristen Wiigs... 





Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje é A Vida Secreta de Walter Mitty. Já tinha um tempão que eu queria assistir a esse filme mas confesso que estava meio desestimulada pelas avaliações nada positivas de alguns amigos. Porém, não pensei duas vezes quando um amigo querido me chamou pra conferi-lo. 


Então, bora lá, comentar? 

O filme conta a história de Walter Mitty. Walter trabalha como chefe da seção de negativos de uma grande revista há mais de 15 anos. Walter é o que se pode chamar de um espírito livre preso em um cara absurdamente tímido. Talvez, timidez nem seja a palavra. Acho que insegurança casa melhor com o perfil do Walter. Sabe aquela insegurança que paralisa? Então. Ele é um cara inteligente e descolado que em algum momento da vida se viu preso em uma história de vida que não se parece em nada com a que ele havia planejado para si.


O mais triste é que Walter é tão consciente disso que, em determinados momentos de grande tensão, ele se refugia em sua própria imaginação e faz no imaginário o que não tem coragem de fazer na vida real. Nesses momentos, ele fica numa espécie de transe que no filme é chamado de "apagões". Confesso que não tive paciência para alguns deles que foram exageradamente longos, quebrando o ritmo do filme e pouco acrescentando a história. 

Mas, às vezes, a própria vida se encarrega de te pôr de volta nos trilhos dos quais te tirou. É o que acontece com o Walter. A revista foi comprada por um grupo que quer redirecioná-la para outros fins fazendo da publicação do mês, sua última edição. Para tanto, esperam com ansiedade a publicação das fotos enviadas pelo seu fotógrafo mais famoso - Sean O'connel.  Acontece que o negativo dessa foto, a de número 25 que foi escolhida pelo próprio Sean, está desaparecido. Walter que nunca perdeu um negativo, de repente não consegue localizar justo esse... o último. Para completar seu novo chefe implica com seus apagões e cobra incessantemente o negativo. 


Walter, parte em busca desse negativo, percorrendo os caminhos por onde Sean passou nas demais fotos que pertencem ao rolo de negativos. Essas fotos são seu norte e ele contará ainda com a ajuda do colega de seção, da moça pela qual ele é apaixonado e de várias outras pessoas que vai encontrando durante a sua jornada. O mais legal é ver que a busca pelo negativo se transformou em um reencontro consigo mesmo. 



O filme é uma grande reflexão sobre nossas escolhas e sobre como deixamos morrer nossos sonhos e, muitas vezes, a pessoa que somos. Por outro lado, mostra que sempre é possível resgatar a si mesmo uma vez que toda mudança no nosso destino só depende de nós.

Resumindo - é fantasioso, cheeeeeeio de metáforas, engraçado, meio exagerado mas também é bastante reflexivo e tenho certeza que todo mundo que já passou dos 3O, vai se reconhecer de alguma forma.         

2 comentários:

  1. Fico feliz q vc tenha gostado do filme! (E que ele virou post no blog!)
    Como vc mesmo disse é um filme bem exagerado, mas que ganha muito pelas metáforas e principalmente pela mensagem inspiradora e otimista dele (Tão necessário nos dias de hj).
    Como sempre adorei a resenha!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Obrigada por comentar!!! Que bom que gostou da resenha. Como não faria post de um filme que vi contigo? Sua companhia é sempre fonte de inspiração p mim. Lembra que fiz resenha de Ghost Word também? =D hahaha
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...