segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Episódio 03 - Quarta Temporada - The Walking Dead

Oi, Pessoas!!!

SPOILER
Isolamento
Episódio 03

Mais um excelente episódio da minha série do coração The Walking Dead. Sempre entristeço com os comentários negativos que vejo a respeito da série na internet. Depois de 4 temporadas, é incrível que as pessoas ainda esperem que o foco da série sejam as cenas de matança e destrinchar de zumbis... 
"PelaMorDeDeus"! 

A sensação que tenho é que não vemos ao mesmo programa... Sério. Acho isso tão angustiante ... rs

Este foi um episódio extremamente tenso. Acho que um dos mais tensos desde o primeiro episódio da primeira temporada, passando pelo episódio da morte de Sophia, na segunda temporada e o episódio da morte da vacaLORI, na terceira temporada...

Rick and Tyreese - Essa cena (com Rick, Daryl, Carol e Tyreese) foi maravilhosa sob vários aspectos. Primeiro pelo grande apelo emocional, a entrega de Rick mais uma vez sentindo a dor do mundo e se colocando no lugar do Tyreese; segundo pela explosão emocional dos dois personagens descarregando um no outro todas as suas raivas e frustrações; terceiro pelo total companheirismo do Daryl em relação ao Rick... Essa amizade visceral entre os dois me encanta; além disso, temos o desespero de Carol tentando apaziguar os ânimos.



Rick: Você os encontrou assim?
Tyreese: Eu vim ver a Karen... vi o sangue no chão e senti o cheiro deles... Alguém os arrastou pra cá e os queimou... Eles os mataram e queimaram! Você é um policial. Descubra quem fez isso e o traga pra mim. Entendeu?
Daryl: Descobriremos quem...
Tyreese: Preciso pedir de novo?
Rick: Não. Não, não. Sei o que está sentindo. Já passei por isso. Você me viu. É perigoso.
Tyreese: Karen não merecia isso.
Rick: Não
Tyreese: David não merecia isso. Ninguém merece isso.
Daryl: Tudo bem, vamos...
Tyreese: Não vou a lugar algum até descobrir quem fez isso!
Daryl: Estamos do mesmo lado, cara...
Rick: Olha... sei o que está passando. Todos perdemos alguém. Sabemos o que está passando agora, mas precisa se acalmar...
Tyreese: Você precisa se afastar! 
RickEla não iria querer que você ficasse assim. (socos)
Tyreese: (socos no Rick... o.O)
Carol: Pare! Pare!
Daryl: Já chega!
Rick: (socos e chutes no Tyreese... o.O)
Daryl: Rick... Pare! 
Rick: Solte-me!
Daryl: Não. 
Rick: Solte-me!
Daryl: Não, não. 

Fala aí, foi forte ou não? 

Agora sabemos porque o Tyreese acertava o Rick no trailer de divulgação da quarta temporada... Ele descarrega todas as suas emoções reprimidas durante o apocalipse em Rick... só para variar mais um imbecil que acha que o Rick é o culpado por tudo. 

Acho que ele não esperava que Rick reagisse com igual loucura hahahaha... ele nunca viu o "Rick surtado" em ação... levou! =P.

Fala sério! Fiquei muito P da vida com o Tyreese. Onde já se viu, acertar o meu linduxo Rick daquele Jeito? O Rick perdeu a esposa e não QUEBROU NINGUÉM... rs... só os ZUMBIS... então, porque Tyreese que tinha apenas um caso muuuuuuuuuuuuito recente com a Karen se achou no direito de partir pra violência com os companheiros de luta? E logo com o Rick? 

Aliás, alguém pode me explicar por quê todo mundo só surta na frente do Rick? 

Por outro lado, agora também sabemos o porquê das imagens da mão machucada do Rick. Tudo isso por conta da pancadaria com o Tyreese. 

O mais interessante no Rick é que ele tem seus defeitos e complexidades mas sempre assume quando está errado e pede desculpas e foi exatamente o que ele fez - se desculpou com o Tyreese (mas pra mim a culpa foi toda do Ty) e ainda decidiu investigar quem fez isso. E como nós ficamos sabemos, no final do episódio ele descobriu que foi a Carol... Do you believe that? E o Tyreese ainda pediu que ela olhasse a Sasha por ele... o.O
E o Rick embora já soubesse, perguntou a ela... Ela apenas confirmou e seguiu adiante... das duas uma - ou ela tá meio pirada como a Carol da HQ que eu acho que não... ou ela já tá se sentindo mal porque sabe que fez M e arrependida não quer mais falar sobre o assunto... Não sei.


Glenn e o vírusNosso amado Koreano está com a maldita gripe. Acho que esse foi um dos motivos de Hershel estar tão empenhado em descobrir um remédio que cure a doença. 

Se ele morrer agora, nem sei o que pensar afinal será realmente uma daquelas lamentáveis alterações que os roteiristas costumam fazer no texto original que terminam por avacalhar toda a história. Não posso dizer que deixarei de ver porque o meu foco principal na série é e sempre será o Rick, mas de fato não faria o menor sentido não ter o Glenn até pelo menos os penúltimos episódios da série... (minha opinião). 




Glenn: Não entre, não.

Maggie: O que foi?
Glenn: Eu peguei. 

O Conselho e os Outros Contaminados - Além do Glenn, também estão contaminados Sasha, Lizzie, o Doutor Caleb e várias outras pessoas da prisão. A doença se espalha e o conselho decide:

1. Manter isolado o Bloco A;
2. Colocar as crianças nos escritórios em salas individuais;
3. Mandar um grupo em busca de antibióticos numa Faculdade de Veterinária a cerca de 80km da prisão...o.O... Lá se vão Daryl e Michonne...
4. Embora Hershel não exponha para o conselho mais uma decisão foi tomada...  

Momento engraçado do episódio... sobre quem iria buscar os medicamentos... conversa entre Daryl e Hershel...

Hershel: Eu vou com vocês. Conheço o lugar... Posso mostrar o caminho...
Daryl: Quando estamos lá fora... é sempre a mesma coisa. Cedo ou tarde precisamos correr... 
Hershel: Posso desenhar um mapa... hahaha Amo esse velhinho espirituoso!

Hershel - o Heroísmo do Bom Velhinho - Hershel se compromete a cuidar dos doentes através de ervas medicinais nativas da região, na tentativa de aplacar a doença que se espalha rapidamente entre a comunidade da prisão. Só que para isso ele teria que se manter no bloco D junto aos infectados. 


Maggie: Por que você não está na quarentena?
Hershel: Não sirvo pra nada lá dentro.
Maggie: Pai, por favor.
Hershel: Maggie querida, as pessoas ali estão sofrendo. Posso abaixar a febre e mantê-las estáveis.
Maggie: Daryl trará antibióticos.
Hershel: Alguns não durarão 12 horas.
Maggie: Não posso deixá-lo fazer isso.
Hershel: Maggie, Glenn está lá.
Rick: O que está acontecendo?
Hershel: Frutos de sabugueiro. Minha esposa fazia chá com eles. Remédio natural para resfriado. Caleb está muito doente para ajudar. Eu posso. Muitas vezes... Não pudemos fazer nada para mudar o que acontecia. O que acontecia conosco. Queríamos poder mas não podíamos. Desta vez, eu posso. Eu sei que posso. Então, preciso fazer.
Rick: Se entrar lá, ficará doente.
Hershel: Nós não sabemos disso. O que sabemos é que os sintomas precisam ser controlados.
Rick: Hershel, podemos esperar.
Hershel: Droga, escute! Quando você visa lá fora, arrisca sua vida. Bebe um gole de água, arrisca sua vida. E agora, ao respirar, você arrisca sua vida. No momento atual, não temos escolha. Só podemos escolher pelo que arriscá-la. Posso fazer essas pessoas se sentirem melhor. E aguentarem um pouquinho mais. Posso salvar vidas. É razão suficiente para arriscar minha vida. E vocês sabem disso. 

Maggie é contra e Rick também, ambos temem perder "a voz da consciência" do grupo para a terrível doença. Porém Hershel é irredutível e está disposto a contribuir com sua parcela de risco.Mais uma cena belíssima do grupo.  Eu já amava o velhinho, agora tô completamente encantada... *-*  

Rick e Carl - Rick coloca Carl como guardião das crianças que foram transferidas para os escritórios. Ele não gosta muito pra variar o menino é um poooooooorre mas aceita. 

Sua missão é proteger as crianças, informar se alguém adoecer e só atirar se for um caso de extrema necessidade. 

Carl termina por sair com Hershel a procura de umas ervas naturais para servir ao grupo doente. 

Foi uma cena muito interessante em que o Hershel deixou claro que percebeu o amadurecimento de Carl e que espera que ele se mantenha assim, firme e centrado, fazendo apenas o que for preciso.

Hershel conseguiu inclusive evitar que o Carl atirasse em dois zumbis com uma simples conversa. Isso mostra que Carl pelo menos está ouvindo os conselhos mesmo que, talvez, ainda pense diferente.  

Michonne, Daryl, Tyreese e Bob - Saem da prisão, buscando encontrar suprimentos e o mais urgente, algum tipo de medicamento que ajude a combater o vírus. No caminho, começam a ouvir na rádio a voz de alguém ... alguém que não é apenas uma gravação... a surpresa provoca distração e Daryl atropela um errante quase perdendo o controle do carro. De repente uma visão panorâmica da estrada nos permite ver que a mesma está completamente tomada por uma manada de walkers... São tantos que chega a dar falta de ar... (em mim, dá) rs. 
  

Numa ré meio louca, na tentativa de deixar rapidamente o local, Daryl atropela um grupo de walkers o que faz atolar o carro (carro atolado em um mar de errantes? isso é o tipo de coisa linda que você só vê em twd...*-*). Todos descem do carro e fogem para a floresta e Tyreese é o último a sair do carro... parecia estar decidindo se ainda valeria a pena tentar se manter vivo já que Sasha também está doente. Do nada ele tem um insight e sai do carro detonando uma boa quantidade de zumbis ficou meio mentiroso mas enfim... é preciso esse tipo de cena para animar os fãs que curtem as chacinas.

Beth e Maggie - Amei essa cena. As duas irmãs, conversando, cada uma em uma sala, separadas por uma porta. E para quem não havia entendido a reação da Beth no episódio 01 dessa temporada, agora deve ter ficado claro. 



Tyreese e Sasha - Embora eu esteja chateada com a explosão do Tyreese pra cima do Rick, eu amei essa cena dele com a Sasha. Ele foi extremamente carinhoso ao se despedir da irmã para partir em busca de remédios. *-* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...