sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Trechos de Hoje #11


Postagem n°02

Um trecho do livro "A Insustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera. É difícil para mim escolher um único trecho deste livro porque ele me marcou profundamente. 

Então, ao longo da existência do blog, postarei aqui e acolá, um novo trecho de equivalente importância. Espero que apreciem tanto quanto eu. Ah, a minha edição é esta ao lado... linda!  
"Tereza obedeceu e não foi ver a mãe. Mas no mesmo dia caiu na rua; seu passo tornou-se hesitante; caía quase todos os dias, esbarrava nas coisas ou, na melhor das hipóteses, deixava cair todos os objetos que tinha nas mãos.
MILAN KUNDERA
Sentia um desejo irresistível de cair. Vivia numa vertigem contínua.
Quem cai diz: "Levante-me!" Pacientemente, Tomas a levantava."
P.S. Será que é isso o que acontece comigo? Sabiam que vivo caindo? É estranho... Sempre pensei que tivesse algo a ver com o meu tamanho porque sou muito pequena e pense comigo... crianças caem o tempo inteiro...rs... Sei lá... De qualquer forma amei a análise do Milan... meu divo! 
(Página 67- Mestres da Literatura Contemporânea - Livro: A Insustentável Leveza do ser - Milan Kundera - Ed Record)

Fala aí, o cara arrasa ou não? Eu sou completamente apaixonada!*-* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...