terça-feira, 15 de outubro de 2013

Episódio 01 - Quarta Temporada - The Walking Dead

Oi, Pessoas!!!

SPOILER
30 Dias sem Acidentes
Episódio 01

Tanto anseio por esse dia e ele finalmente chegou. Episódio maravilhoso! Um excelente resumo do que eles produziram durante tempo em que começaram a agrupar pessoas. Por sinal, adorei isso. É preciso ter elenco coadjuvante para o sacrifício...rs... Sorry pelo humor negro mas é verdade. Com a população de walkers aumentando é praticamente impossível não termos baixas frequentes e, se isso é necessário, que sejam 'os agregados' ;)

Vamos lá!
Todo mundo já sabe que o meu amor por The Walking Dead vem do enfoque emocional que dão à série. Se fosse só matança de zumbis eu estaria beeeeeeeeeem longe de vê-la. Então, a cena de ação na loja foi dez mas não me encheu os olhos... 

Enlouqueci foi com a belíssima cena entre o Rick e a Desconhecida... Tadinha... morri de pena! Imaginem ter alguém que te protege de tudo e tenta te ensinar a sobreviver e de repente esse apoio não existe mais e o mundo continua essa 'caca' que nós temos visto... É de enlouquecer mesmo. E enlouqueceu. 

Após algumas colocações existenciais a Desconhecida se mata... Oi? Isso mesmo. Na frente do meu amado Rick... Sério gente, quando esse homem vai parar de sofrer? Tantos momentos angustiantes sozinha com o marido zumbi e essa mulher acha de fazer isso na presença do Rick? O interessante foi que embora ela estivesse morrendo, ainda era curiosa...rsrsrsrsrs Acredita que ela quis saber quais eram as perguntas que o Rick faria a ela e ao marido? Tadinha, acho que ela tava piradinha mesmo...rs =\
Desconhecida: Quais são as três perguntas?
Rick: Quantos walkers você matou?
Desconhecida: Eddie... Eddie matou todos. Até...
Rick: Quantas pessoas você matou?
Desconhecida: Apenas a mim...
Rick: Por quê?
Desconhecida: Você não consegue voltar...  

Chorei ... chorei por ela... chorei pelo Rick. O desespero da Desconhecida era tanto que ela pediu ao Rick que a deixasse se transformar para continuar ao lado do marido... 

E, adivinha só... O Rick atendeu ao seu pedido... lá vai ele caminhando sem olhar pra trás. 

Como todos nós sabemos, o nosso herói sofre demais com as perdas. Ele tem "síndrome de heroísmo extremo" e quer salvar a todos. Infelizmente, algumas pessoas não querem ou não podem ser salvas. Nessas horas, é bom ter um sábio velhinho pra te trazer luz a tantos questionamentos. 
Mais um momento de reflexão lindo entre o Rick e o Hershel. O sábio velhinho é o porto seguro do Rick e cumpriu divinamente o seu papel nessa cena.


Hershel: Você tentou ajudá-la mas não pode. Ninguém poderia. Algumas pessoas estão longe demais. Você não. Você tentou ajudá-la.

Rick: Como essa mulher acabou... Cheguei tão perto disso. Se eu perdesse Carl ou Judith, se eu perdesse esse lugar...
Hershel: Não assim, Rick. Nem mesmo assim... Você voltou. Seu menino voltou. Você começa a voltar... você volta.

Outra cena da qual gostei muito foi a do Daryl e Beth... Não me pareceu natural mas enfim... Aguardemos o desenrolar da trama. Adorei o fato da Beth se mostrar entorpecida em relação à morte. 

Beth: Oi!
Daryl: Oi.
Beth: O que foi?
Daryl: Zack
Beth: Ele está morto? Ok...
(pausa...)


Depois de tantas baixas é compreensível que algumas pessoas tenham esse tipo de reação. Também gostei muito do Daryl estranhar esse comportamento. Isso mostra que as aparências enganam e que ele, mesmo sendo um durão, achava que ela estava sendo insensível. Porém ele não a julga, ele apenas observa. Amei a ligeira encolhida que ele deu quando ela se aproximou pra abraça-lo. Daryl é carente e não sabe demonstrar afeto devido a relação familiar que teve. Mesmo assim, de forma contida, ele retribui o abraço. Não senti clima de romance. É mais um lance humano de ter contato físico... só isso. Pelo menos foi o que eu percebi. 

Beth: O que foi? Eu não choro mais, Daryl...Apenas estou contente que pude conhecê-lo, entende?
Daryl: Eu também...
Beth: Você está bem?
Daryl: Estou cansado de perder tantas pessoas...

Beth: Estou feliz por não dizer adeus. Odeio despedidas...
Daryl: Eu também...


Outra cena legal foi protagonizada pelo Glenn e a Maggie. Logo após o retorno da trágica excursão à loja em busca de provisões, Maggie anuncia para o Glenn que a suspeita de que estaria grávida não se confirmou. Enquanto ele agradece a Deus por isso, Maggie reflete sobre a possibilidade de suas vidas com um bebê... 

Nisso, ela é bem diferente da Maggie da HQ porque lá, ela era looooooooooooooouca por um bebê. Aliás, eu amo a Maggie da série e não suportava a Maggie da HQ. 

Maggie: Eu não queria mas nós poderíamos ter... Nós podemos viver aqui.
Glenn: Como você pode dizer isso depois de hoje? Depois de Lori?
Maggie: Porque eu não quero ter medo de estar viva.
Glenn: Ter medo é o que nos mantém vivos.
Maggie: Não. É como continuamos respirando.

P. S. Não posso deixar de comentar o momento alívio cômico... rs Michonne, Daryl e o falecido Zack. Adorei!

P. S°. Ah, quase esqueci de falar que, mesmo adorando o fato da Michonne estar caçando o Governador, achei extremamente forçado ela estar fazendo isso sozinha, munida apenas de boas intenções e um cavalo. Com a população de zumbis aumentando e estando eles famintos como estão, ficar por aí desfilando com aquele cavalinho apetitoso me parece bem fantasioso. Aliás, parece que essas incursões de busca têm sido longas, pelo menos foi o que os outros personagens deram a entender comemorando o reencontro com ela.

P. S¹. O que matou o porco? O que matou o Patrick? Será que miséria pouca é bobagem e algum novo vírus está atingindo os nossos amados sobreviventes? 

P. S². Tadinho do Patrick/Greg... só apareceu pra dizer tchau! =\ r.i.p

P. S³. Eu gostei muito da participação do Tyreese. Achei ele um pouco mais sofrido do que o Tyreese da Hq mas não me lembro direito...rs... Já faz tempo... Estou relendo as hqs. Vi uns comentários estranhos na net a respeito da pulseira que a karen estava usando ser igual a uma que o Rick havia achado na prisão na temporada passada... Não sei o que pensar sobre isso. Acho que não faria sentido ela estar ajudando o Governador... afinal, não foi ele que matou o filho dela?Ou eu to louca, confundindo tudo? rs 
Dúvida esclarecida:
Segundo meu amigo Gabriel, WALKERmaníaco como eu... Eu tava louca mesmo...rsrsrsrs O menino que o Governador matou não era filho da Karen. Então, agora já fico na dúvida sobre a Karen... o.O

2 comentários:

  1. Episódio perfeito. Achei que teve muita conversa mas, curti.

    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Eu entendo você. A maioria prefere mais ação...rs
      Valeu pela visita...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...