sábado, 28 de dezembro de 2013

Filme: Um Dia Especial

Um Dia Especial (One Fine Day) - Poster / Capa / CartazTítulo Original: One Special Day

Ano: 1996
Duração: 108 min
Direção: Michael Hoffman
Gênero: Romance, Comédia
Elenco: Michelle Pfeiffer (Melanie Parker), George Clooney (Jack Taylor), Alex D. Linz (Sam) e Mae Whitman (Maggie), Holland Taylor (Rita mãe da Melanie), Charles Durning (Lew chefe de Jack), Amanda Peet... etc




Oi, Pessoas!!!

Esse filme está na minha lista de preferidos e revejo todos os anos na época do Natal. Não, o tema não é natalino... É que ele é tão família que me faz bem revê-lo nessa época. 

Claro que a maioria de nós já viu e reviu na Sessão da Tarde, mas obviamente, eu não poderia deixar de ter essa delícia na minha coleção. Considero Um Dia Especial uma das melhores comédias românticas de todos os tempos. É um filme delicado, divertido e romântico.

 
Vamos lá!

Temos aqui a história de Melanie Parker e Jack Taylor. Mel é uma arquiteta, divorciada, mãe de um filho de 5 anos que estuda com Maggie, filha de Jack. 

Jack é um jornalista, também divorciado, extremamente charmoso que não amadureceu... rs


Os dois têm seus destinos cruzados quando, por ocasião do novo casamento de sua ex-esposa, Jack precisa cuidar de sua filha Maggie por uma semana. Melanie havia se comprometido a levar seu filho e Maggie para o passeio da escola mas eles perderam o passeio porque Jack chegou atrasado. Sam fica triste e Melanie culpa Jack por isso e, embora já surja um clima entre os dois nesse instante, ela se "arma" contra ele.


Holland Taylor
Todo o desenrolar da história se dá por conta desse fato. Eles precisam trabalhar e têm um dia cheio de compromissos dos quais dependem suas carreiras profissionais mas não têm com quem deixar seus filhos. 

Enquanto o dia transcorre e eles enfrentam toda sorte de situação inconveniente, a gente vai se apaixonando pelo casal delicioso e cheio de charme que vai surgindo. Não sei vocês mas eu acho esse é o papel mais charmoooooooooso do George Clooney. 

Michelle Pfeiffer está glamourosa de tão diva... linda daquele jeito e fazendo uma mãe amorosa perfeita! As crianças são um show a parte. A cena da Maggie conversando com a Melanie sobre o biscoito do pai é incrível. 



Charles Durning
O filme é tão bem construído, os coadjuvantes têm um papel bem definido e com poucas cenas você consegue de fato situar cada um dos personagens na vida de Melanie e Jack. 

A irmã nada prestativa da Melanie; Rita, a mãe casamenteira interpretada pela maravilhosa Holland Taylor; Lew, chefe e amigo de Jack interpretado pelo saudoso Charles Durning; Celia, a colega de trabalho que dá em cima dele representada pela Amanda Peet.

Enfim, você vai acompanhá-los em um dia daqueles... creche, salão de beleza, entrevistas com prefeito, ameaça de demissão, visita ao psicanalista, hospitais, jogos de futebol... Não há como não se apaixonar. 




"Ele quer alguém que goste do biscoito dele. E a Célia não gosta."       - Maggie Taylor

P. S. A Mae Whitman, tão miudinha nesse filme, é a maluca da Mary Elizabeth primeira namorada (mesmo que forçando a barra) do nosso amado Charlie em As Vantagens de Ser Invisível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...