segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Episódio 02 - Fear The Walking Dead - Primeira Temporada




"Quanto menos você sair, menos chance de se expor." 
"Quando a civilização acaba, acaba rápido."
                                                                       - Tobias

Fear The Walking Dead
Primeira Temporada 
Episódio 02 - So Close, Yet so Far

Oi, Pessoas!!!

Não tem muito o que dizer sobre esse episódio. Infelizmente, se confirmou o fato de ser apenas mais uma série de zumbi, explorando o sucesso da franquia The Walking Dead. Fiquei decepcionada mas ainda vou terminar a Primeira Temporada.

Vamos lá, comentar... 

Então, o episódio se resumiu a localizar os entes queridos e mantê-los seguros. Já estavam com o Nick e precisavam encontrar Alícia. Ela por sua vez, foi à casa de seu namorado Matt e o encontrou mordido e com febre... (sabemos o seu destino, né?). Depois de muita conversa, Travis e Madison conseguiram convencê-la a deixar que Matt aguardasse por seus pais sozinho. Madison e Travis foram obrigados a se separar. Travis partiu para buscar seu filho Chris e sua ex-esposa Liza. 

Em casa, Madison e Alícia tiveram que lidar com a abstinência de Nick... Enquanto Travis conseguiu localizar Liza e Chris. Lá, o caos estava instalado e a família conseguiu se abrigar, no que me pareceu, uma barbearia. Achei a família que os abrigou meio estranha. Cheguei a pensar que estavam com algum doente por lá, mas isso não chegou a ser elucidado. 


Madison saiu para buscar remédios para o Nick nos armários da Escola. Encontrou seu aluno Tobias por lá... ele estava buscando suprimentos para estocar em casa. Infelizmente, eles foram atacados pelo diretor da escola que estava transformado. 


Madison foi obrigada a matá-lo com um extintor.  Aí, rolou um fato interessante, ao invés de mostrar a "bagaceira" dos miolos estourando (como rola em twd), usaram aquele recurso de parecer que estava batendo na câmera, sabe?... 


Madison levou Tobias para casa enquanto Alicia salvava o irmão de se afogar no próprio vômito. Já em casa, sem energia ou telefones, Madison entrega comprimidos para Nick controlar sua abstinência e se refugia no banheiro para chorar. Afinal, ela fez o que era preciso mas isso não quer dizer que não esteja abalada. Foi aí, que o telefone tocou e Travis falou que estava refugiado e bem mas não poderia voltar logo pra casa. Do nada o telefone parou. 


Alicia observa que alguém está atacando seus vizinhos e tenta sair para ajudar mas é impedida por Madison. Fim de episódio... 

Decepcionada define... não queria mais do mesmo. 

2 comentários:

  1. Achei o episódio muito bem dirigido com um roteiro bem competente. Ele é cheio de pequenos detalhes bem legais como a família da frente que não se desespera com a situação (mostrando o motivo dos zumbis dominarem tudo), no começo com o aniversário, quando a luz acaba eles estão cantando parabéns ao fundo e no fim as consequências de terem ignorado a situação. A Madison na escola ouvindo passos e depois o som do zumbi no aparelho e o alarme foi bem legal. A Madison chegando em casa mantendo a segurança na frente dos filhos e só desabar no banheiro, reforçando que ela prefere aguentar o tranco sozinha pra não desesperar os outros e a sequencia final com o caos instaurado, o diretor caído, ela impedindo a filha de sair e a mulher na barbearia rezando foi muito bem executado também.
    Apesar disso tudo que eu gostei, eu ainda me desanimo quando penso nela como um todo...
    Como você disse, os eventos estão acontecendo rápidos demais. Eu até aceitaria se a série fosse se fechar nesses 6 episódios, mas ela já foi renovada pra uma segunda (E eu imagino que ela seja uma temporada cheia, maior que essa!) Pra mim esse momento da série poderia muito bem acontecer somente no final da temporada. Isso geraria uma expectativa de quando os zumbis apareceriam e nos conectaria muito mais aos personagens que morreriam (Como foi o caso do diretor e do namorado da garota), fazendo a gente sentir o peso da perda deles.
    Isso me gerou uma relação de amor e ódio com ela! Eu me sinto decepcionado e quando penso no que virá (Um TWD com outros personagens e só) até chega a me dar preguiça, mas mesmo assim ela me puxa pra assistir mais. Ela executa muito bem o que se propõe no momento mesmo que o potencial dela não seja muito animador... Vou aproveitar enquanto a série não desanda de vez! Espero pelo menos que a produção tenha noção do que vai fazer pra não ficar tão parecido com a série principal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Mais uma vez, obrigada por vir e comentar... Pois é, não é que eu não gostei do episódio... ele foi bem feito mas não trouxe nada de diferente de TWD. Inclusive, aquela cena da passeata e do caos se instalando parecia muito com o que o Shane enfrentou no dia que tentou tirar o Rick (ainda em coma) do hospital. Tô bem triste com a história, bem triste mesmo... Gostei de ver que todos estão bem proativos, as coisas vão acontecendo e eles vão reagindo sem titubear mas acho que não é o suficiente para ganhar meu coração. Também fiquei muito chateada com o fato da série ter batido recordes de audiência no primeiro episódio quando na verdade ela já ganhou um público formado pelo sucesso de twd. As pessoas falam como se fosse mérito exclusivo da série e não é mesmo. Embora os atores estejam indo bem e desempenhando seu papel de forma convincente... tá faltando carisma. Talvez, o que consiga ter mais sucesso nesse sentido seja o Nick porque é tão noiado que traz um certo alívio cômico... mesmo assim não seria suficiente para segurar a série não fosse o público conquistado por twd.
      Obrigada querido...
      bjoooo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...