sábado, 28 de setembro de 2013

The Walking Dead - Quarta Temporada

Faltam 15 Dias!

Oi, Pessoas!!

Não sei vocês mas eu tô "pra botar um ovo"* de tanta ansiedade para ter de volta os meus amados sobreviventes. Obviamente, Rick sempre foi e sempre será o motivo de todo o meu desespero. Tenho visto alguns vídeos e imagens que não estão aplacando a minha aflição. Muito pelo contrário, sinto-me cada vez mais angustiada quanto ao destino dos meus personagens queridos.

Muitas cenas começaram a ser reveladas através de fotos e vídeos. Nelas podemos ver algumas situações intrigantes que nos levam a vários questionamentos. 

Cena #01 - Tyreese socando o Rick

Essa cena foi bem rápida e no meio de várias outras cenas divulgadas no primeiro vídeo da Quarta temporada. Morri. O que Rick poderia ter dito que levasse o Tyreese a fazer isso? Tyreese surtou?


Cena #02 - Tyreese vê... 


O que o Tyreese vê ninguém sabe. Mas com certeza é algo assustador. Alguém do grupo morto? 

Algum zumbi dentro da prisão? Um Ovni? Um pedaço de alguém? Seja o que for deixou o Tyreese boquiaberto. 

Cena #02 - Beth e Daryl

Oi? Fala sério! Não aceito isso. Primeiro, isso é um grande preconceito em relação à Carol pela idade e aparência. Será possível que a minha adorada série vai sucumbir ao apelo daqueles que só vêem aquilo que tem grande apelo sexual? Já vi muita gente sem noção comentando que "a série tem pouco sexo"... Oi? Caso não tenham notado:

1. O mundo tá acabando;
2. Eles precisam se manter vivos;
3. Eles estão famintos;
4. Eles estão fisicamente cansados e emocionalmente destroçados; 
5. Nem vou falar sobre cheiro, falta de banho e produtos higiênicos... 

Quem pensaria em sexo numa hora dessas???? 

Segundo,não é justo com a Carol. Existia uma relação se construindo entre os dois. Tudo bem que estava devagar e devagar mas estava indo. 

Terceiro e mais importante pra mim, imaginei que a Beth seria uma excelente companheira para o Rick. Ela tem sido uma ótima mãe para Judith e nunca a empurrou para ninguém. Assumiu a bebê desde seu nascimento e está sempre com ela. Uma mãe bem melhor do que a vacaLORI jamais foi. Além disso, ela recepcionou o Rick com grande carinho quando ele retornou arrasado logo após o Daryl ter deixado o grupo para acompanhar o irmão.



Cena #04 - Horta e Chiqueiro





Adorei essas duas imagens. Lembram do pessoal resgatado de Woodbury? 

Provas vivas de que a chegada do grupo recolhido pelo Rick em Woodbury possibilitou uma maior organização da prisão e investimento na plantação e na criação de animais. 




Isso certamente dá uma maior autonomia alimentar ao grupo. O que reduziria a necessidade do grupo sair em busca de provisões e mantimentos. \o/ 

Algumas pessoas polemizaram sobre como é possível terem achado uma prótese para o Hershel e tal... Ah gente, por favor né? 




Deixa o velhinho ser feliz e ter mais possibilidade de sobreviver, poxa!

Afinal de contas, o Rick precisa de um velhinho sábio e tranquilo a quem possa recorrer de vez em quando.

Lembram do Dale? Que saudades! Que falta faz o bom velhinho... *-*       


Cena #05 - Celas/Quartos

Então, aqui temos imagens dos quartos do Hershel e da Beth. Ambos deram um jeitinho de decorar seus ambientes deixando-os mais pessoais. 



O quarto da Beth tá fofo e o do Hershel tem uma escrivaninha que mais parece um laboratório... rs Tão bom essa normalidade... *-*




Cena #06 - Educação e Formação 


Algumas fotos mostram a Carol ensinando as crianças a manejar armas brancas. O que pode nos  parecer muito chocante,  mas que no entanto, é extremamente útil e crucial para sobrevivência.



Também mostram o grupo reunido em uma espécie de sala de aula/biblioteca.
Todas as cenas nos fazem crer que o grupo tem vivido um momento de grande tranquilidade na prisão e isso esquisito e inquietante. 



Afinal, todos sabemos que o marasmo leva a baixar a guarda e baixar a guarda nesse novo mundo é fatal.

Cena #06 - Correria - Então, cenas de zumbis dentro da prisão;


Cenas de zumbis tentando derrubar as grades que cercam a prisão;



Cenas do Daryl protegendo as crianças;




Cenas do Tyreese cercado por zumbis;



Cenas do Rick encontrando animais mortos estrategicamente expostos ao redor da prisão com intuito de atrair zumbis... (Quem teria feito isso? O traste do foragido Governador?)

Cena #07 - Michonne

Segundo o próprio Kirkman a Michonne que já odiava o Governador, após a morte de Andrea vai se dedicar única e exclusivamente a caçá-lo.


Agora, munida de um novo parceiro - um cavalo. Sério. Além da já amada espada ela agora se assumiu uma amazona... Uhuuuu! Espero muito desse encontro dos dois. 


Cena #08 - Outros Sobreviventes

Então, o grupo em expedição, de repente ouve vozes no rádio. Seriam outros sobreviventes? Seriam pacíficos? Seriam um novo grupo do Governador? Jesus! Quem leu as hqs, sabe que os grupos que sobreviveram não são tão amigáveis. Na verdade, a maioria dos grupos é bem louca. Temos até grupos canibais... O.O (medo)  


Cena #09 - Novos Personagens

Então, o Dr. Bob... dos quadrinhos e também do livro entra na série. 

Bem diferente do que eu imaginava mas vamos lá... Não gostava dele na HQ mas achei interessante o Bob do livro. É um personagem bem complexo do qual não sei o que esperar. 




Maaaaas sempre recebo bem novos personagens porque são mais pessoas para morrer antes dos personagens do elenco fixo... hehe
 *-*

Tem também o personagem do ator que interpretava o Greg em Todo Mundo Odeia o Chris.



*(expressão tipicamente nordestina para demonstrar ansiedade)

2 comentários:

  1. Também tô botando um ovo na espera da 4ª temporada. Falando em ovo, uso essa expressão há tanto tempo, nem sabia que era do nordeste. Muito bacana!
    Bj
    entrereaiseutopias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre conheci como sendo daqui...rs...
      Valeu, pela visita! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...