quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Melhores Momentos - Filmes # 06

Oi, Pessoas!!!

Mais um momento perfeito de Orgulho & Preconceito, versão BBC 2005. Eu amo a Charlotte. Ela é tão centrada e sensata. Sem contar que ela tem um estômago gigante para suportar o Sr. Collins sem vomitar por segundo... ;D Essa cena me toca profundamente e acho que deveria ser momento de grande reflexão para todas nós, mulheres. Temos muito a agradecer às desbravadoras que lutaram pelo nosso direito de VIVER... Sim, viver. Pode parecer exagero mas que tipo de vida era essa que se impunha as mulheres antigamente? Viver constantemente desesperada com a possibilidade de não casar e não ter como se sustentar? 

Sabe, eu não gostei do comportamento de Elizabeth no livro, ela foi realmente muito implicante com a Charlotte por ela ter aceito o pedido. Ela julgou de forma insistente a 'escolha' da Srta. Lucas. No filme foi mais suave e na série de 1995 mais ou menos como no livro. Claro que ela reconhece depois que foi muito dura com a amiga. 


Orgulho & Preconceito
(2005)

Lizzie: Charlotte!

Charlotte: Minha cara Lizzie, eu vim aqui
para lhe contar as novidades.  O sr. 
Collins e eu estamos noivos.

Lizzie: Noivos? 

Charlotte: Sim

Lizzie: Para casar?

Charlotte: Sim, é claro Lizzie.  Que outro
tipo de noivado existe?  Pelo amor de
Deus Lizzie, não me olhe desse jeito. 
Não há motivos no mundo pelos quais
não deveria estar feliz com ele. 

Lizzie: Mas ele é ridículo!

Charlotte: Para.  Nenhum de nós pode
se dar ao luxo de ser romântico.  Ele me
ofereceu uma casa confortável e
proteção.  Tenho muito por ser grata.

Lizzie: Charlotte!!

Charlotte: Eu tenho 27 anos, não tenho
dinheiro ou perspectivas.  Já sou um
peso para os meus pais.  E eu estou
com medo... por isso, não me julgue
Lizzie.  NÃO OUSE ME JULGAR!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...