segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha: Coisas Engraçadas Aconteceram no Caminho para o Futuro

Coisas engraçadas aconteceram no caminho para o futuroMichael J. Fox ficou conhecido no mundo todo por sua atuação em seriados como Caras & Caretas e Spin City e, sobretudo, pelo personagem Marty McFly na trilogia De volta para o futuro. Mas pouca gente conhece sua comovente história de vida. Neste novo livro, ele relata o difícil início de carreira nos Estados Unidos, depois de ter largado a escola no Canadá sem completar o ensino médio. Fala, então, de tudo que a vida se encarregou de ensinar a ele: um pouco de economia, de literatura, de física, enfim, um pouco de tudo! O verdadeiro aprendizado, segundo ele, surge quando menos esperamos. Não importa se você é um jovem formando ou um pouco mais velho. Este livro será memorável para todos aqueles que buscam inspiração em seu caminho rumo ao futuro. A carreira de Michael J. Fox como ator foi uma ininterrupta história de sucesso. Além de ter atuado em inúmeros filmes e seriados de sucesso, ele ganhou diversos prêmios. É também autor dos livros Lucky man e Um otimista incorrigível (Planeta), ambos incluídos na lista dos mais vendidos do The New York Times. (Skoob)

Oi, Pessoas!!!

Ah, como eu fiquei feliz quando eu ganhei esse livro no blog da Raffa. Eu acho que eu nunca falei aqui no blog mas EU AMO o Michael J. Fox. Ele foi o meu primeiro amor televisivo. Meu amadinho de pre-adolescência. *-* Amor desenvolvido após ver muitos e muitos filmes com ele na Sessão da Tarde.

Esse livro é uma delícia de ler. Leve, rápido e divertido. Não sei vocês mas eu adoro saber mais sobre a vida dos meus ídolos e quando é contado por eles mesmos, melhor ainda porque a gente tem certeza de que é verdadeiro.

"Se esse livro tem a pretensão de ser alguma coisa, é a de servir para dizer que você não precisa de um livro." (página 9)
Nesse livro ele faz um paralelo entre o seu percurso de vida profissional e as matérias acadêmicas de um curso superior. É como se ele tivesse feito Universidade (que ele não fez) só por conta das situações que a vida lhe obrigou a enfrentar.

Assim, ele menciona disciplinas como matemática, física, finanças, ciências políticas tudo isso citando situações engraçadas de sua vida profissional. Isso não quer dizer que ele faça apologia ao abandono escolar, não é isso não. Ele mesmo voltou a estudar para completar o Ensino Médio por cobrança do seu filho Sam e conta isso no livro sem titubear.

Achei um livro doce, verdadeiro, despretensioso mas muito muito válido para qualquer um de nós. O meu livrinho tá todo marcadinho de frases e trechos que gostei mas teve um trecho do livro que me marcou especialmente pelo momento que estou passando e ele diz: 

"Acho que sou realista e a realidade é que as coisas mudam. Mas o que interessa é como encaramos a mudança, e se estamos dispostos a mudar também." (página 115)
Eu gostei tanto da leitura... ele foi tão verdadeiro a respeito de como foi a descoberta da doença e a respeito de sua reação (que eu não vou contar aqui né... seria spoiler). Acho que vale muito a pena essa leitura, muito mesmo. Todos nós passamos por dificuldades na vida e nem sempre temos força mesmo quando o problema não é tão grave. 

O livro é pequeno, menor que o tamanho normal, é como um pocket. São apenas 143 páginas, onde você vai encontrar algumas curiosidades sobre a carreira, o começo difícil, o abandono da escola, a família (esposa e 4 filhos  *-* o meu lindinho é um homem de família), a relação com os pais e o irmão (muito linda por sinal), a descoberta da doença... Enfim, o livro tem muita coisa boa, numa abordagem alegre e positiva, sem lamúrias ou grandes dramas embora tenha havido sofrimento.

Ah, não posso esquecer de dizer que no decorrer do livro ele recomenda vários filmes e livros. Além disso faz uma divertida comparação entre os filmes e seus livros de origem. AMEI ESSA PARTE!

O mais legal para mim foi descobrir que o meu ídolo é também um cara legal. Um batalhador acima de tudo. Agora meu amor é ainda maior *-* Amo você Michael!!!! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...