segunda-feira, 14 de março de 2016

Episódio 13 - Sexta Temporada - The Walking Dead


The Walking Dead
Sexta Temporada - Episódio 13


"The Same Boat"

"Zumbis ficam de pé. Eu fiz uma escolha."
                                                       - Maggie


Oi, Pessoas!!!

Ainda estou absorvendo as situações vividas no episódio. Tudo muito simples, muito rápido e decisivo. Estou bastante chateada com o nó que o idiota do Morgan deu na cabeça da Carol. 

Bora lá, comentar!

Então, capturadas, Maggie e Carol foram levadas a uma outra instalação do grupo do Negan. Lá, foram interrogadas e quase mortas pelo cara que a Carol havia machucado no episódio anterior. 

Carol teve um ataque de pânico. Pânico de morrer e ter que prestar contas das mortes que ocasionou. No início, cheguei a pensar que ela estava fingindo. Mas não, era medo mesmo. Não das mulheres mas daquilo que sua crença religiosa prega. Achei interessante. 

Acho também que esse episódio foi auto-explicativo rs As conversas foram todas voltadas para as escolhas que fizeram para se manterem vivas e garantir um futuro. 

A própria Carol, em conversa com Maggie, fala que a sua escolha de não matar o Donnie, havia levado as duas àquela situação de risco.  É fato. Não há o que pensar. No novo mundo, as pessoas vão morrer de um jeito ou de outro. Tudo o que se pode fazer é tentar evitar que as mortes sejam no seu grupo. 


Achei engraçado que novamente se fale a respeito do "cigarro matar" Hahaha... A Molly já estava morrendo por causa do cigarro mas ainda continuava fumando... rs E nem quero saber porque ela fumava sem economizar. Devia ter um estoque, não é possível. Já vimos em vários episódios, o Daryl fumando pontas de cigarro então, sempre me pareceu que não era tão fácil assim encontrá-los mas enfim... 


Presas em salas separadas, as duas conseguiram se soltar e matar todos as pessoas que estavam ali. Quando já estavam saindo da instalação encontraram o grupo de Rick que vinha chegando... *-* As cenas mais lindas vieram a seguir. Tanto Maggie quanto Carol pediram arrego. Achei fantástico porque isso é algo que já espero em The Walking Dead, desde o início da série - eles não conversam entre si. Não falam sobre suas aflições e falar tem poder curativo. 



Morri de pena das duas mas a verdade é que não há muito o que pensar. Se ficar se questionando vai enlouquecer. Vai paralisar e pessoas vão morrer. É bem simples... Lembram do que a Rosita falou? Ninguém ali gosta de matar, apenas faz o necessário para manter o grupo a salvo. 

E o cara se assumindo Negan? Foi bem como as mulheres falaram... todos somos Negan... Espero que Rick não tenha acreditado...

Por falar nisso, amei o fato de Carol apertar o terço na mão até sangrar na hora que Rick atirou no cara. Ali, ficou representado que eles sangram com cada morte que causam. Pelo menos, foi assim que eu entendi. 

Que venha o próximo... 

3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu não sei se tenho muito o que falar desse episódio. Não que eu tenha desgostado, mas ele não parece que tenha muito o que discutir.
    Eu acho completamente válida a discussão sobre o peso da morte e de questionar quem é "mocinho" ou "vilão" na história. Porém eu não acho que seja o melhor tema a ser tratado nessa saga sendo que o inimigo deles é o Negan. Talvez eles queiram linkar isso ao destino que o Rick dá a ele.
    Eu entendo que ela tenha chego no limite, mas ainda assim achei que a dúvida da Carol podia ser mostrada de forma menos expositiva.
    Enfim, esse episódio só aumentou o meu medo de Carol se vá nas mãos do Negan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso também tem me atormentado... tanto ele matar Carol como ele matar Maggie... em ambas as situações acho que será complicado o prosseguir da série em relação a outros personagens como Glenn e Daryl. Acho que nenhum dos dois ficaria calmo e passivo diante da morte delas. Acho que ambos tentariam algo mais com o grupo de Negan ainda que sozinhos e isso geraria mais mortes e tal... Então, vendo pelo lado lógico da coisa penso q matarão mesmo o meu asiático do coração... e, só matarão Daryl, se o lance dele já estar em outra série for verdadeiro...

      Mais uma vez, obrigada pela visita =D

      Excluir
    2. Nem me fale, todas as opções me doem muito! Enfim, espero q não façam nenhuma besteira!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...