sábado, 19 de março de 2016

Viciada em Séries - Better Call Saul



Oi, Pessoas!!!

Já tem um tempo que não falo sobre as novas séries que venho acompanhando. A razão é a de sempre - disposição e inspiração. Mas, hoje, eu resolvi chutar a falta de disposição pro lado e escrever sobre um quase novo amor... Quase porque já estamos na Segunda Temporada, então, não é tão novo assim. 

Bora lá, comentar!

Então, Better Call Saul é um spin-off da série Breaking Bad. Lembram de Breaking Bad? Já falei sobre ela aqui. Não reclamem. Sei que ainda estou devendo comentar cada uma das 5 temporadas de Breaking Bad mas um dia, prometo, sanarei minha dívida. Hahaha... 

Essa série conta a história de Jimmy McGill mais conhecido como Saul Goodman, o advogado "safo" da dupla Jesse e Walter de Breaking Bad. Nela, vamos acompanhar toda a trajetória de Jimmy McGill até se transformar em Saul Goodman. O que ele fazia? Com quem vivia? O que ou quem o fez ser quem é? 

A série tem a mesma 'pegada' visual de Breaking Bad. Uma abertura discreta, simples, curta e direta. Músicas instrumentais de fundo e mantém também aquele jeito de iniciar o episódio pelo final que, eu particularmente, tanto amo!

Vamos conhecer melhor a vida pessoal de Jimmy, suas ligações amorosas, familiares e entender, por exemplo, como começou sua relação com Mike Ehrmantraut - lembram dele? o chefe da segurança do Gus Fring - Giancarlo Esposito -, divinamente interpretado pelo Jonathan Banks. Como se conheceram? O que os aproximou? Hahaha... cenas maravilhosas e de muito riso! 

Mike e Jimmy
Temos também a sua relação com Kim Wexler, advogada do escritório de seu irmão Chuck. Kim é muito mais que uma namorada, é incentivadora e apoio para as horas mais difíceis. 

Jimmy e Kim
Ainda não tenho uma opinião formada sobre o caráter do Jimmy. Tô falando sério e de coração aberto. Preciso de mais informações ou de ver e rever os episódios várias vezes para captar as nuances e chegar a uma definição concreta do personagem. Por enquanto, o que posso dizer é que sou apaixonada por ele. Jimmy se formou em Direito por uma Universidade de pouca expressão,  enquanto trabalhava como "o cara da correspondência" no famoso e bem-sucedido escritório de advocacia do seu irmão - Chuck. Confesso que ainda estou estranhando a relação dos dois. Embora Jimmy cuide de Chuck, este não é muito bom em retribuir a afeição, muito pelo contrário. 


Ainda não sei definir se Jimmy é assim por causa das ações de Chuck para com ele ou se Chuck age assim por conta do jeito de ser de Jimmy... 

Bom, o fato é que a série é maravilhosa! Muito riso e muito drama também. Adoro rever os personagens de Breaking Bad e a forma como eles foram introduzidos na vida de Jimmy... São ótimas cenas com o Tuco Salamanca (lembram dele? aquele maluco traficante, viciado na meta azul do Walt?) e vários outros bandidos vão dar as caras na série. 

Tuco Salamanca e Jimmy
O elenco é sensacional e a interpretação igualmente maravilhosa de Bob Odenkirk e Jonathan Banks já seriam motivos suficientes para conferir a série. Não é segredo que eles dois me ganharam desde BBad. ;D

Também adoro o fato das duas temporadas terem começado com Flashforwards, ou seja, com a vida de Jimmy hoje, após os eventos ocorridos em Breaking Bad que o levaram a ser o funcionário de uma lanchonete fast-food. Fique atento, geralmente essas cenas são em preto e branco. *-* Enfim, RECOMENDO MUITO!!!!

Jimmy e seu novo visual a "la Walt"

3 comentários:

  1. Eu vou te dizer que quando eu assisti Breaking Bad, eu já tinha sido noticiado que sairia um Spin-off dela com o Saul Goodman. E eu fiquei um pouco com medo de que o personagem não tivesse força para uma série só dele (Como acontece em muitos casos), porém felizmente os meus medos não se concretizaram!
    Achei incrível como eles conseguiram adicionar mais camadas ao personagem e torna-lo mais dramático sem perder o carisma de sempre.
    A aparição de personagens antigos são sempre muito legais e bem encaixadas na trama, sem falar do Mike que tem tomado um espaço cada vez maior na série.
    A relação do Jimmy e do Chuck chega a ser quase real de tão bem feita! E chega a ser surpreendente que eles consigam se aprofundar ainda mais nela nessa segunda temporada, nem que seja em momentos mais sutis.
    Enfim, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!!!
      É verdade. Eles estão sabendo mesmo o que fazem com o nosso Saul. Mas confesso que não tive medo de que o estragassem. Acho que sou inocente mesmo...rs... eu só conseguia pensar na alegria de vê-lo novamente e o que mais me alegrou em tudo foi que além dele adicionaram o Mike que é outra delícia e analisando profundamente os dois são pólos iguais... porque mesmo sendo pessoas completamente distintas em suas ações, ambos são pessoas infinitamente boas de alma que fazem coisas erradas. Não é lindo isso? Essa dualidade que ambos têm é seu ponto de união. Acho que Mike consegue ver isso...

      Obrigada por comentar meu amigo =D

      Excluir
    2. Não tinha pensado nisso mas vc tem razão, ambos tem essa dualidade! Talvez até por isso escolheram mostrar a história dos dois lado a lado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...