sábado, 26 de março de 2016

Filme: A Proposta

A Proposta - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3Título Original: The Proposal
Ano: 2009
Duração: 108 min
Direção: Anne Fletcher
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Aasif Mandvi, Beth White, Craig T. Nelson, Oscar Nuñez, Mary Steenburgen, etc...







Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje é A Proposta. Sim, sim, mais um filme com a diva das comédias românticas - Sandra Bullock. Como não amar? Já vi e revi trocentas vezes. Talvez você pense que esse lance de ver e rever virou figurinha repetida por aqui mas é a mais pura verdade. Não sei porque as pessoas estranham tanto isso. Sério. Quando você ama uma coisa você enjoa fácil assim? Bom, eu não...rs 
Bora lá, comentar. 


O filme conta a história de Margareth Tate e Andrew Paxton. Margareth é uma bem-sucedida editora de livros que trabalha em uma grande empresa. Ela é conhecida no escritório como a bruxa que exige demais de todos e não perdoa o menor deslize. 

Andrew é assistente de Margareth e vive para realizar todos os desejos da chefe e garantir a realização do sonho de ser promovido a editor. Acontece que Margareth é 'osso duro de roer'. Ela não valoriza seus esforços ou reconhece seus acertos. 


Certo dia, Margareth é convidada para uma reunião com os donos da empresa. Nesse momento, ela é informada que seu visto de permanência nos Estados Unidos venceu e que ela será deportada para o Canadá - sua terra de origem - caso não regularize sua situação. É nessa hora que Andrew interrompe a reunião e Margareth tem a ideia de anunciar aos seus chefes que está de casamento marcado com Andrew... Hahaha... Oi? 

É isso mesmo, minha gente! A partir daí, se desenrola toda a história. Eu gosto muito de conhecer as nuances dos personagens. Saber como eles chegaram a ser quem são. A vida vai nos moldando, sabe... Quando você menos espera, se olha e vê um estranho... Enfim... Será que o Andrew vai aceitar? Será que Margareth vai conseguir a cidadania americana? O que a família de Andrew pensará de tudo isso, afinal Andrew é o único herdeiro da milionária família Paxton, do Alasca. 


Eu gosto muito desse filme... A química entre Ryan Reynolds e Sandra Bullock é perfeita! A vovó Annie interpretada pela mais que diva Beth white é uma delícia de se ver. Sem contar no Ramone, né gente? Moooooorro com o fato dele ser o faz tudo da cidade mas confesso que odiei a cena da despedida de solteira - achei muito forçada, forçada mesmo. 


Ah, não bastasse tudo isso ainda tem o figurino de arrasar da Bullock e a trilha sonora... Gente, que maravilha de trilha!

Enfim, recomendo muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...