sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Filme: Alguém como você

Título Original: Someone Like You
Ano: 2001
Duração: 97 min
Direção: Tony Goldwyn
Roteiro: Baseado no livro "A Lei da Fazenda" de Laura Zigman
Gênero: Comédia, Romance
Elenco: Hugh Jackman (Eddie), Ashley Judd (Jane), Greg Kinnear (Ray Brown), Marisa Tomei (Liz), Ellen Barkin (Diane)





Oi, Pessoas!!

O filme de hoje é Alguém como você. Se você ainda não assistiu, corra para ver. É uma delícia! Eu amo Hugh Jackman e a Ashley Judd nem se fala. Sei que todo mundo idolatra o Wolverine... eu também, mas Hugh Jackman para mim sempre será sinônimo de Eddie Alden *-* 

O filme conta a história de Jane Goodale (Ashley Judd) e Eddie Alden (Hugh Jackman). Jane é uma produtora de tv que tem uma desilusão amorosa e, em meio a dor da separação, cria uma teoria para justificar o porquê de ter sido abandonada pelo Ray (funcionário recém-contratado). Ed é colega de trabalho de Jane e também produtor. Ele é divertido, charmoso até o osso e também teve suas desilusões mas lida com elas de uma forma bem diferente - Ed é um galinha! 



Enquanto Jane elabora sua teoria Ed cai na noite e pega todas. Os dois, embora colegas de trabalho, não são muito próximos. Vivem trocando farpas...rs, mas o destino tem suas próprias vontades e os dois terminam por dividir o apartamento. 



Jane tem uma melhor amiga, a Liz. Liz é bem louca e muito desiludida do amor por isso a apoia totalmente com relação à teoria e assim, resolve partilhar essa descoberta maravilhosa com o mundo através da publicação na revista em que ela trabalha. Decidem então, criar o perfil da Dra. Marie Charles - uma cientista com mais de 65 anos para ser a dona da teoria da "Vaca Nova", acreditando que assim teriam mais credibilidade dos leitores.



A matéria sobre sua teoria causa uma grande repercussão e, de repente, todos os programas de tv estão atrás de uma entrevista com a Dra. Marie. Adivinhem só, até o programa em que ela trabalha. Sua chefe, Diane, cobra incessantemente que Jane consiga uma entrevista com a inusitada doutora. 



No meio de toda essa confusão, a história vai se desenvolvendo e é impossível não se apaixonar por cada um dos personagens. Os personagens vão se conhecendo e se descobrindo em momentos semelhantes, cada um a seu modo. Paralelamente nós acompanhamos a história da irmã de Jane - Alice e Stephen seu marido na tentativa de engravidar. É uma comédia romântica com o pé na realidade. Sério. Os personagens são tão incrivelmente comuns que é impossível você não se identificar com algum ou conhecer alguém que já enfrentou uma situação parecida. 

A melhor frase do filme, para mim, foi proferida pela Diane:




Jane: Me desculpe, Diane! Eu não sei o que me deu. 
Diane: Você não pode fazer isso, Jane... não importa o quanto está doendo. Eu vou te contar um segredinho... Seis meses atrás meu namorado tentou me deixar. E ele me deixou. Eu fiquei arrasada... fiquei destruída. Você viu isso? 

Jane: Não, eu não vi. 
Diane: Claro! E sabe porquê? Se eu desmoronasse, tudo em minha volta desmoronaria. Tudo pelo que eu batalhei minha vida inteira. Você o ama?

Jane: Quem?
Diane: Ele. O cara...

Jane: Não sei...
Diane: Claro que o ama. Fale com ele... Eu achava que se eu guardasse o meu sentimento... se nunca o deixasse saber o quanto eu precisava dele, ele nunca me deixaria mas adivinhe só... ele me deixou. E eu vivi num particular e patético poço até eu não aguentar mais. E você sabe o que eu fiz? Eu apareci na porta dele com dois sanduíches de filé bem tostados e disse que estava perdida sem ele. 

Jane: Você disse isso?
Diane: Grande progresso, hã? Estou feliz! Quem diria? Nunca pensei que seria feliz... 

Enfim, recomendo muuuuuuuuuuuuuuuuuito! 

E se você acabou de levar "um pé na bunda", com certeza se identificará muitíssimo. E cá entre nós, nunca vi o Hugh Jackman mais charmoso. *-* 

P. S - Não consigo gostar do ator que faz o Ray. Ele está em Uma Mensagem Para Você e Sabrina... todo mundo suspira pelo cara mas em mim não desperta nada... =\  Mas acredite, a antipatia é gratuita... não tem um porquê.

P. S¹ - A trilha sonora é divina! *-* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...