domingo, 10 de novembro de 2013

Filme: Ela é o Diabo

Título Original:  She-Devil
Ano: 1989
Duração: 99 min
Direção: Susan Seidelman
Roteiro: Barry Strugatz e outros
Gênero: Comédia
Elenco: Meryl Streep (Mary Fisher), Roseanne Barr(Ruth/Rose), Ed Begley Jr. (Bob), ...



Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje é uma das "delicinhas" dos anos 80. Adoooooooooooro! Tinha um zilhão de anos que não via e, de repente, encontrei no Predador Online - um site onde costumo ver filmes. 

Temos aqui a história de Ruth, uma dona de casa muito desastrada e mal-arrumada, casada com Bob - um contador ambicioso e sem escrúpulos - e mãe de dois adolescentes - Andrew e Nicolete. A família mora em uma casa de subúrbio e, embora pareça ter tudo, Ruth não é valorizada pelo marido que a crítica por tudo. Seu único consolo é vivenciar o romance através dos livros da escritora Mary Fisher.


Mary Fisher é uma escritora de sucesso, que vive em uma mansão e extremamente bem-sucedida em tudo. Tem sucesso, beleza, carreira e dinheiro. Tendo tudo o que deseja Mary é muito mimada e em alguns momentos extremamente afetada...rs... Meryl Streep está simplesmente perfeita! 


"Alguns críticos dizem que os seus romances não passam de pornografia explícita para donas de casa entediadas." - Repórter 
P. S. - Alguém mais lembrou de 50 Tons de Cinza? rs ( não tenho nada contra, só estou falando que os críticos dizem o mesmo dele...) 

Mas o que Mary Fisher e Ruth têm em comum? Aparentemente NADA. A história das duas personagens se cruza por ocasião do lançamento do novo romance de Mary. Ruth e Bob vão à festa de lançamento do livro e lá Bob conhece Mary e vê nela uma oportunidade de crescimento profissional. Dessa forma, deixa a esposa em casa e segue rumo à casa de Mary com a desculpa de lhe proporcionar uma carona. Nessa mesma noite, Mary e Bob dão início a um tórrido caso amoroso.  


Percebendo que seu marido está tendo um caso, Ruth decide reconquistá-lo e, para tanto, resolve usar as armas que tem, ou seja, a familiaridade que tem com os gostos e necessidades do marido. É muito engraçado porque ela é meio sem noção...rs. Com a ajuda dos filhos e do livro "A arte de Reconquistar seu Homem" ela resolve cuidar do visual e preparar um jantar para toda a família, inclusive os pais de Bob. 


Diga-se de passagem, os pais dele também não a valorizam e levaram todo o jantar criticando a pobre Ruth. Claro que ela também não facilita... acreditem ela queimou o jantar e derrubou uma parte dele no chão ... hahahaha Ela é muito desajeitada. Essa cena rende boas risadas porque a mãe dele também é muito engraçada com os seus comentários pertinentes.  
"Os homens não entendem nada. É sempre as mulheres que têm que manter o romance na relação. Ruth lê esses romances buscando inspiração..." - Mãe de Bob
Bob então, se aproveita do desastre que foi o jantar para despejar tudo o que ele pensa sobre Ruth e sair de casa. Devo dizer que ele diz coisas terríveis e aqui pra nós o que eu pensei foi - naquela época não havia o politicamente correto, né? 


Bob: Você é uma péssima mãe. Uma esposa nojenta e uma cozinheira terrível... Já se olhou no espelho? A vida é feita de ativos e passivos. Eu tenho 4 ativos:


1. Meu lar -  que é o meu castelo


2. Minha família - amada e respeitada


3. Meu trabalho e minha carreira de sucesso - que eu faço tudo para manter.


4. Minha liberdade - para desfrutar os frutos do meu trabalho. Mas quando se trata de passivo, eu tenho só um que é VOCÊ, RUTH!


Diz aí, esse homem não é horrível?


A partir daí, Ruth se transforma e o filme começa de fato. Ela decide se vingar e para isso, o primeiro passo é destruir tudo aquilo que Bob considera precioso. 

Depois, transformar a vida de Mary Fisher em um inferno e fazê-la sentir a mesma dor que Ruth sentiu. E, adivinhem só , de repente a sorte muda para Mary Fisher... A casa dela deixa de ser o paraíso próximo ao mar; sua inspiração a abandona; a empregada vai embora; sua mãe vem morar com ela, Bob começa a traí-la, seu novo livro "Romance no Ciclo Enxágue" é um grande fracasso e até sua cachorrinha morre abruptamente. O que está acontecendo com Mary? 


Enquanto isso, Ruth que agora se chama Rose, abre com sua nova amiga Hopper, a agência de empregos "Vesta Rose". Qual seria a intenção de Rose ao criar a agência?  

O que posso dizer é não deixe de ver, caso tenha a oportunidade. É um filme muito divertido, daqueles dos bons tempos da Sessão da Tarde. Riso garantido. Meryl Streep... só ela já é um show que vale todo o resto... *-* Recomendo muuuuuuuuuuuuuuuuuito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...